Selected a language:

Acelere seu metabolismo: E perca as gordurinhas localizadas

Você que quer mandar embora as gordurinhas localizadas, deve pensar no seu metabolismo e tomar atitudes que façam com que ele entre em ação!

Defini-se metabolismo as reações químicas dentro do organismo responsáveis pelo processo de síntese e degradação dos nutrientes para que se mantenha o organismo estável, ou seja, é a forma como seu corpo transforma os nutrientes em calorias (energia) e a velocidade que esta energia é gasta.


Alguns fatores que você deve pensar a respeito:


Músculos - Quanto maior o tecido muscular, maior é nosso gasto energético. Isso porque eles necessitam de grande quantidade de energia para exercer as funções. Portanto exercite a musculatura!

Hidratação: Mais de 70% das funções do seu corpo acontecem na presença de água. A falta de água faz com que estas funções fiquem lentas refletindo no seu metabolismo. Beba água durante todo seu dia!

Número de refeições: Realizar poucas refeições ao dia, permanecendo muito tempo sem comer, faz seu gasto energético ficar devagar, pois o corpo começa a poupar energia reduzindo a queima calórica. O seu corpo queima calorias 24hs por dia, todos os dias, e ele precisa de energia o tempo todo, mesmo quando você está dormindo e é por isso que deixar de fazer refeições é com certeza à pior coisa que você pode fazer se o seu objetivo é perder peso através da queima de gorduras. Então você deve realizar várias refeições ao dia. O mais comum é ficar em 3 principais e pequenos lanches intermediários, evitando permanecer mais de 3 horas sem se alimentar.

Escolha dos alimentos: Existe alimentos que fazem o corpo ficar preguiçoso, são eles os alimentos industrializados em geral, isso porque apresentam uma digestão que não exige muito gasto energético, do jeito que entram já são absorvidos rapidamente e vão direto para o tecido de gordura. Outra atitude é restringir demais a alimentação. O corpo se acostuma com pouca energia e passa a gastar menos e depois para reverter isso, dá um trabalho, por isso passe longe de dietas restritas. Consumo baixo de gorduras boas baixam a produção de hormônios o que leva para baixo o metabolismo.

Viu só quanta coisa!


E ainda deixo a dica de alimentos que fazem o corpo gastar mais energia, isso porque exigem mais caloria no processo de digestão, ou auxiliam na produção hormonal metabólica.

Alguns deles:


- Água

- Todas as verduras

- Legumes Crus

- Frutas com destaque para o abacate, o abacaxi , a ameixa e a maça com casca.

- Grãos

- Integrais

- Pimenta

- Gengibre

- Canela

- Chá verde

- Semente de linhaça

- Azeite de oliva

- Castanhas


Você pode acelerar seu metabolismo comendo alimentos e não pense em pular refeições ou viver de gelatina. O sucesso do metabolismo ativo está diretamente relacionado ao número de refeições que realiza e nos tipos de alimentos que utiliza nas refeições !


Fonte: Debora Sorgi, nutricionista.

 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: