Selected a language:

SEMANA DAS NOIVAS: Feng Shui - Conselhos para sua casa nova

Você está procurando uma casa e quer viver em paz e harmonia? Estes conselhos do feng shui, uma filosofia milenar chinesa que visa à harmonia da vida, ajudarão você a encontrar a melhor opção.

1 - Observe se a área onde o imóvel está localizado tem uma energia equilibrada, pois isso traz tranquilidade. Não deve haver muito barulho nem silêncio total. O imóvel não deve estar perto de um lugar com muita energia yang, de muito movimento ou barulho (linhas de trem, discotecas, delegacia, hospitais, etc.), nem de um lugar muito yin, ou seja, calmo demais ou sem energia (cemitérios, ruínas, etc.).

2 - A estrutura da casa deve ser harmônica, tanto dentro como fora. Evite muitas irregularidades, muitas curvas ou muitos cantos. Você deve ter a sensação de que a casa é prática e alto-astral, um lugar onde a energia pode fluir e a vida pode ser organizada.

3 - O terreno também é muito importante. O ideal é que não seja em uma região árida nem com muito vento. Evite também precipícios, ladeiras e lugares com muita carga eletromagnética, perigosas para a saúde e para o meio ambiente, como áreas próximas a transformadores, linhas de alta tensão, indústrias, etc.

4 - A rua deve ser tranquila, transitada com uma frequência normal.
A porta de entrada não deve estar direcionada para esquinas nem para ruas que formam um "V", porque parecem "ameaçar" a casa.

5 - Se você escolher morar em um apartamento prefira os que têm atrás construções ou montanhas que o protejam. Na parte da frente deve haver espaço para que a energia circule livremente e você receba ar fresco.

6 - É importante que a área em volta seja agradável e harmônica. Não são recomendáveis lugares com conflitos, desorganizados ou sujos.

Importante


Você pode pedir a um especialista em Feng Shui que acompanhe você na procura da casa e analise a energia de cada lugar.

É muito provável que você não encontre todas as condições recomendadas pelo Feng Shui juntas, mas existem maneiras de neutralizar os aspectos negativos.

Fonte: Site Bem Simples – Você é quem faz

 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    GLÒRIA DE A FALCONI
    16/11/2010 15:13

    ADORARIA , SABER AO MENOS UM POUCO SOBRE TUDO ISSO!!! BEJOS GLÓRIA

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: