Selected a language:

Feng Shui Prosperar: 16 dicas para ter sucesso no seu negócio e prosperar

          Há alguns anos atrás esta arte-ciência era vista como uma técnica complementar de decoração no ocidente.


     À medida que foram sendo facilitadas as comunicações com o oriente através da Internet, de documentários na TV e até mesmo da facilidade de um estrangeiro ocidental chegar à China, o Feng Shui pôde melhor ser conhecido mundialmente embora no oriente fosse usado há 5000 anos.


    A confirmação dos resultados da utilização desta ciência foi tão rápida que os Estados Unidos da América abraçaram-na não como requinte da decoração; mas sim, como o grande caminho para a prosperidade em diversos campos da sociedade seja no residencial, no comercial, no industrial, na agricultura e no planejamento urbanístico.


    Atualmente todo tipo de negócios naquele país só é realizado com o assessoramento de um consultor em Feng Shui. Na China todo o conhecimento de Feng Shui é passado de pais para filhos.


    Como dicas para a prosperidade de seus negócios citamos as seguintes:


-Antes de comprar ou alugar o imóvel para a implantação de um negócio, procure saber quem são os seus vizinhos. Se os vizinhos são prósperos, você também poderá atrair prosperidade para si. Segundo o ditado, “junte-se aos bons para ser um deles”.


-Se o seu futuro vizinho já desenvolve atividade profissional semelhante a que você pretende implantar naquele local, não tente se estabelecer, pois será dificílima a convivência com o concorrente.


-Se aconteceu algum fato trágico em algum momento da existência do imóvel como incêndio, danos estruturais em lajes, pilares e vigas que tenha havido a necessidade de um reforço estrutural, peça a avaliação de um engenheiro civil com prática em análise estrutural.


-Se houve um suicídio ou homicídio no interior do imóvel. Além de ser trágico saber de um fato desta natureza, haveria a necessidade de se fazer uma limpeza energética no imóvel através da Radiestesia.


-Se aconteceu algum alagamento interno ou externo proveniente de vazamentos ou tempestades. Se o fato gerador foi o rompimento de uma tubulação ou do mau funcionamento de um aparelho hidrossanitário, é contornável. Se alagou por excesso de águas pluviais ou transbordamento de algum córrego vizinho ao prédio o problema é bem mais complicado devido à possibilidade da reincidência.


-Se o prédio serviu de albergue de mendigos em algum momento em consequência do abandono e maus tratos com o imóvel a Radiestesia também poderá ajudá-lo.


-Se o prédio foi adquirido através de leilão. O fato é que a carga de constrangimento de quem perdeu o imóvel é muito grande, e a remanência ou impregnação energética nas paredes só se neutraliza após trabalhos radiestésicos.  


-Se a vizinhança do prédio é composta por prédios inacabados em tijolos aparentes, ou prédios em ruínas você poderá afastar esta energia com o uso de espelhos côncavos voltados para os prédios de modo a minorar o problema.


-Se o prédio encontra-se em área de recuo podendo a qualquer momento ser desapropriado pela Prefeitura para alargamento de rua. Se for uma locação sem muito requinte por tempo determinado, você pode até arriscar. Mas se a instalação demandar obras com fino acabamento de forma definitiva, não tente ir adiante na instalação de seus negócios.


-Se a fachada ou a entrada social do prédio está voltada para um lixão, um prostíbulo, um hospital, uma delegacia, uma igreja, uma comunidade carente, um manicômio, um precipício, um barranco, um matadouro, um ferro-velho, um poste com transformador,uma ou mais torres de telefonia celular na frente ou laterais e fundos do prédio, uma ou mais árvores doentes com o caule cheio de tumores cancerígenos ou apodrecido infestado de cupim, não tente se fixar num prédio nestas condições.


-Se existe desuniformidade na pintura do prédio. Há casos em que a desunião dos condôminos não permite que haja um condomínio legalizado, chegando ao clímax de cada morador ou comerciante pintar o seu trecho de fachada com cores desarmonizadas gerando um carnaval de cores que contribuirá para a depreciação no valor das unidades residenciais ou comerciais. Neste caso é melhor reavaliar suas intenções para não sofrer desgastes condominiais mais adiante.


-Se as esquadrias de portas, janelas e basculantes encontram-se em bom estado de conservação e funcionamento e sem vidros quebrados.


-Se os revestimentos de paredes e pisos estão em bom estado e sem falta de peças ou peças rachadas e com os rejuntes danificados.


-Se todas as louças e metais sanitários funcionam adequadamente, isto é sem gotejamentos ferruginosos que mancham as louças. Para o Feng shui, estes simbolizam perdas financeiras.


-Se todas as tomadas e interruptores estão funcionando, e se existe um quadro elétrico em condições seguras.


-Se existir porão e sótão no prédio, que sejam limpos e organizados (sem quinquilharias) e que haja pontos de luz de baixa potência sempre acesos.
-O beiral do telhado deve estar em perfeitas condições sem telhas quebradas ou faltantes, ou com calhas de águas pluviais deformadas e cheias de ervas daninhas representando um prédio em total abandono.
  
       Após termos listado todos estes cuidados para a compra ou locação do imóvel para a implantação de sua empresa, será de capital importância a contratação de um consultor de Feng Shui com um arquiteto para a execução do projeto da instalação comercial ou industrial, para a escolha do melhor layout, do tipo do mobiliário e respectivo material a ser usado, dos revestimentos e melhores cores para cada compartimento. Há casos em que o tipo de negócio da empresa por ser uma franquia, não nos dá a flexibilidade de utilizarmos curas convencionais do Feng Shui, quando partimos para harmonizações do tipo discretas de modo a ficarem imperceptíveis. Por exemplo, para um consultório médico ou dentário onde não é permitida a utilização de plantas naturais, usamos gravuras simbolizando estas, que para o Feng Shui fará o mesmo efeito.


      Então vamos por mãos a obra e harmonizarmos nossos ambientes profissionais?

Dirceu Galhardi
Consultoria em Feng shui, radiestesia e Cromoterapia
Autor do livro “Feng Shui na Vida Atual”
[email protected]

(21)9632-6040 / (22)2655-3963
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    mara isa perez bastos de jesus
    18/03/2012 12:41

    sou adepta ao feng shui .gosto de ler tudo que fala sobre o assunto.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: