Selected a language:

Namoro virtual: Os cuidados que se deve ter ao procurar um amor na internet

Muitos brasileiros consideram o ambiente virtual interessante para encontrar um grande amor. Segundo Erica Queiroz, consultora em relacionamentos e autora do livro “O Amor está na Rede”, independente de um namoro surgir através da internet ou não, é preciso cuidados. Ela relata que isso não pode ser esquecido, pois, não sabemos ainda com quem estamos lidando.

“Muitas pessoas têm medo dos golpistas que “circulam” pela internet e, por esta razão, têm medo de conhecer alguém através de um site de relacionamentos. O que elas não percebem é que os golpistas sempre existiram e estiveram ao nosso redor. E a internet é só mais um meio encontrado para aplicar golpes. No entanto, é muito mais fácil você se proteger de um golpista de internet, a quem você terá muito tempo para analisar, do que de um golpista que coloca uma arma na sua cabeça no meio da rua”, alerta Erica Queiroz.

Em muitos casos, as pessoas sabem que correm riscos ao iniciar um namoro virtual, pelo fato dessa pessoa não ser conhecida pelos seus amigos ou familiares. Erica explica que no “encontro virtual”, a idealização do outro é muito maior, a paixão também tende a ser mais forte e é aí que identificamos o problema. As pessoas se deixem levar pelo encantamento e se sentem mais poderosas, achando que não precisam tomar cuidados especiais de proteção, explica a consultora em relacionamentos.

 Com base em cuidados simples e perseverança, é possível encontrar um grande amor. “Conheço vários casais felizes cuja história de amor se iniciou pela internet. Eu e meu marido levamos um mês para nos conhecermos pessoalmente, após termos iniciado nosso primeiro contato pela rede. Passamos de mensagens trocadas em sites de relacionamentos para chats por MSN, com a utilização de recursos de voz e webcam. Só depois trocamos celulares. Finalmente, marcamos encontro em um café localizado facilmente ao acesso de ambos. Após sairmos mais algumas vezes, assumimos o namoro e hoje somos casados”, relata Erica.

 
Dicas de segurança na internet ao procurar um amor:


1. Sempre proteger ao máximo a sua identidade, assim como nome, endereço, empresa onde trabalha.


2. Para contatos informe somente o telefone celular.
 

3. Faça muitos contatos com a pessoa desejada, através do Skype, MSN, de preferência usando webcam (câmera), assim você não terá nenhuma surpresa desagradável no primeiro encontro.

 
4. Se a pessoa insistir em obter informações que você não queira passar, provavelmente não é confiável.


5. Jamais dê dinheiro a quem pedir, mesmo que já tenham iniciado um relacionamento. Pense, a pessoa que você mantém contato está procurando amor ou riqueza?
 

6. Existem também pessoas casadas em sites de relacionamentos. E se você quiser fugir delas, teste-as, verificando se estão disponíveis para conversar em horários críticos, como à noite e nos finais de semana, por exemplo.

 
7. Sempre proteger a sua identidade ao máximo e, num processo inverso, tentar obter o máximo possível de informações do outro.

 
8. Nunca forneça o telefone de casa ou do trabalho.

 
9. O primeiro encontro deve ser marcado num local público, bem iluminado e movimentado. Nunca aceite carona da outra pessoa, nem na ida, nem na volta. E sempre deixe alguém avisado sobre o encontro e, de preferência, mande notícias, informando que tudo corre bem.

 


FONTE: ERICA QUEIROZ, consultora e autora do livro 'O amor está na rede'.
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    ana
    22/10/2011 14:54

    ameiii as dicas *.*

  2. #2
    Flor
    28/12/2011 21:03

    Muito legal as dicas.Eu penso em me cadastrar em site de relacionamento,pois não saio de casa,e sou timída.

  3. #3
    anonimo
    30/12/2011 14:15

    oi conheci uma pssoa num chat,e ela tava namorando e eu insisti e ela terminou com o namorado p fikar cmgo,so q eu n conheco ela direito.E qero dicas pra saber como proceder pra me encontrar com ela pssoalmente

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: