Selected a language:

Viagens astrais: Experiências fora do corpo: afinal de contas, o que é isto?

Também chamadas de viagens astrais, as experiências fora do corpo (EFCs) são mais comuns e frequentes do que se imagina. A maioria de nós costuma sair do corpo enquanto dorme, mas nem sempre se recorda disso. Veja só alguns exemplos: você já teve a sensação de estar caindo, exatamente no momento em que ia pegar no sono, ou quando estava acordando? Já sonhou que estava flutuando ou voando? Já acordou totalmente paralisado, sem conseguir mexer nem mesmo um músculo de seu corpo físico? Pois bem. Em qualquer desses casos, é muito provável que você apenas estivesse retornando de uma viagem astral e tenha acordado no momento em que entrou novamente em contato com o seu corpo físico.

Não há nada de sobrenatural nisso. Aparentemente, sair do corpo enquanto se dorme é uma forma de "alimentação" energética. Assim como precisamos comer, beber e respirar, tudo indica que temos também a necessidade de repor energias mais sutis. E a forma de nos alimentarmos dessa energia é saindo do corpo durante o sono.

No entanto, a experiência fora do corpo é algo além disso. É passarmos por tudo de forma consciente. Quando isso acontece, podemos ver o nosso corpo adormecido na cama e nos locomovermos a distâncias consideráveis. No começo, pode parecer assustador. Mas, na realidade, é uma experiência fascinante e sem maiores riscos. Não há o perigo de não se voltar ao corpo, ou de ficarmos perdidos, como muita gente pensa. Também não é sinal de loucura ou qualquer outra doença. Cientistas da Universidade de Menninguer, nos EUA, estudaram o perfil de centenas de pessoas que haviam passado por experiências fora do corpo. E concluíram que elas eram tão saudáveis quanto qualquer outro indivíduo, ou até mais.

Mas as EFCs não acontecem apenas de forma acidental. Há técnicas precisas para provocá-las, e esses métodos têm sido testados com grande êxito, ao longo de toda a história da humanidade. É preciso perseverança e paciência. Mas uma vez realizados de forma contínua e com atenção, esses exercícios levam cedo ou tarde a uma saída consciente do corpo físico. Uma vez fora do corpo, podemos perceber que somos uma forma espiritual. Estamos em um outro tipo de corpo, conhecido como "corpo astral", "corpo psíquico", ou "corpo de consciência".  Por ser constituído de algo diferente da matéria comum, este corpo não se limita ao ambiente imediato. Pode atravessar a matéria sólida e ir rapidamente a lugares distantes.
 
Enfim, ficam no ar as mesmas velhas questões: pra que sair do corpo? O que fazer com isso? Bem... há muitas coisas interessantes e produtivas para se fazer enquanto se está exteriorizado. Mas a melhor forma de se obter respostas a essas perguntas, é vivendo em primeira mão a fascinante aventura das experiências fora do corpo.

Por Marco Antonio Coutinho.
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Rick
    01/08/2010 15:34

    Que viagem!

  2. #2
    LEILA
    20/08/2010 00:31

    MORRO DE VONTADE DE TER ESSAS EXPERIENCIAS,COMO FAÇO PRA SABER AS TECNICAS PRA SAIR DO MEU CORPO CONCIENTE OBRIGADO.

  3. #3
    Marcia moreira mafra
    17/09/2010 15:00

    adorei a reportagem, tenho muita vontade de saber fazer essa experiencia acordada pois dormindo ja sai varias vezes e quando volto me lembro direitinho aonde estava. Gostaria de mais dicas e tecnicas para que eu possa praticar, adoro esses temas espirituais obrigado.

  4. #4
    elmo
    25/08/2011 13:28

    uma vez eu estava dormindo no meu quarto quando mudei todas as coisas de lugar ao dormir eu vi a parede e ao mim virar de costa vi meu corpo deitado na cama foi algo estranho mais nao tinha sido a primeira vez que acontecia porem dessa vez foi diferente quando mim via algo de sobre humano estava ao lado do meu corpo a minha olha como si quisesse pegar ele pelo braço entao eu fechei meus olhos com muito medo pq para mim aquele ser era algo tipo um demonio e quando abrir meus olhos ele ainda estava lá eu fiquei tao assustado que nao sei como dizer aquilo depois eu acordei eu estava no meu quarto mais era estranho primeira vez que conto isso tem alguns anos que isso aconteceu e foi a ultima vez que tive experiença fora do meu corpo e foi a pior de todas as vezes que tive isso

  5. #5
    Suzanne Ribeiro
    27/01/2012 16:43

    Tive duas viagens atrais que me recordo, uma estava flutuando em cima da cabeçeira da minha cama, e mim via deitada dormindo, o estranho foi ver meu gato deitado sobre mim dormindo também, pos essi gato havia morrido duas semanas antes, ele mim olhou e saio correndo, tudo foi muito tranquilo, lembro do momento em que retornei desci devegar sentei ao lado do meu corpo e deitei, daí foi quando acordei com um suspiro forte e pensei meus Deus não foi sonho foi tudo muito real. Obrigado!

  6. #6
    nega day
    30/01/2012 17:59

    tenho esses tipo de sonho e algumas veses.tem algem que sempre tenta me atacar;nao consigo correr no sonho.ai eu acordo sufocada .pq isso acontesce.e depois sempre recebo algumas noticias ruin.

  7. #7
    lusia gloria vasconcelos
    05/02/2012 16:24

    morro de vantade de ter esta experiencias, qua e a tecnica?

  8. #8
    Bruno
    12/03/2012 16:50

    até hoje só me recordo bem pouco de sonhos que tive mas sinto bastante a sensação de estar caindo quando pego no sono. Uma vez eu tive um sonho e nesse sonho meu irmão e eu estávamos jogando a bola um para o outro e uma das vezes que ele jogou a bolo aparentemente veio numa velocidade normal mais quando ela tocou em meu peito foi muito forte e acordei nesse momento com muita dor no peito e assustado mais uma dor como se fosse uma bolada mesmo, foi estranho e muito real :x

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: