Selected a language:

Ciclos, o inicio, meio e fim ... : O renascimento

Tudo em nossa vida possui um início, meio e fim, isso é algo lógico, de senso comum, mas nem sempre as pessoas enxergam assim, ou mesmo passam por todas essas etapas.
Cada etapa desse ciclo tem uma lição ou uma mensagem, para você e para as outras pessoas que fazem parte desse ciclo, se conseguirmos extrair o lado positivo desse ciclo, certamente estaremos mais preparados para enfrentar novos ciclos, mas se ao invés disso resolvermos ter uma visão negativa de tudo, seja com rebeldia, orgulho, desprezo, o sofrimento nos alcançará e nosso ciclo nem sempre é fechado.
É importante dizer que na vida os ciclos se assemelham as estações do ano, cada um tem seu tempo, seus efeitos, é assim a natureza.
Vejamos em nossa vida como funciona:
O ciclo do relacionamento.
É então aberto um ciclo , ou seja , quando você dá início a uma relação, você permite colocar para dentro de sua vida, uma pessoa, com ela vem várias outras também, tudo muda, tudo tem uma arquitetura diferente, suas emoções brotam, sua experiência começa, é maravilhoso, mas temos de ter um cuidado com quem colocamos aqui dentro de nosso coração, essa é a responsabilidade que você deve ter com você, jamais coloque alguém que lhe traga dor, desprezo, que brinque com suas emoções, e nunca seja desrespeituoso com o outro, fazendo o mesmo.
A porta esta aberta, o ciclo começa, dessa forma caminhamos para o meio, ele pode durar meses, anos, décadas, assim são as relações afetivas, assim é o amadurecimento, e depois de um tempo, curto ou longo, ele é rompido, de várias formas diferentes, finalizando-se.
Quando a separação é feita em vida, talvez por um rompimento, nem sempre aceitamos o final, não admitimos estar sozinhos, não queremos nos despreender de toda essa jornada.
Dessa forma o ciclo de finalização não termina, você se encontra presa, imersa nessa longa noite, sofrendo, é como uma obsessão, e quanto mais você fica protelando a finalização, mais dor, você terá, você não consegue enfrentar a realidade.
Márcia, uma de minhas clientes, namorou por 2 anos, no final o rapaz simplesmente não queria mais nada com ela, saiu do relacionamento pois já tinha outra pessoa, ela ficou transtornada, não conseguia aceitar e nem realizar o fechamento do ciclo, passou os próximos 5 anos de sua vida em angústia e amarguras, ela guardava tudo, inclusive as coisas físicas, fotos, Cds, bichinhos e pelúcia, cartas e tudo mais.
Demorou tempo para Márcia se livrar de tudo isso, aceitar e fechar o ciclo, mas depois disso ter acontecido plenamente, um novo ciclo se reabriu de foma excepcional.
Sandra é minha outra cliente, amou intensamente, se relacionou durante 2 anos também, mas separaram-se, ela guardava tudo, ela se fechou, e não conseguia mais se comunicar e nem ser honesta consigo e com mais ninguém, prostitui os seus sentimentos, pois ficava com qualquer um para poder esquecer o outro, deixava o lixo entrar e intoxicar mais ainda suas emoções, quando chegou em meu consultório ela estava em frangalhos emocionalmente, embora ela estivesse como uma pedra, dentro de si havia muita dor, isso até o momento de começarmos a finalizar as coisas.
Quando um ciclo não é finalizado, eu chamo de resistência, é porque justamente a pessoa ainda não entendeu a mensagem de tudo isso, a lição, seus olhos estavam fechados para o entendimento.
Paulo é um amigo, o mesmo aconteceu com ele, namorou 1 anos, ficou 5 anos distante da pessoa, não conseguia entender o que tinha lhe acontecido, as perguntas eram várias, porque, porque, porque, sua mente esta em conflito geral, chegou a brigar com Deus, chegou a fazer de tudo, mas num desses dias algo aconteceu, ele conversou com sua ex-namorada, e de alguma forma aquilo fez o ciclo fechar-se de forma impressionante, talvez faltasse um pouco de decepção para ele entender o quão importante era acabar com tudo, ele me disse:
- Eu sonhava com ela todos os dias, meus momentos de felicidade, e dessa forma não conseguia acabar as coisas aqui dentro de mim, de repente ao revê-la, fiquei decepcionado, ela não havia mudado , crescido, ou melhorado, ela era a mesma e isso me fazia mal agora, mas percebi que eu havia mudado, naquele instante o ciclo fechou, minhas mágoas foram embora como o vento, me senti livre, eu estava bem comigo.
Paulo certamente mostra que tudo pode ser eliminado se você olhar pelo prisma do que a pessoa pode representar para você, fechar o ciclo é ver que aquela pessoa não pode mais completa-lo, pense nisso.
Toda a responsabilidade de abrir e fechar um ciclo esta em suas mãos, não a passe a outros, por isso respire fundo, reflita e não se permita ficar nesse ciclo de luto por tanto tempo, ele tem uma mensagem, absorva-a e siga em frente.

Fonte: Dr.Paulo Valzacchi, biomédico, professor, conferencista, mais de 5 livros editados, possui mais de 50 CDs de crescimento pessoal - autor da série subliminar e Brainwave Pioneiro no Brasil. Especialista em saude emocional.
E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: