Selected a language:

Especial Carnaval: Suco garante energia para a folia


Para conquistar energia de sobra e curtir o Carnaval com muito pique, é importante que se mantenha uma alimentação saudável. Alimentos de fácil digestão são ideais para brincar com muita alegria.

Antes da festa não podem faltar frutas e proteínas do leite, ingredientes que fornecem energia e disposição. Ensinaremos uma opção de suco feita com mel, manga e leite.

O mel distribuiu açúcar para o sangue. A manga oferece a energia necessária durante o exercício, já que seu açúcar é liberado mais devagar. As proteínas do leite, presentes no iogurte desnatado, são fundamentais para criar massa muscular. Beba essa vitamina 30 minutos antes de correr atrás do bloco ou do trio elétrico!

 
Modo de preparo: Bata 1 copo de iogurte (200 ml), ½ manga picada (100 g), ½ colher (sopa) de coco ralado, ½ colher (chá) de cardamomo em pó (opcional) e 5 pedras de gelo no liquidificador. Adoce com mel. Você pode subtituir o iogurte por uma bebida de soja com cálcio e o cardamomo por outras especiarias como canela e anis estrelado.

 

FONTE: Cozinha Experimental de Santa Marina

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: