Selected a language:

Boa Forma: 5 dicas para não desistir da academia

De acordo com pesquisas da IHRSA, (organização que reúne academias americanas) aproximadamente 50% daqueles que se propõe a malhar todos os dias não chegam a completar nem três meses de treino.


A primeira dica é escolher uma atividade que agrade e reservar um horário do dia para dedicar-se a ela. De acordo com a professora e consultora de fitness da Contours, Fabianna Queiroz, o maior segredo para manter uma freqüência de exercícios é torná-los um hábito.

“Fazer exercícios físicos deve ser um hábito assim como escovar os dentes. Durante os três primeiros meses a pessoa pode se sentir obrigada a fazer uma atividade física. Depois deste período, é comum que o próprio corpo sinta falta, tornando qualquer exercício prazeroso”, explica Fabianna.

Segundo ela, traçar um plano de metas é o ideal para estimular a aluna a não desistir dos exercícios. “Aqui na Contours, assim que a aluna se matricula fazemos uma avaliação física para saber qual é o seu objetivo. Desta forma, elaboramos seu treinamento e traçamos um tempo para que ela atinja esta meta”, afirma Fabianna.

As pesquisas comprovam que todo ser humano precisa de uma quantidade mínima de energia para desempenhar as funções vitais, tais como digestão e respiração, e isso só é possível através da atividade física acompanhada de uma alimentação rica em carboidratos e fibras.

“Funciona como uma bateria de carro: quanto mais energia você provoca, mais ativa ela fica. Nosso organismo é igual. Quanto mais exercícios fazemos, mais ativo nosso metabolismo se torna”, elucida a consultora.


Cinco dicas para não desistir da academia


1-Escolha sempre uma atividade física que lhe agrade;

2-Determine um horário certo para ir academia, tornando a atividade física um hábito do seu dia-a-dia;

3-Trace metas para atingir seu objetivo. Se quiser perder 5kg até o Carnaval, por exemplo, determine o quanto de peso deverá perder por mês para chegar ao peso ideal;

4-Escolha um treinamento dinâmico;

5-Procure estímulos. Ter uma companhia para ir a academia ajuda a manter o compromisso com a atividade física, além de tornar este tempo mais agradável.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: