Selected a language:

Eu não sei o que fazer e agora?: Na dúvida de qual caminho trilhar, cuidado com as escolhas

Estamos vivendo em uma época onde podemos ter em nossas mãos muitas ferramentas que tem o poder de nos auxiliar, porém mesmo assim sucumbimos ao sofrimento diante das péssimas escolhas que nós fazemos.

Todos nós podemos escolher a qualquer instante de nossa vida, trilhar esse ou aquele caminho, você pode, acredite.

Mas o que as pessoas ainda teimam em entender é que essa trilha é de total e integral responsabilidade sua, tanto no sucesso, quanto no fracasso, não adianta depois jogar a culpa em outras pessoas.

Minimos detalhes podem fazer diferença, se você escolhe ir por aqui e não ir por ali, isso pode mudar uma jornada completamente.

É como ciclos, uma vez abertos, com o tempo será necessário fecha-los.
Todo ciclo aberto esta diretamente ligado às suas necessidades pessoais, são nossos mais íntimos desejos, e muitas vezes podem nos levar ao céu, como também ao inferno.

Abrir um ciclo por emoção pode causar arrependimento, por isso um pouco de razão é necessário, ter medo de abrir um ciclo por ser racional demais, também pode causar dor e arrependimento, tudo deve ter um equilíbrio e é claro estarmos alertas para as consequências, afinal na vida, uma verdade impera, a que tudo nela tem um preço.

Sendo assim , a grande pergunta que é de suma importância refletir diante de uma decisão é:

Você esta disposto a pagar esse preço?

Fazer a coisa certa nem sempre estará de acordo com seus anseios, mas quando o tempo for passando e passando, você verá que essa foi a melhor decisão.

Se hoje você se encontra em uma encruzilhada e não sabe o que fazer, apenas tente a todo custo eliminar a tensão, relaxar e avaliar de forma ponderada a situação.

Através da sabedoria podemos também entender que o caminho errado tem o poder de nos fazer crescer, de tal forma que nem imaginávamos, o grande problema é que o preço é maior.

Lembre-se :

Se for prazer a curto prazo e arrependimento em longo prazo - não vale a pena.

eis minha dica, sei que não é fácil exercitar essa proposta, pois as forças tentadoras e provadoras sempre parecem mais forte do que nossa mente e coração despreparados, mesmo assim vale a pena tentar.

Desejo sucesso em sua jornada, seja ela por aqui ou por ali.


Fonte: Dr. Paulo Valzacchi, biomédico, professor, escritor, psicanalista, especialista em saúde emocional, possui uma ampla rede de ferramentas essenciais para o crescimento pessoal.
Contato: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: