Selected a language:

Feng Shui Energético: Dicas para energizar seu ambiente e ter mais prazer no trabalho

Muitos de vocês que estão lendo este artigo, devem estar sentados na mesa de trabalho ou de estudo, em sua empresa ou residência.

Independente do seu tipo de trabalho ou cargo, você fica entre 6 e 8 horas por dia, neste local, pensando, executando, sonhando (é obvio que você sonha suas metas pessoais e planos futuros), planejando, falando, elaborando, trabalhando, prosperando e empreendendo.

Ufa! Quanta energia você gasta e recebe em sua mesa de trabalho.
Mas, será que seu desempenho no trabalho está satisfatório?
Você se sente bem na sua mesa de trabalho?
Você tem "tesão" pelo seu trabalho? E pelo local que você está?
Muitas vezes, nossa insatisfação no trabalho ou baixo rendimento, pode ser explicado pelo Feng Shui, analisando a mesa de trabalho - sua localização, organização, arrumação e etc.

O Feng Shui pode melhorar o seu rendimento no trabalho, mas você terá que se empenhar para ser o profissional que almeja - prospero, ficiente e atualizado.
Veja abaixo as dicas práticas de Feng Shui :

Dicas para energizar sua mesa de trabalho

Limpeza geral
Se você já leu este item em outros artigos, então por que ainda não fez uma faxina geral em sua mesa? Abra todas as gavetas e portas de armário (vale para todos os móveis que você usa) e jogue tudo o que não serve fora. A prioridade é em cima da mesa. Caso você não saiba, sujeira é energia negativa, energia estagnada. Limpeza geral, já!

Organização e ordem
Eu não tenho que ensinar como você deve administrar o fluxo de trabalho em sua mesa. Mas, com certeza com a "zona", a "bagunça" que sua mesa está, onde você nem consegue achar o telefone debaixo dos papéis, aí está difícil. Aprenda a Organizar melhor sua mesa e seus documentos de trabalho. Uma mesa trabalho desorganizada, irá refletir em desempenho profissional de baixa qualidade. Para o Feng Shui, desorganização e bagunça, são sinônimos de energia estagnada.

Cuidado com os alinhamentos
Evite a todo custo, ter sua mesa alinhada com a porta de entrada da sala. Como é pela porta da sala que entra e circula a Energia Chi, quando uma mesa de trabalho fica de frente a esta porta, ela recebe muita energia e, deixara quem alí trabalha energizado, muito agitado e nervoso. O trabalho não rende. Esta sempre com algum tipo de dor. Os aparelhos eletrônicos sempre quebram, e por aí vai. Isto ocorre porque a mesa e quem alí trabalha, recebe muita energia CHI. Solução mais comum é mudar a mesa de local.

Proteja-se das energias negativas
Muitas vezes nosso desempenho no trabalho vai mal, porque tem alguém nos "suga energia". Para ajudar a se proteger, você pode colocar sobre a mesa, um Bagua de Proteção de mesa, bem de frente a você. Podemos colocar também sobre a mesa um vaso com flores naturais vermelhas ou brancas. As flores captam as Energias negativas. Quando secar, troque.

Ativando a prosperidade
Existe na sua mesa, a Área da Prosperidade, fácil de achar.
Sente-se normalmente em sua mesa, como se fosse trabalhar.
A Área da Prosperidade, é o canto superior esquerdo de sua mesa.
Nesta área, você vai colocar seus Símbolos de Prosperidade..
Por exemplo: flores amarelas, um sol amarelo, um objeto dourado, etc
Se precisar Ter mais idéias de símbolos, leia os nossos artigos anteriores sobre Prosperidade.

Ativando o amor
Sim, é possível ativar a área Amorosa e Relacionamentos Afetivos, na mesa de trabalho. Para se descobrir, siga as orientações abaixo:
Sente-se normalmente na mesa de trabalho, como se fosse trabalhar.
A área do Amor, é o canto superior direito de sua mesa.
Nesta área, você pode colocar foto de você com a pessoa amada. Um casal apaixonado. Um par de gatos ou anjos. Flores Vermelhas. Flores Rosas.
Para quem tem coragem, um Coração Vermelho Enorme.

Melhore sua auto-estima
Coloque na sua mesa de trabalho algumas imagens que lhe traga boas lembrança e energias.

Alguns exemplos:
Foto da família ou namorado(a).
Escudo do time de futebol.
Troféu ou medalha do esperte que gosta de praticar.
Foto da ultima viagem ou da próxima.

Bem, agora é só ler e aplicar e, ótimo trabalho

Vera Caballero & Franco Guizzetti - Consultores e Profº de Feng Shui, Geobiologia,
Numerologia, Oráculos, Yoga, Floral e Reiki.
Contato Profissional: 11 3287 2786 / 9369 56791
E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Sonia Maria
    04/04/2012 01:56

    Vou iniciar uma nova atividade, estou montando um box, ven do artesanatos o nº do box 135, que cores devo usar na decoração para atrair clientes ser bem sucedida? Um abraço obrigada aguardo resposta. Sonia Maria

  2. #2
    iris
    21/04/2012 20:42

    adorei as materias.. gostaria de saber que tipo de olanta devo colocar na minha mesa de trabalho para prosperar.. trabalho com vendas de imoveis. obrigada.. iris

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube: