Selected a language:

O poder das joias: Dicas de como escolher o acessório correto de acordo com o seu tipo físico

Escolher uma joia nem sempre é tarefa fácil, as pedras preciosas  além de charme e elegância podem exprimir a personalidade de cada pessoa. Presas ao pescoço, pulso, roupas  ou dedos elas podem fazer a diferença e transformar um visual básico em chic. Por isso, saber escolher é algo imprescindível.  “Respeitar algumas características como formato do rosto, corte e cor do cabelo, pescoço, altura e até mesmo a estrutura física da pessoa são fundamentais na hora da criação de uma joia”, explica a designer de joias Milena Moraes.

 

A consultora costuma desenvolver peças únicas para suas clientes respeitando não somente o gosto de cada uma, mas indicando o tipo de joia que ressalta a beleza e o charme de cada mulher. Os materiais utilizados, por ela no desenvolvimento das peças, são prata 925 com banho de ouro que se destacam pelo design único e detalhes opulentos. Além disso, Milena usa e abusa das pedras nacionais como coral, turquesa, ametista e quartzos e o autêntico cristal Swarovski que se transformam em verdadeiras obras de arte esculpidas artesanalmente nas mãos da artista.

 

No entanto, a designer reafirma a importância de saber escolher a joia certa de acordo com as suas características físicas. Um bom exemplo são os brincos. Milena dá algumas dicas de como escolhê-los. Por isso, preste atenção aos conselhos da profissional.

“Se você tem o nariz avantajado ou um queixo que se sobressaia nunca use brincos do tipo botão. Eles ressaltam o que você geralmente quer esconder”, comenta. No entanto, a designer de joias, incentiva o uso do dourado. “Eles combinam com todos os tipos de pele e formatos de rosto”, explica.

 

Os prateados e foscos são permitidos somente para  mulheres morenas e negras. Os brincos longos ajudam a afinar o rosto e combinam com vários tipos de decotes. Já os de argolas são considerados, pela designer, como coringas, pois podem ser utilizados sem medo e com diversas combinações. Por isso, fique atenta, o acessório pode fazer toda a diferença no seu look diário.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: