Selected a language:

Verão : Será que praia combina com bebê?

O verão se aproxima e nessa época do ano nada melhor do que curtir a praia com a família. Mas será que praia combina com bebê?

O pediatra e neonatologista do Hospital e Maternidade São Luiz e criador do portal Pediatria em Foco, Marcelo Reibscheid, sugere que bebês com menos de um ano não sejam expostos ao sol por mais de vinte minutos:


“Entrar no mar ou ficar na areia somente após os 12 meses. Lembrando sempre de evitar levar o bebê a praia entre 11h e 17h, levando em consideração o horário de verão”.


A proteção solar deve ser feita sempre com um filtro com fator de proteção maior do que 30, que seja de uso infantil e contenha proteção contra raios ultravioletas. Importante também sempre vestir o bebê com uma roupa que proteja sua pele de doenças provenientes da areia.


“Uma dúvida freqüente dos pais é com relação ao chapeuzinho, que pode sim ser usado para proteger a cabeça  e o rosto do filho”, esclarece o pediatra.


O consumo de água também está liberado e é fundamental para manter a hidratação do pequeno durante o dia de praia. Água de coco também pode ser consumida com cuidados higiênicos e moderação.


Após o banho de mar, o bebê deve sempre tomar um banho de água doce para prevenir irritações e coceiras.


“Ao chegar em casa, tome todos os cuidados diários normais contra assaduras para que não haja desconforto para o seu bebê”, finaliza o especialista.

 

Fonte: Marcelo Reibscheid, pediatra.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: