Selected a language:

Feng Shui: Energias do bem

A casa sempre ocupou papel importante na vida do homem. Ao longo dos milênios de cultura, serviu de abrigo, aconchego, local de privacidade e acabou ganhando todas as atenções e cuidados.
Uma preocupação muito constante, e que pode ser encontrada em todas as culturas humanas, das mais primitivas às mais modernas, é a necessidade de atrair boas energias para o ambiente doméstico. Energias que, além de afastar a negatividade e o baixo astral, também atraiam sorte, saúde e prosperidade.
Conheça a seguir os métodos mais utilizados, aqui no Brasil, para atrair as energias do bem. Não vou entrar em detalhes sobre a forma correta de utilizá-las, o que levaria muito tempo e deve ser feito de forma responsável. Lembre-se que um ritual, por mais simples que seja, se conduzido de forma errônea, pode levar a outros resultados não muito positivos. Tome muito cuidado! Outro lembrete: Sempre comece pelos procedimentos de limpeza. É muito complicado proteger, atrair prosperidade, amor ou harmonia para um ambiente energeticamente sujo.


TÉCNICAS MAIS COMUNS PARA ATRAIR AS ENERGIAS DO BEM
. O uso de defumadores é muito difundido por sua eficiência. A queima de ervas é ótima para limpar ambientes e trazer paz a seus moradores. Essa é uma técnica quase tão antiga quanto o próprio homem e está presente em diversas culturas. Você pode queimar ervas secas diretamente no carvão ou optar pelos tabletes encontrados em casas de artigos religiosos.

. Outros preferem o uso de água benta ou água com sal em paredes, pisos e objetos. Uma bacia com água debaixo da cama, na altura da cabeça, é um ótimo recurso para combater pesadelos e sono agitado. Recipientes com água e sal ou água e pedaços de carvão atraem para si as vibrações densas.

. Essências aromaterápicas são ótimas para diversos fins. Diluir as essências de plantas em álcool de cereais e borrifá-las no ambiente ajuda na limpeza e também atrai diversas vibrações como amor, calma, paz, energia, entusiasmo, coragem e sensualismo, entre outros. As essências também podem ser utilizados em difusores, lâmpadas e velas.

. Plantas e flores purificam o ambiente e atraem boas vibrações. Elas não podem faltar em casa e também no trabalho. Desde que bem tratadas, o estado das plantas indica o estado da vibração do ambiente. Vasos com as sete ervas são ótimos para se ter na entrada de casa.

. Músicas suaves e harmoniosas são ótimas para acalmar estados de ânimo exaltados e em conflito. Já as musicas alegres como o samba elevam o padrão e combatem a depressão. Canções ciganas e flamengas atraem energias afinizadas com a prosperidade material.

. Cristais também são ótimos aliados. O quartzo branco pode ser usado para harmonizar qualquer ambiente, a pirita atrai vibrações de prosperidade, a turmalina negra combate as vibrações densas e a inveja e a ametista eleva o padrão vibratório do ambiente, já o quartzo rosa equilibra e harmoniza as emoções e os relacionamentos. Existe uma quantidade imensa de cristais, cada um com qualidades bem específicas, vale a pena conhecer melhor esse universo. Mas muito cuidado, um cristal em casa pode ser uma faca de dois cumes: se não for cuidado convenientemente, os cristais podem acumular energias negativas e enviar de volta ao ambiente.

. Elementos Neutralizadores: álcool, cânfora ou amônia são ótimos para eliminar as larvas astrais e energias densas de ambientes e objetos.

. Orações, salmos, mantras e decretos. Têm o poder de fazer frente à toda sorte de energias densas: quebrantos, mau olhado, inveja, bem como afastar obssessores e espíritos de baixo nível vibratório. E mais, atraem também a presença de seres de luz e fazem a conecção com o que há de mais puro e essencial em nossas vidas, abrindo as portas da prosperidade, bem aventurança e equilíbrio.



*Vera Caballero - Consultora de Feng shui, Orientadora e professora de Metafísica e Yoga e Técnicas Corporais e Terapeuta Floral.
Tel.: (11)287.2786 ou 9409.3290
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    tatianelucianosilva
    24/02/2011 13:34

    vcs estao de parabens muito bom otrabalho de vcs gosto muuuuito ok bjs

  2. #2
    Selva Celeste
    31/05/2011 10:44

    parabens gostei muito principalmente a dinamica que é passado a informação.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: