Selected a language:

Previsões para os signos em 2012: Saiba qual será a sua transformação

Por: Titi Vidal - astrologa
email: [email protected]
telefone: (11) 3255.5068
celular: (11) 8229.9957

2012 – O ano da Lua

O ano que para muitos pode ser o fim do mundo, devido às previsões maias, é regido pela Lua, que no mapa de ingresso do Sol em Áries está em Peixes, conjunta a Netuno. Sol, Mercúrio e Urano estão juntos em Áries neste mapa que fala sobre como será o ano de 2012. Neste contexto, podemos esperar por um ano diferente e movimentado. Novos assuntos e acontecimentos em pauta e a ideia de tempo acelerado muito presente. Possivelmente um ano marcado pelo incomum e acontecimentos inesperados, que incluem mudanças bruscas no individual e no coletivo. Há a clara necessidade de não se deixar levar pelo sensacionalismo e as pressões de um possível fim do mundo. Podemos ter acontecimentos difíceis que envolvem as finanças mundiais se até mesmo catástrofes naturais e isso pode nos trazer a percepção de que o mundo precisa mesmo de mudanças. O clima geral tende a ser de compaixão e de certa forma podemos esperar um despertar coletivo, com pessoas buscando respostas e se preocupando mais com o contexto coletivo. Inclusive a espiritualidade tende a estar em alta, com mais gente buscando um entendimento maior sobre o que está vivendo. Mas também podemos esperar que mais gente se sinta perdida ou confusa diante de seus acontecimentos pessoais e coletivos. O grande conselho para o ano é que em alguns momentos será preciso se deixar levar pela maré, mas sem perder o caminho e a direção. Cada um precisa ser cada vez mais o condutor de sua própria vida rumo ao seu próprio destino, mas precisamos estar cada vez mais conectados uns aos outros, em busca de um novo mundo que precisa surgir, um mundo sem dúvida muito melhor.

Mais sobre a Lua, regente do ano em que o mundo não vai acabar
Áries

Você em 2012:

Mais um ano intenso e movimentado, ariano. E se você não souber se organizar, será difícil administrar tudo de uma vez. Sua capacidade de planejamento está acentuada e você deve aproveitar isso para organizar sua vida sempre pensando em como viver melhor o presente e se preparar para o futuro. A espiritualidade se faz cada vez mais necessária em sua vida e vale a pena olhar para isso com muito carinho, encontrando um bom caminho para você.

Amor e relacionamentos:

Você quer amar e se divertir, ariano. E o ano promete oportunidades inusitadas nas relações. Você pode conhecer pessoas diferentes e viver relações intensas e passageiras. Mas há uma busca bem clara por uma relação mais séria e estável. Busque alguém que compartilhe de seus valores, pois isso será cada vez mais necessário em sua vida. É fundamental que você admire e valorize quem está do seu lado.

Trabalho e dinheiro:

Você está especialmente voltado para o trabalho, ariano. É hora de fazer acontecer em sua vida profissional. Dedique-se, trabalhando com afinco para ter o reconhecimento que almeja. O dinheiro tende a acompanhar sua realização profissional, em um ano de tantos desafios e oportunidades. Você está ainda mais dinâmico e eficiente e será muito valorizado por isso. Bons ventos em sua vida material. Saiba aproveitar e administrar bem o dinheiro.

Saúde:

Sua saúde está mais forte e estável, ariano. Mas está em suas mãos mantê-la assim. Isto porque você tem um ano bem agitado pela frente e deve manter uma boa qualidade de vida, que inclua equilíbrio entre todas as atividades e principalmente uma boa qualidade de sono e alimentação. De qualquer forma você está mais cheio de energia e com capacidade de recuperação bem acima do normal. Pronto para qualquer aventura e oportunidade.

Touro

Você em 2012:

É um ano especialmente abundante e feliz, taurino. Mas você deve fazer sua parte e criar condições cada vez mais favoráveis para a felicidade e o seu bem estar. Cuidado para não se acomodar e apenas esperar que as coisas aconteçam naturalmente. É um ano para correr atrás de sua felicidade e lutar para ver os seus sonhos realizados. Por sinal, é mesmo um ano para sonhar e imaginar, mas agindo para tornar tudo isso real.

Amor e relacionamentos:

Você deve viver uma relação mais intensa e profunda este ano, taurino. Você está desejando um amor mais verdadeiro e isso tem tudo para acontecer. Mas você deve deixar definitivamente para trás o que faz parte do passado e isso inclui os seus medos e padrões negativos. Permita-se a entrega e o envolvimento mais verdadeiro, sabendo compartilhar cada vez mais sua vida com quem você ama. A promessa é de relações mais sérias.

Trabalho e dinheiro:

2012 também promete muito trabalho, taurino. Mas com mais leveza em relação ao ano anterior. Você está mais idealista e deve trabalhar mais focado nos seus sonhos e planos mais importantes. Busque prazer em tudo que fizer e isso inclui a forma como vai lidar com seu dinheiro este ano. Mas cuidado com as finanças, pois há um risco maior de oscilação e instabilidade. Ainda assim, vale a pena investir mais em você e em alguns antigos desejos.

Saúde:

A tendência é de boa saúde e bem estar, taurino. Ainda há o risco de sobrecarga por excesso de trabalho e preocupação, mas isso é mais forte no primeiro semestre. De qualquer forma, a tendência é que você se recupere bem e aprenda a vida com um pouco mais de leveza e prazer, o que refletirá em sua saúde, que estará mais forte. Cuide mais de você e de seu corpo. É um ótimo momento para fazer esportes e cuidar também da estética.

Gêmeos

Você em 2012:

Você tende a sentir uma maior paz interior, geminiano. Também estará mais sonhador e idealista, cheio de planos e vontades para o seu futuro. Mas deve ter foco e se concentrar para não se desviar dos seus projetos mais importantes. Isso porque são muitas ideias e a empolgação é grande, mas são muitas as opções. Contar com a ajuda de outras pessoas é uma ótima possibilidade para direcionar e dar conta de realizar tudo que você quer.

Amor e relacionamentos:

É um ano de mais alegria e profundidade no amor, geminiano. Você está mais romântico e sonhador e deve se entregar sem medo a um amor mais profundo e verdadeiro. Permita-se sentir e viver o que seu coração quer, com a confiança de ter alguém que realmente deseja estar com você. É um momento para sonhar junto e viver intimamente uma relação mais profunda, só você e seu amado. É um ano de felicidade no amor! Aproveite e seja feliz.

Trabalho e dinheiro:

Você terá a oportunidade de se aprofundar em algumas coisas nas quais já está trabalhando, geminiano. É um ano de oportunidades interessantes e você deve encarar seu trabalho com seriedade e profundidade para realizar todos seus planos, sonhos e ideais. É um ano de mais trabalho, mas também de mais popularidade e reconhecimento. Você tende a fazer coisas diferentes e sentir que está fazendo algo que realmente vale a pena.

Saúde:

A promessa é de boa saúde, geminiano. Isso inclui a recuperação de possíveis problemas que esteja enfrentando. Você está mais forte e com maior capacidade de regeneração. Mas precisa cuidar bem de seus hábitos, o que inclui a qualidade do seu sono e sua alimentação. Faça esportes e isso também vai ajuda-lo. Há o risco de somatização quando as coisas não saírem como você planeja. Cuide bem de suas emoções e sua saúde permanecerá forte!

Câncer

Você em 2012:

É um ano de muito idealismo, canceriano. Você está mais romântico e sonhador, mas com maior capacidade de realização de seus sonhos e projetos. O ano favorece muito as viagens, tanto as rápidas, para lugares próximos, como as mais distantes. Cuidado com a irritação que vem da impaciência e da urgência por satisfazer logo os seus desejos. Saiba planejar e aprenda a lidar melhor com as mudanças de planos. Bom ano para as amizades.

Amor e relacionamentos:

É ano bem positivo para o amor, canceriano. Mas você deve encarar a relação de forma mais profunda e verdadeira. O céu favorece as conversas profundas com seu amor, sempre visando o entendimento e a conciliação. Mas é importante saber ouvir o outro e respeitar que em alguns momentos terão pontos de vista diferentes, mas que se complementam e oferecem mais profundidade para a relação. É um ano de renascimento emocional.

Trabalho e dinheiro:

Você pode lidar com mudanças repentinas e se envolver em novos trabalhos e projetos, canceriano. Mas também tem a oportunidade de fazer coisas mais profundas, importantes e significativas. Concentre-se em fazer bem o seu trabalho, com foco na maneira como faz cada coisa, cuidando bem de cada detalhe. Arrisque-se mais, ousando falar mais de suas ideias publicamente e buscando novos aliados para fazer um trabalho cada vez melhor.

Saúde:

Promessa de boa saúde, canceriano. Potencial para cura, recuperação e superação. Você está mais forte e tem a possibilidade de cuidar melhor de si mesmo. É um bom ano para mudar um pouco sua rotina e se preocupar mais com a alimentação e toda qualidade de sua vida. Quanto mais feliz e realizado estiver, melhor sua saúde também. Faça esportes e invista em um dia a dia mais ativo, com atividades variadas e prazerosas para você.

Leão

Você em 2012:

Seu ano tende a ser bem intenso, leonino. É possível que você se aventure por novos ares e viva coisas bem diferentes. Por sinal, é também um ano mais intenso, em que suas vontades estão querendo ser ainda mais satisfeitas. Cuidado com a ansiedade e a falta de foco. Seja mais objetivo em seus planejamentos, mas deixe espaço para o novo e o imprevisto. Arrisque-se mais, seja ousado e criativo. Faça as transformações que sua vida está pedindo.

Amor e relacionamentos:

Encontrar e viver uma relação cada vez mais verdadeira e profunda é o desafio do momento, leonino. E se você tiver foco e se manter aberto, é justamente o que vai acontecer. Você pode conhecer alguém onde menos espera ou uma relação já existente pode passar por importantes transformações. É importante conciliar momentos de intensidade e envolvimento profundo, com horas de liberdade, para tocar sua vida pessoal.

Dinheiro e trabalho:

Cuidado com os gastos, leonino. Você pode estar mais impulsivo ou querendo mais coisas e pode perder o controle de suas finanças. Profissionalmente o ano promete boas oportunidades, reconhecimento e alegria. Você pode receber bons convites e se envolver em projetos bem interessantes. É um bom ano para fazer cursos ligados a sua área de atuação e contatos com gente que possa ajuda-lo a realizar tudo que tem vontade.

Saúde:

Alguns hábitos ainda precisam mudar, leonino. Mas a promessa é de boa saúde e estabilidade nesta área. Você tende a estar forte, saudável e cheio de vontades. Mas não perca o controle de sua alimentação, procurando manter uma rotina que faz bem. Buscar novas formas de se cuidar também é positivo, como investir mais em tratamentos alternativos e cuidar melhor de sua vida espiritual, que também refletirá na saúde.

Virgem

Você em 2012:

Muito cuidado com a ansiedade, virginiano. Você está mais enérgico e terá muitas possibilidades nas diversas áreas de sua vida. Não se perca de si mesmo nem de seus focos. Sonhe mais, mas planeje para realizar os seus sonhos. As viagens são muito bem vindas e prometem muita felicidade. Especialmente se viajar bem acompanhado. Os cursos também são muito bem vindos e podem ajuda-lo a definir melhor os seus projetos.

Amor e relacionamentos:

Você está em uma fase de mais romantismo, virginiano. Permita-se viver suas emoções e entregue-se ao que está sentindo, sem medo. Não fuja de seus sentimentos só porque tem medo de envolver-se mais profundamente e perder o controle. Você pode descobrir sua verdadeira capacidade de amar e receber um amor mais profundo e verdadeiro. Sonhe junto, faça planos de médio e longo prazo com quem você ama. Faça viagens românticas.

Dinheiro e trabalho:

O trabalho pode exigir um pouco mais de você, virginiano. Especialmente porque talvez você precise fazer alguma mudança importante. Sua vida financeira promete abundância e você vai poder investir mais nos seus planos, pensando em tudo que ainda pode conquistar no futuro. Isso significa também que seu trabalho tende a ser materialmente mais reconhecido. Seja mais ousado e criativo. Cursos são muito bem vindos.

Saúde:

Sua saúde pode estar mais instável, virginiano. E você, que já tem uma maior tendência à somatização, precisa cada vez mais olhar para si mesmo de forma holística, observando que cada aspecto e área da sua vida deve estar em equilíbrio para sua saúde ficar bem. Isso inclui a possibilidade de cuidar melhor de aspectos que você estava ignorando e talvez mudar alguns hábitos de sua rotina. Cuidado especial com infecções e pequenos acidentes.

Libra

Você em 2012:

Promessa de um ano mais feliz e abundante, libriano. Mas que envolve algumas transformações profundas em sua postura pessoal. Você está mais animado e entusiasmado para fazer o que precisa ser feito de boa vontade. Seja mesmo mais egoísta e pense mais em suas necessidades, desejos e vontades pessoais. Viva intensamente os seus desejos e encontre o seu lugar no mundo. É hora de ser feliz e viver cada vez melhor!

Amor e relacionamentos:

Sua vida afetiva pode estar mais movimentada, libriano. Seu desafio é conciliar a vontade de uma relação mais profunda com a necessidade de ganhar mais espaço e liberdade. Você pode viver relações intensas, porém passageiras. Pode também reviver um amor do passado. E deve ter flexibilidade e jogo de cintura para conciliar sua vida amorosa com suas atividades e obrigações pessoais e profissionais. Mas a promessa é de alegria e diversão.

Dinheiro e trabalho:

Mantenha o foco, libriano. Você pode idealizar demais e querer muitas coisas de uma vez e com isso dispersar um pouco. Mas é um ano de múltiplas possibilidades, em que você deve cada vez mais cuidar do que é mais valioso e precioso em sua vida. Organize melhor sua rotina e trabalhe com mais leveza. Sua vida financeira deve ser melhor administrada e você está mais apto a fazer isso, pensando também no seu futuro material. Bons investimentos.

Saúde:

Cuidado com a somatização, libriano. Cuide bem de suas emoções e de sua vida pessoal para melhorar a sua saúde. Busque mais os tratamentos alternativos. Você tende a estar mais sensível aos medicamentos em geral e mais vulnerável às alergias e intoxicações. Por isso, cuide-se mais. De qualquer forma, a tendência também é ao bem estar e com boa capacidade de melhora e recuperação. Cuide melhor de sua alimentação e do seu sono.

Escorpião

Você em 2012:

O grande desafio do ano é conciliar os seus ideais com os das pessoas que fazem parte de sua vida, escorpiano. Você quer muitas coisas, mas nem sempre é possível abraçar o mundo. Você deve encontrar tempo para cuidar tanto de sua vida pessoal como de seus projetos que envolvem o coletivo. Amar, aproveitar a vida e ser feliz devem ser parte de suas buscas. Falar o que pensa e trocar com as pessoas que gosta também.

Amor e relacionamentos:

Está um ano maravilhoso para o amor, escorpiano. Abra-se para relações mais leves, onde amizade e companheirismo possam estar sempre presentes. Encontre alguém que seja parceiro, que sonhe junto e que tope as mesmas aventuras. Pense no futuro da relação e em como incluir seu amor no que você quer para o seu futuro. Pense a médio e longo prazo e vivam juntos o prazer. Inclua mais romantismo e sensibilidade na relação.

Dinheiro e trabalho:

É um ano mais agitado e instável no trabalho, escorpiano. Você deve estar preparado para as mudanças, os imprevistos e usar mais sua criatividade. Vale ousar um pouco mais e mudar por conta própria o ritmo e os objetivos. O ano pede mais autonomia e independência profissional. As finanças tendem a se estabilizar, sendo um ano de mais segurança e de melhores investimentos. Cuidado com o stress por excesso de trabalho.

Saúde:

Cuide melhor de sua saúde, escorpiano. Ela pode estar mais instável e suscetível às crises de stress e aos momentos em que você pode perder o controle sobre o que está acontecendo em sua vida. Mas você tem condições de manter sua saúde boa e forte se observar melhor suas necessidades e levar mais a sério que precisa cuidar melhor de si mesmo. Organizar melhor sua rotina e ser mais flexível ajuda muito nesta tarefa de cuidar da sua saúde.

Sagitário

Você em 2012:

A felicidade está batendo em sua porta, sagitariano. Abra-se para as coisas boas da vida e busque mais prazer nas pequenas coisas do dia a dia. Perceba que a felicidade pode estar nas pequenas coisas e que de repente você pode se perceber extremamente feliz. Corra atrás do que quer e não desanime frente às pequenas dificuldades. Cuide-se mais e busque ativamente o prazer e a felicidade em sua vida. Cuide melhor de sua família, sua base.

Amor e relacionamentos:

Viva um dia de cada vez, sagitariano. Busque o prazer e a alegria também no amor e divirta-se mais. Foque em ser feliz e viver sem expectativas. Quanto menos pensar no futuro, mais chances de conquista-lo e viver uma relação mais longa e profunda. O momento é de experimentar e buscar algo mais leve e divertido. Mas não desista de sonhar. Seja mais romântico e muito criativo em suas conquistas. Fale mais o que está sentindo.

Dinheiro e trabalho:

É um ano muito bom para o trabalho, sagitariano. Você tende a ter boas oportunidades e momentos de muita felicidade no ambiente profissional. Suas relações profissionais também estão melhores. Mas você deve se concentrar mais nas atividades e nos progressos do dia a dia, sem tanta ansiedade para que o futuro chegue logo de uma vez. Mais estabilidade e controle em relação a suas finanças. Planeje melhor os seus gastos.

Saúde:

Sua saúde está boa, sagitariano. O cuidado fica por conta dos excessos e exageros, que podem trazer pequenos problemas de saúde. Mas, no geral, a tendência é de bem estar, força física e uma saúde muito protegida. Cuide bem de sua pele e atenção aos problemas de fígado, que podem ter relação com o excesso de prazeres. Seu apetite pode estar maior e por isso é bom  também cuidar do peso, mantendo uma dieta mais equilibrada e saudável.

Capricórnio

Você em 2012:

Você pode ficar um pouco menos sério e mais sonhador, capricorniano. Deixe-se levar mais pelos sonhos e pelo mundo das emoções. Permita-se ser mais guiado pelo mundo sutil, sem precisar dar explicação para tudo ou ver tudo de forma concreta demais. É um ano de busca por prazer, com a promessa de mais felicidade. Sua família pode exigir mais atenção, assim como a vida doméstica, que pode ter instabilidades.

Amor e relacionamentos:

É um ano mais feliz no amor, capricorniano. Promessa de uma relação mais estável e tranquila, com bons momentos a dois. Viva mais intimamente a relação, converse mais sobre o que está sentindo e entregue-se aos seus sentimentos mais profundos, fazendo planos com quem você ama. Pense no futuro da relação, faça viagens românticas e abra-se para as conversas sobre o que ambos estão sentindo e desejam para a relação. Ame!

Dinheiro e trabalho:

É possível que algumas questões pessoais deixem sua vida profissional mais instável, capricorniano. Mas é importante manter o foco e não deixar a peteca cair. De qualquer forma, é mesmo um ano que pede mais atenção para sua vida pessoal, com seus desafios e os momentos de felicidade, e você deve aceitar isso, sem abrir mão das responsabilidades e obrigações. Seja mais criativo e, se puder, delegue mais, para cuidar melhor de você.

Saúde:

Não deixe de se cuidar, capricorniano. Se você tem alguma doença crônica, este é o momento de cuidar melhor disso. Procure e cuide das causas e os sintomas automaticamente poderão melhorar. Busque novas formas de viver sua vida e melhorar sua saúde. Cuidar mais de sua vida pessoal, em busca de mais qualidade de vida, também é uma boa dica para melhorar sua saúde e ganhar mais bem estar.

Aquário

Você em 2012:

O que faz você de fato feliz, aquariano? O que de fato é importante em sua vida? Este é o ano ideal para pensar e firmar seus ideais e valores. Não tenha medo de mudar de ideia, pois isso pode ser saudável e tende mesmo a acontecer. Pode ser que aquilo que você imaginava e sonhava já não tenha mais espaço em sua vida atual e que daqui para frente você precisa construir novas metas e isso pode ser muito positivo. Abra-se para o novo!

Amor e relacionamentos:

Fale o que quer nas relações, aquariano. Esta é a única forma de ser atentido e ter suas necessidades satisfeitas. Fale mais de seus sentimentos, mas faça isso com sensibilidade, de uma nova maneira, mais criativa e ousada. Se você não arriscar, nunca saberá o que podia ter acontecido. Mas é um ano mais instável no amor, com a possibilidade de relações passageiras, ainda que profundas e transformadoras. Viva sem medo de ser feliz!

Dinheiro e trabalho:

Preocupe-se mais com sua vida material, aquariano. É importante ganhar dinheiro e fazer planos de médio e longo prazo, pensando até onde pode chegar e o que ainda deseja conquistar. A partir disso, organize melhor sua vida profissional, valorizando o que pode leva-lo a realizar seus verdadeiros projetos e ideais. Valorize mais suas habilidades e use cada vez mais sua criatividade e a inspiração, que está bem ampliada este ano.

Saúde:

Se você cuidar bem dela, sua saúde promete se manter firme e estável, aquariano. Mas há maior risco de somatização este ano, especialmente pela ansiedade em ter suas vontades imediatamente satisfeitas. É um ano para desenvolver a paciência e cuidar melhor de si mesmo, prestando mais atenção no que faz por você e no que pode ser feito para melhorar e ampliar seu bem estar. Cuidar mais de sua vida espiritual pode ajudar a melhorar a saúde.

Peixes

Você em 2012:

É um ano mais romântico e sensível, pisciano. Você está ainda mais emotivo e sonhador, com a possibilidade de viver mais intensa e profundamente suas emoções e perceber mais concretamente a felicidade em sua vida. Abra-se mais e busque o que pode fazer você feliz. Na verdade a felicidade está mesmo batendo em sua porta, basta abrir-se para isso. Apesar de mais intenso, tende a ser um ano também mais estável, para você organizar sua vida.

Amor e relacionamentos:

O amor faz parte de sua vida, pisciano. Viva seus sentimentos com vontade e intensidade, sabendo valorizar cada momento feliz que tiver ao lado de quem você ama. Sonhe junto, mas viva intensamente o momento presente, conversando sobre o que sente e valorizando cada acontecimento feliz. Cuidado com as brigas, que tendem a ser por motivos pequenos, mas podem gerar stress e instabilidade em um momento que tem tudo para ser bom.

Dinheiro e trabalho:

Administre melhor suas finanças, pisciano. Você pode estar com a vida financeira mais instável e precisa aprender a cuidar melhor de seu dinheiro. Não gaste por impulso, fala planos mais concretos para evitar preocupações. Bom ano para a divulgação de seu trabalho e com promessa de ser mais reconhecido pelo que faz, pelas pessoas de seu meio profissional e isso inclui a recompensa material pelo que fizer de bom. Vá à luta!

Saúde:

Cuide melhor de sua rotina, pisciano. Melhore sua alimentação, tenha um bom sono, inclua atividades prazerosas em seu dia a dia. Cuidado com o stress, o excesso de trabalho e a irritação para ter tudo do seu jeito, pois isso tudo pode prejudicar sua saúde. Cuidado também com a somatização. Comece o ano decidido a cuidar de você e não descuide, pois há o risco de problemas inesperados de saúde. Exercite-se e cuide do seu corpo!

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Maria da Glória
    27/12/2011 07:50

    Olá gostei muito de saber de alguns pontos esclarecidos aqui. EU SOU grata. Desejo a todos um ano de muita paz, expansão da consciência e fraternidade. Maria

  2. #2
    Geminiana
    31/12/2011 00:42

    É bom saber que os gémeos este ano vão estar bem melhor :)

  3. #3
    sagitariana
    13/01/2012 11:27

    gostei muito de tudo;sagitario esse ano esta com tudo adorei!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  4. #4
    Eunice
    28/01/2012 09:39

    Amei saber k o aquariano tem tudo pra dar certo este ano

  5. #5
    thamires
    28/03/2012 10:36

    meu poderia ser melhor estas espricacoes

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: