Selected a language:

Óleo de Cártamo: Conheça os benefícios do queridinho das prateleiras naturais

Considerado um excelente antioxidante natural e dotado de propriedades que aceleram o metabolismo das gorduras auxiliando na manutenção do peso, o óleo de cártamo é o novo 'queridinho' das  prateleiras em lojas de produtos naturais. Segundo Mário Bento, gerente operacional da Rede Via Verde, a procura pelo produto nas lojas tem aumentado progressivamente, especialmente por quem busca o emagrecimento saudável às vésperas do verão. O óleo de cártamo é comercializado sob a forma de cápsulas por diversas marcas.

O cártamo é uma planta oleaginosa (Carthamus tinctorius) rica em ômega 6 e vitamina E, parente bem próximo do girassol. O seu consumo gera maior sensação de saciedade, reduzindo o apetite e auxiliando nas dietas de emagrecimento. É rico também em ácido linoleico, muito eficaz na função de bloquear a transferência de gordura da corrente sanguínea para as células, obrigando o corpo a usar a gordura estocada como energia e, depois, eliminando-a naturalmente.

Ajuda ainda na redução do nível de colesterol no sangue, diminuindo o risco de doenças cardíacas, além de fortalecer o sistema imunológico do organismo, evitando o surgimento de infecções e doenças oportunistas. Com relação à pele, oferece propriedades hidratantes e emolientes, sendo recomendado também no tratamento da acne.

São muitos os benefícios, mas vale sempre lembrar a importância de se consultar um médico ou nutricionista antes de fazer uso de quaisquer suplementos. O óleo de cártamo é vendido sob a fórmula de cápsulas e para se obter dele todos os ganhos prometidos, deve-se associar o seu consumo à dieta balanceada e à prática regular de exercícios.

Benefícios do óleo de cártamo:

- Acelerador Metabólico
- Inibidor natural da LPL* (enzima *Lipase Lipoprotéica, responsável pelo aumento das células de gordura no corpo).
- Promove a lipase, obrigando o corpo a usar sua própria gordura como fonte de energia.
- Acelera o metabolismo e promove uma maior combustão da gordura.
- Ajuda na diluição dos lipídios, reduzindo a celulite e a gordura localizada.
- Diminui as taxas de colesterol, potencializa o sistema imunológico e tem propriedades anti inflamatórias.
- Aumenta a capacidade muscular.
- Possui efeito antioxidante.
- Aumenta a massa magra e promove maior definição muscular.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: