Selected a language:

A escova certa para cada tipo de cabelo: Saiba escolher a escova apropriada


Pouca gente sabe, mas há um tipo de escova para cada tipo de cabelo e a escolha inadequada pode até comprometer o resultado esperado. Quem já conhece as técnicas também costuma ficar perdido em meio a tantas novidades que chegam ao mercado. Pensando nisso, os profissionais do Instituto Embelleze informam a finalidade dos principais tipos de escovas. Conheça a melhor opção para o seu cabelo.


Tipos de escovas:

1)    Raquete: Apropriada para desembaraçar, evitando quebras dos cabelos. Sua superfície plana acomoda melhor os fios.

2)    Cerdas de nylon com uma altura: Indicadas para alisar cabelos mais densos. Seu espaçamento permite que os cabelos acomodem-se melhor entre as cerdas.

3)    Escovas térmicas com cerdas mistas: Ideal para cabelos ondulados e crespos. Algumas escovas misturam  dois materiais: o nylon e as cerdas naturais. Esse tipo de escova é ótimo para alisar cabelos mais finos. Enquanto as cerdas de naylon desembaraçam, as cerdas mais curtas alinham melhor e proporcionam mais firmeza, garantindo um alisamento mais perfeito.

4)    Escovas térmicas (metal): As escovas térmicas agilizam o trabalho profissional. Seu corpo metálico aquece os fios, proporcionando uma secagem mais rápida. Podem ser encontradas com várias propostas, para alisar e para modelar os fios.
 
5)    Escovas de cerdas mistas e sem bolinhas nas pontas: Apropriadas para cabelos crespos e sensibilizados. Escovas com bolinhas podem embolar os fios, ocasionando quebra.
 
6)    Escovas de nylon com bolinhas nas pontas: Ideais para modelagem de cabelos lisos com densidade de média a densa. As bolinhas prendem com mais firmeza o fio, facilitando a pegada da mecha e modelagem da mesma, além de massagear o couro cabeludo.
 

Determinações da ANVISA para higienização das escovas:

Lavar as mãos antes e após a utilização dos produtos;
Limpar escovas e pentes, removendo os cabelos, após cada uso;
Lavar pentes, escovas e demais equipamentos utilizados, com água e sabão líquido ou detergente;
Manter as escovas e pentes em recipientes limpos e organizados.


FONTE: Instituto Embelleze

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Nairy
    25/02/2012 15:45

    my cabelo é cacheado e castanho quando eu escovo ele fica loiro... porque

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: