Selected a language:

Numerologia inicial: A importância da primeira vogal em nosso nome

Além dos cálculos feitos com base em nosso nome inteiro, a primeira vogal também tem vital importância em nossa vida. Ela mostra nossa individualidade, dentro do contexto da análise numerológica completa. Se há mais de três vogais iguais à primeira no nome inteiro, a qualidade dessa vogal é aumentada. Indica que suas correspondentes características existem em demasia, e que a pessoa deverá estar atenta e verificar a necessidade de refreá-las.

Os antigos consideravam as vogais como elementos sagrados do alfabeto. Pensavam que a primeira vogal era a vibração sob a qual a alma entrava no corpo.

Há três coisas a serem consideradas ao ler a primeira vogal do seu nome:
- o significado da vogal em si
- quantas vogais iguais existem no nome inteiro
- o que, se houver, precede essa vogal.

Veja então, que qualidades sua primeira vogal lhe proporciona.

A = 1

Com valor numérico de um, é mental em aspecto, mas também emocional, pois traz consigo muito sentimento. Você é progressista, corajoso, independente, original, curioso e interessado em pesquisas. Tendo espírito pioneiro, empurra os outros para frente. Está sempre interessado em idéias novas, mas prefere que elas venham de sua mente fértil do que de outra, porque gosta de ser criativo. Tem prazer em sentir-se diferente. Defenderá o seu ponto de vista mesmo que o mundo inteiro se oponha a ele. Já que se recusa a ser dirigido, aceita conselhos apenas quando eles coincidem com aquilo que já acredita ou que simplesmente confirma sua própria opinião. A atrai novos contatos, novas oportunidades e novas situações que envolvam mudanças. Deseja romper com o antigo ou tentar tradições e empreendimentos arriscados no desconhecido. Deve evitar mostrar-se dominador, teimoso e dono de falso orgulho. Aprenda a ser tolerante, sem com isso perder sua individualidade. Sabe o que quer e porque quer.

E = 5

Com valor numérico de cinco, é físico em aspecto e relacionado com os cinco sentidos. Ama a mudança, a aventura, viagens e interesses novos. Deseja liberdade acima de tudo para desenvolver-se, mas não deve romper as regras para obtê-la. É inquieto, nervoso, detesta rotinas e pormenores. Muitos problemas acontecem devido à sua precipitação. O contato com o público lhe traz satisfação e é um ótimo vendedor, tanto de suas idéias quanto de sua própria imagem, mas deve ter cuidado para não causar flutuações financeiras, estando uma hora bem, outra não.

O casamento pode ser instável, e o lar sofrer devido à flutuante forma mundana de viver e às ações impulsivas. As experiências da vida, que serão muitas, são representadas como em um palco ou numa casa de vidro. Terá muitas condições, oportunidades, vida agitada e problemas excitantes. Portanto, deve se conservar atualizado, porque poderá enfrentar o inesperado, momentaneamente. Deve aprender a dominar tentações ou excessiva permissividade, especialmente em relação ao sexo oposto. Precisará resguardar-se do excesso de inquietação e mutabilidade, especialmente em assuntos de especulação e relacionamentos amorosos. É versátil e possui habilidade de aprender facilmente, mas poderá ser nervoso e temperamental. Deve cultivar a concentração e a persistência e resguardar-se contra a tendência aos jogos e bebida.

I = 9

Tem o valor numérico de nove. Deve cultivar o amor e a compreensão universais. É intenso, intuitivo, emocional, interessado em artes, drama e/ou ciências, e tem muita energia vital. É a lei dentro de si mesmo. Ou é tranqüilo, enérgico e sabe ajudar, ou extravagante e egoísta. Um I é quase sempre indiferente ou aborrecido, embora tenha muitos talentos.

Não gosta de mudanças porque não gosta de tentar nada novo. Prefere aperfeiçoar o que conhece, e então agarra-se ao método tentado, repetindo-se constantemente. O coração e a paixão governam a mente do I. Se for bem desenvolvido, é bondoso e gosta de servir à humanidade; se não, é autocentralizado e auto-indulgente. A vogal I atrai fortuna e proteção. Tem capacidade para compreender as necessidades dos outros, e assim pode pavimentar a estrada para o sucesso e a fortuna. Se I fracassar, será devido a excesso de otimismo, que o levará a cometer erros. Se seu senso intuitivo for desenvolvido, terá talento criativo. Deve evitar mostrar-se mal-humorado, porque isso poderá levar à perda de oportunidades.

O = 6

Com o valor numérico de seis, é mais feliz quando dá conselhos aos outros, fazendo-lhes recomendações. O é franco, metódico, gosta de ser útil, e é, essencialmente, professor, pai ou mãe. Acredita na lei, no sistema e na ordem.
Precisa de responsabilidade para sentir-se importante. Ama o lar e a família e busca uma oportunidade para brilhar no meio a que pertence. Deve evitar discussões, embora goste de tentar convencer os outros de que tem razão. Se houver necessidade de discussão, terá o cuidado de fazê-lo com muito tato. Excelente anfitrião, gosta de receber. Aprecia um lar belo e harmonioso e precisa de ambientes requintados para se sentir à vontade.

U = 3

Com valor numérico de três, é uma pessoa despreocupada, jovial e feliz, com uma mente universal, capaz de grandes idéias e de um amplo ponto de vista. Adora acumular coisas materiais. Gosta de contatos sociais, festas, de angariar e cultivar amigos. Muitas pessoas gostam de você, e é bom amigo, em retorno. Poderá atrair experiências peculiares, sofrendo por causa disso. É amante da natureza e gostaria de fazer com que as flores e plantas crescessem profusamente. Estudioso e analista, busca a auto-expressão no falar, escrever ou agir. Costuma deixar-se levar pela emoção. Artístico e versátil, deve dirigir seus esforços com força de vontade férrea para combater sua tendência a fazer diversas coisas ao mesmo tempo,dispersando seus talentos.

U deseja expandir-se e fazer algo diferente. Auto-aperfeiçoamento é sua tônica. Deve confiar na sua intuição. Um U desenvolvido lutará pelo erguimento da humanidade. Se viver negativamente, será egoísta, intolerante e terá estreiteza mental.

Embora o Y seja considerado consoante, em nossa língua tem sempre o som de I. Por isso, iremos analisá-lo como vogal.

Y = 7

Com valor numérico de sete, é introspectivo e intuitivo, e melhor seria que aprendesse a seguir seus pressentimentos. Sua força é intelectual e lógica. Está ligado à natureza e tem dificuldade em expressar-se livremente. Busca a perfeição e a sabedoria. Com sua disposição para o segredo, pode guardar muitas coisas para si mesmo, mas recusa partilhar seus segredos com amigos, pois é retraído e tímido, escondendo seus sentimentos. Gosta de passar algum tempo sozinho, em quietude e reflexão. Admira as atividades intelectuais e a coragem mental. Deve aprender a ser discriminador, de outra maneira poderá ser enganado pelas aparências.

Se viver de maneira negativa, não terá tato, nem análise, nem conhecimento.

Norma Estrella é numeróloga



 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    ieda santos
    14/12/2010 15:16

    adorei a matéria e há muitos significados reais,mas por que não há inerpretações para as demais letras?

  2. #2
    Ana Beatriz Marques Silva
    15/09/2011 09:36

    Bom dia, GOSTEI MUITO DE ENCONTRAR VCS.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: