Selected a language:

Horóscopo de Novembro: Veja as previsões do mês

Isabel Mueller - Astróloga
Email: [email protected]
Tel: (21) 9930-0909

|ÁRIES|

No penúltimo mês do ano haverá uma importante mudança de movimento do seu planeta regente Marte, que sai de Leão e passa a atuar em Virgem, onde permanecerá muitos meses, ariano. Marte em Virgem, a partir do dia 11, mostra que a ação e a motivação são focadas na saúde, no trabalho, no aprimoramento. Será necessário agir com mais discernimento e humildade. Curas estarão favorecidas, sobretudo porque a lunação escorpiana de novembro favorece a regeneração física, emocional e psicológica, num mês de conscientização e de transformações. É hora de olhar para tudo com mais profundidade, morrendo para uma velha realidade, tendo a coragem de renascer e compreendendo que isso faz parte do seu aperfeiçoamento evolutivo. O planeta Urano, ainda em movimento retrógrado, retornará ao início de Áries, sinalizando essas reavaliações que você tem feito sobre individualidade, singularidade, liberdade, inovações e mudanças. Em termos mentais, culturais e afetivos, novembro pede ampliação de horizontes, tendo a coragem e a autenticidade de viver segundo a sua verdade interior. Importantes contatos e acontecimentos envolvendo viagens e estudos. E isso pode ficar mais acentuado a partir do dia 22, quando o Sol ingressa Sagitário e logo a seguir teremos a Lua nova sagitariana. A partir do dia 24, Mercúrio estará retrógrado e será necessário rever conceitos e passar novamente por um caminho já trilhado, mas vislumbrando ele de outro modo. Mergulho transformador e vôo libertador, as atitudes arianas estimuladas em novembro.

 

 

|TOURO|

No início do mês, Vênus, regente taurino, passa a se movimentar em Sagitário. E o desafio será se libertar de velhos padrões emocionais. A verdade libertará. Acredite na força transformadora e curativa do amor. Novembro tem uma forte energia emocional aos taurinos, já que Marte, o planeta da motivação, dos desejos e ações, passa a atuar em Virgem, estimulando a vida afetiva, os sentimentos, a expressão assertiva e mais sintonizada com o que você quer. Aprimoramento e cura podem ocorrer no coração taurino. Novembro é também o mês em que predomina a lunação escorpiana, trazendo à tona a necessidade de profundas mudanças nos relacionamentos, da percepção do que deve morrer e do que pode renascer. Excelente período para acabar em definitivo com velhos padrões e atitudes nas relações. Tal como a fênix, é tempo de renascer, reacendendo a chama, num tudo ou nada que modifica os taurinos. Questões emocionais e financeiras estarão ativadas em novembro. Viagens e a conscientização de sua verdade interna poderão levar a poderosas mudanças. Desejará romper com o que não mais representa essa verdade e vitalidade. Utilize a energia deste mês para estar mais em contato com as emoções e percepções que lhe fazem mergulhar na regeneração emocional e espiritual. Vá mais longe, taurino.

 

|GÊMEOS|

Mercúrio e Vênus iniciam o mês ingressando Sagitário, simbolizando novos contatos e horizontes nos relacionamentos geminianos. Novos conceitos, verdades e paradigmas serão explorados nas relações. Mas em boa parte de novembro, um dos desafios mais importantes será realizar mudanças no trabalho, nos hábitos, na saúde, a fim de ter mais qualidade de vida, percebendo também a importância das emoções e aquilo que precisa ser eliminado e curado. Se há algo que você deseja modificar radicalmente, novembro favorece. É um mês que beneficia processos regeneratórios  do organismo. Marte passa a atuar no setor astrológico da família, da privacidade, das bases geminianas. Questões domésticas e familiares estarão em evidência e você deve ter cuidado com a tendência à crítica, à cobrança e à agressividade. Novembro tem este caráter de aprimoramento e cura aos geminianos. Mas atenção, a partir do dia 24 Mercúrio estará retrógrado, e as coisas desacelerarão. Mas isso será importante para rever conceitos nos relacionamentos, para reconsiderar suas verdades. Os últimos dias de novembro enfatizarão bastante as relações. Discordâncias deverão ser encaradas como a oportunidade de ver as coisas sob um ângulo diferente.

 

|CÂNCER|

Novembro estimula as emoções, a paixão e a criatividade cancerianas. Um mês intenso, de percepção dos tabus emocionais que lhe falta encarar e transcender. Poderosas experiências. Percepção mais clara dos seus desejos, sexualidade e sentimentos. Intensidade emocional. Obras a criar e a transformar. Urano ainda está em movimento retrógrado e retornando ao início do signo de Áries, simbolizando aos cancerianos as reavaliações sobre individualidade, autonomia, mudanças na carreira e na direção de vida. O trabalho será favorecido pela busca de novos conhecimentos, horizontes, por viagens, pela abertura de mentalidade, por um cotidiano mais expansivo e libertador. É hora de investir em estudos, em aprimoramento, fazer cursos, contatos, viajar. E isso estará também estimulado pelo novo movimento do planeta Marte. Especializações são bem-vindas, mas mantendo a mente aberta a novos aprendizados. Questões profissionais começam a criar força em novembro, mas é em dezembro que este será o grande tema. Novembro pede de você o contato com o poder emocional, esta capacidade de se transformar pela força do amor. Ame intensamente, cure, transforme.

 

|LEÃO|

Em novembro Marte sairá do seu signo e ingressará Virgem, indicando motivação para o aprimoramento de suas habilidades pessoais e profissionais. Momento também importante para as questões financeiras, onde deve agir com discernimento e humildade. Na maior parte do mês o Sol, seu regente, estará se movimentando no signo de Escorpião, sugerindo a necessidade de um intenso e transformador mergulho no autoconhecimento, que lhe permita compreender as dinâmicas familiares e emocionais que constituem a base de suas atitudes.  Percepção dos padrões psicológicos e emocionais e do que é preciso mudar, eliminar, curar, leonino. Um mês muito importante para as questões familiares e privadas. Possibilidade de realizar transformações internas que “enterram” um passado e trazem novamente à tona coisas perdidas ao longo do tempo. Riqueza interior. Novembro também ativa as emoções, o desejo de mais liberdade e de novas experiências. Mas cuidado com excessos, negligências e com a tendência a achar que pode tudo. O mês favorece novos horizontes emocionais. A partir do dia 22, com o ingresso do Sol em Sagitário, os sentimentos, a criatividade, as viagens e os conhecimentos ganham força, motivados pela paixão em conhecer e se expandir.

|VIRGEM|

Marte, o planeta da ação, passa a atuar em seu signo, a partir do dia 11, onde permanecerá durante um longo período. Você tende a ficar mais assertivo, em busca do que quer, mas pode também manifestar uma tendência à agressividade, se agir de forma muito crítica e perfeccionista. Marte em Virgem é a ação precisa, “cirúrgica”, que vem para limpar, aprimorar. As questões relativas à cura estarão também evidenciadas pela passagem do Sol pelo signo de Escorpião, que pede um olhar mais profundo e acurado sobre o que acontece na sua interação com as pessoas e com o meio, virginiano. Saiba observar as entrelinhas, ir mais fundo, perceber as questões psicológicas e emocionais. A passagem de Mercúrio e de Vênus por Sagitário ativa a necessidade de se conhecer mais, abrindo mão de velhas verdades e conceitos, expandindo sua visão e horizontes. Permita-se uma maior liberdade, amplidão, veja outras paisagens. É necessário se libertar de velhas amarras e isso apenas o autoconhecimento pode proporcionar. A partir do dia 24, com o movimento retrógrado de Mercúrio, velhas questões relativas à família, às emoções, ao passado, podem retornar e pedirão de você flexibilidade e abertura de mentalidade. Cuidado com o dogmatismo e com as falsas certezas.

|LIBRA|

Excelente mês para rever seus valores, o que considera essencial, precioso e como lida com as emoções, a sexualidade, talentos, recursos e dinheiro. Poderá redescobrir um potencial adormecido e perceber que é uma riqueza a desenvolver, inclusive com reflexos materiais. Momento de se confrontar com tabus e de transformar conceitos, abrindo-se a novas perspectivas. Excelente mês para estudos, viagens, contatos, mas principalmente para ter uma outra visão e mentalidade, que lhe permita se libertar de velhos padrões. O ingresso do planeta Marte no signo anterior ao seu, a partir do dia 11, indica que lidará ao longo de vários meses com a necessidade de conhecer a origem inconsciente de suas atitudes e motivações. Disso dependerá a cura de velhos padrões e a percepção da força interior para vencer adversidades, que não devem ser projetadas sobre circunstâncias externas, mas compreender que é você mesmo quem cria problemas, pela forma como age ou deixa de agir. Muito a refletir neste sentido, libriano. E continua o movimento retrógrado de Urano no signo de Áries. Velhas situações ainda se fazem presentes nos relacionamentos, testando a sua capacidade de agir com mais autenticidade. Mudanças nas relações são necessárias, mas isso ficará mais evidente em dezembro, libriano.

 

|ESCORPIÃO|

Novembro é o período em que o Sol transita o seu signo, estimulando uma percepção mais profunda das emoções, do poder de conscientização e de transformação, do aspecto fênix da essência escorpiana, mergulhada no contínuo renascer. Emoções, sexualidade, recursos e valores são temas importantes do mês. Marte, seu antigo regente, passa a atuar no signo de Virgem e você terá neste e nos próximos meses propósitos a desenvolver com amigos, grupos, instituições, num trabalho em equipe, mas que talvez necessite de atitudes assertivas e de iniciativa de sua parte. Marte em Virgem favorece os projetos profissionais realizados com outras pessoas. E os bons combates em nome do aprimoramento, da melhoria e da cura. A passagem de Vênus e Mercúrio pelo signo de Sagitário estimula as questões financeiras, a confiança nos seus talentos e potenciais e a percepção da riqueza de conhecimentos e experiências que pode desenvolver. Mas atenção com a tendência a excessos e indulgências. A partir do dia 24, com o movimento retrógrado de Mercúrio, começa uma reavaliação do que é importante, reconsiderando seus ideais, valores e crenças, também em relação à prosperidade e ao modo como lida com os recursos pessoais e do planeta, escorpiano.

 

|SAGITÁRIO|

Já no início do mês, os planetas Mercúrio e Vênus passam a se movimentar em seu signo, indicando a possibilidade de novas percepções, conceitos, valores, numa forma mais expansiva de se expressar. Pode indicar iniciativas de estudos, viagens e de um modo mais libertário de agir no amor e nos relacionamento. Entretanto, como a maior parte de novembro o Sol estará se movimentando no signo anterior ao seu, é um mês em que estará fechando um ciclo, concluindo uma etapa, sendo um excelente período para eliminar velhos padrões, confrontar o que precisa morrer, pois assim renascerá. Uma fase de colheita, mas também de percepção do que não pode mais continuar. O fim que precede um novo começo, assim pode ser definido o mês de novembro para os sagitarianos. O planeta Marte passa a atuar no setor profissional indicando que nos próximos meses você estará muito envolvido com seus objetivos e iniciativas na carreira, que devem visar o aprimoramento. Possibilidade de confrontos de poder e autoridade. Lições de autonomia. A partir do dia 22 o Sol passa a atuar em seu signo iluminando a energia sagitariana, em sua busca de amplos horizontes. Mas, Mercúrio ficará retrógrado no dia 24 e você deverá rever seus conceitos, tendo flexibilidade e evitando agir como dono da verdade. Terá que reavaliar suas buscas, sagitariano.

|CAPRICÓRNIO|

A mudança de movimento de Marte, que passa a atuar em Virgem, estimula os capricornianos ao aprimoramento, que traga respaldo à busca de expansão de horizontes pessoais e profissionais. Hora de focar no aperfeiçoamento, estudar, viajar, lutar pelo que acredita, mas agindo com humildade, pois cada pessoa tem a sua verdade e ela deve ser respeitada. A passagem do Sol por Escorpião na maior parte de novembro ativa a energia de renovação de recursos pessoais e coletivos que devem ser utilizados para a transformação da sociedade. Importantes questões envolvendo amigos e grupos de pessoas sintonizados com esta energia transformadora. Os movimentos de Mercúrio e de Vênus em Sagitário, que serão acompanhados pelo Sol mais para o final do mês ativam a busca de autoconhecimento, da sabedoria das experiências desenvolvidas desde o seu último aniversário, algo que ficará também evidenciado em dezembro. Muito há a conscientizar, a curar, a transformar e esse processo é planetário, capricorniano e você tem nele um papel fundamental. Os últimos dias de novembro favorecem a contemplação, a percepção do que essas experiências ao longo do tempo tem lhe ensinado sobre a vida. Integrá-las, percebendo o sentido espiritual, será o desafio. Novembro é uma preparação ao último mês do ano que trará interessantes desafios. Você está agora em contato com o seu poder interno de transformação. Perdoe o que passou e seguirá mais livre e sábio.

|AQUÁRIO|

O Sol está no ponto mais alto do céu aquariano a maior parte de novembro, pedindo que eleve o olhar e perceba os seus propósitos mais apaixonantes. Questões profissionais, emocionais e financeiras estarão em evidência. Em relação a elas pode haver uma importante mudança, resgatando algo, mas também eliminando velhos padrões. Hora de perceber o que significa realmente ser uma pessoa realizada. Marte passa a atuar em Virgem, estimulando a eliminação de velhas atitudes, o final de uma etapa, a morte e o renascimento. Estímulo a investimentos, a questões envolvendo o uso de bens e de recursos compartilhados. Forte energia sexual. Novembro sinaliza o aprendizado com os amigos, com os grupos, os estudos e viagens que propiciem uma ampliação de horizontes. E o sentimento de pertencer à comunidade humana em seu processo de transformação e de evolução, que começa a se acelerar. Esta aceleração acontecerá ainda mais em dezembro, quando Urano, seu regente, retomará o movimento direto. A partir do dia 24 de novembro, com o trânsito retrógrado de Mercúrio você perceberá a necessidade de reavaliar seus planos, objetivos, sonhos, ideais, principalmente os compartilhados com outras pessoas. Voltar atrás em certezas será necessário. Passará por rumos já trilhados, mas o seu olhar em relação a eles é que se modificará, aquariano.

|PEIXES|

A mudança no movimento de Marte será sentida pelos piscianos como uma forte energia direcionada aos relacionamentos, mas com possibilidade de conflito, se houver excesso de cobrança e de perfeccionismo. Por outro lado, esta posição favorece o trabalho em parceria, utilizando positivamente a energia de ação e iniciativa de Marte. O Sol escorpiano, na maior parte do mês, mostra que você estará em busca do cerne das situações, de uma verdade que lhe transforme, retomando uma relação mais apaixonada e intensa com a vida. A passagem de Vênus e de Mercúrio pelo alto do céu pisciano, que será acompanhada a partir do dia 22 pelo Sol, indica um tempo interessante para ampliar horizontes profissionais, fazendo contatos, viajando, compartilhando o saber, sentindo-se mais cidadão do mundo. Isso terá reflexos sobre a vida profissional dos piscianos. É hora de se questionar se está vivendo a sua verdade, com a coragem dos buscadores e dos visionários. Nos últimos dias de novembro, com o movimento retrógrado de Mercúrio, deverá reavaliar muitas questões, ter paciência e perceber que o crescimento não é algo que deva ser exclusivamente avaliado pelas conquistas profissionais. Mais vale a sabedoria das experiências. A escola da vida muito ensinará...

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    IARA MORENO
    11/11/2011 14:21

    Simplesmente adoro as previsões da ISABEL....ela é ótima....Parabéns....bjsss

  2. #2
    Cida
    25/11/2011 01:09

    Gosto muito de suas previsões,a maioria delas são coisas q passei,estou passando ou passarei,leio sempre q posso.Sinto verdade,espero q eu e seus fãs não estejamos engananados,chega de mentiras.Beijo e sucesso.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: