Selected a language:

Pense nisso: O sucesso é construído, também, depois do expediente.

Uma pessoa de sucesso está lendo, estudando, trabalhando, enquanto muitos, que reclamam da falta de sucesso, assistem novelas, filmes, estão em barzinhos, fazem do sofá um albergue. Gosto muito desse pensamento. Todo mundo trabalha no horário normal. As pessoas de sucesso não perdem tempo, elas fazem tudo muito rápido e com qualidade, para sempre terem tempo para receber mais trabalho. Elas sabem que isso que fará a diferença na carreira. Quem faz corpo mole, ou precisa sempre de empurrão para trabalhar, provavelmente, não terá espaço no mercado de trabalho, altamente competitivo. Demorei, praticamente, oito anos para receber algo em troca que valesse à pena permanecer no trabalho. Vejo, hoje, muitos jovens querendo que as coisas aconteçam da noite para o dia. Recebem um pouco mais de trabalho e já querem ganhar mais por isso. O sucesso não é linear. Ele é íngreme, cheio de curvas e precisa-se de muito suor para conquistá-lo.
Fico triste por ver pessoas com potencial querendo as coisas antes do tempo. Elas jogam  fora carreiras que poderiam ser brilhantes se esticassem um pouco mais a realização dos seus sonhos. Elas querem ganhar mais, ter um carro, uma casa, mas não querem esperar o tempo certo, até terem a competência plena para darem os resultados que as empresas precisam.
Tenho convicção de que todos podem dar mais, todos os dias. Acredito que muitos se tornarão estrelas em pouco tempo, mas, para isso, terão que aguentar enquanto não brilharem tanto.

Gente fera mesmo, que vai vencer na vida sabe que o sucesso é construído à noite. Enquanto a maioria reclama do dia de trabalho, ou gasta o tempo com coisas inúteis, as pessoas de sucesso buscam conhecimento e projetam o trabalho que farão no dia seguinte. Assim, ganham tempo e conseguem aproveitar cada segundo da vida. O sucesso não é conquistado num momento. Ele acontece a cada instante que damos o nosso melhor, e esse melhor tem que ser melhor do que os outros estão fazendo.

Tem gente que diz que não lê em casa, não trabalha em casa para ficar com a família. Se isso fosse verdade até seria uma boa justificativa. O problema é que a maioria chega em casa, se joga no sofá e diz não ao filho quando ele pede: “papai, mamãe, vamos brincar?”, ou quando o cônjuge diz: “amor, vamos namorar?”.

Sucesso é conseguir equilibrar a vida corrida que temos hoje fazendo tudo o que gostamos. Trabalhar nunca tirou o tempo de ninguém, a não ser daqueles que perdem tempo fazendo o que não precisa ser feito.

Claro que todo mundo precisa descansar. É ótimo chegar em casa em se espichar no sofá. Mas, o legal mesmo é se espichar no melhor sofá, e chegar na casa própria, com um belo carro, com os filhos na escola particular, vestindo boas roupas e bons tênis. Sucesso é ter tudo isso sem deixar de rolar na grama com as crianças, e de sair, vez ou outra, com a parceira ou parceiro para jantarem sozinhos, e quem sabe até esticar a noite.

Vale à pena esperar quando a gente sabe que os frutos estão vindo. É só jogar as sementes, pois o canteiro está bem adubado. Agora é só regar, regar, e cuidar para que as sementes germinem. É muito bom olhar para trás e poder: “Puxa, foi muito bom ter batalhado tanto, pois hoje estou melhor do que ontem”.


Fonte: Professor Paulo Sergio Buhrer
Consultor, palestrante nas áreas de motivação, vendas, gestão, liderança e também escritor, com 12 anos de intensa dedicação em estudar o comportamento do ser humano. Autor do livro “O CÓDIGO PENSSAARR” e o DVD DE TREINAMENTO “Pessoas comuns, resultados extraordinários – motivação e vendas”
E-mail: [email protected]

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: