Selected a language:

Crenças limitantes: Você pode encontrar inúmeros exemplos, algumas positivas e outras negativas

Tenho pensado muito, ultimamente, no poder das nossas crenças criando a nossa realidade. E o mais lamentável é que a maior parte daquilo que as pessoas acreditam tem um teor muito negativo. E é por isso que vemos tanta miséria, desavenças e desequilíbrios emocionais neste mundo. 

Você pode encontrar inúmeros exemplos de crenças, algumas positivas e outras negativas, até nos ditos populares, repetidos e passados de geração a geração. Há alguns que eu gosto e repito sempre, tal como este: "Água mole em pedra dura, tanto bate até que fura", porque desperta em mim um forte sentimento de persistência e obstinação. Mas tem algumas expressões populares que me deixam muito triste e eu insisto em não acreditar nelas, embora, muitas vezes, a realidade ?pareça? comprová-las. Uma delas é: "Casa de ferreiro, o espeto é de pau", ou seja, aquilo que você vivencia e ensina para os outros, em seu núcleo familiar não é utilizado. Eu não acredito nisso! Muitas vezes, sua família pode até parecer que não compartilha dos seus ideais e valores morais, mas nada é mais forte do que o exemplo. Chega um dia, em que tudo aquilo de bom que você plantou vai florescer e lhe dar muitas alegrias. Mas isso, é claro, depende das suas crenças. Você decide em que acreditar, mas saiba que o Universo providenciará para você a realidade das suas crenças. Se forem crenças ou padrões de pensamentos limitantes, certamente as oportunidades de vencer serão muito limitadas para você.

Outra crença que bloqueia o seu crescimento pessoal e profissional é ficar dizendo "Santo de casa não faz milagre"... porque se você acreditar nisso, realmente, pelo seu próprio negativismo, você deixará de atrair para si o reconhecimento que tanto busca.

Todo ser humano tem cinco desejos básicos que são: ser amado, ser elogiado, ser reconhecido, ser livre e ser útil, mas esses desejos só se realizarão quando cada pessoa fizer por si mesma primeiro, ou seja, resgatar o seu amor-próprio, valorizar os seus próprios talentos, celebrando suas conquistas, buscar a liberdade da consciência tranqüila e, obviamente, servir à Humanidade, comprovando a sua utilidade para o mundo.

E, sabendo que todas as mudanças têm que começar por você, por que se revoltar com a falta de reconhecimento dos que lhe cercam?

Então, chegou a hora: assuma este poder sem limites que lhe pertence e transforme a sua vida. Só depende de você!



Fonte: Eliana Barbosa, Consultora em Desenvolvimento Humano,  articulista de jornais e de revistas de circulação nacional e internacional, autora de livros, como ACORDANDO PARA A VIDA.
         
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: