Selected a language:

Feng Shui do Ser: Dicas para sintonizar e equilibrar a sua casa e o seu corpo

Será que podemos realmente estudar a biologia de uma residência? Claro que podemos, mas de uma forma simbólica, pois uma casa representa um " local com energia própria ", como nós seres humanos.Dizer que a "biologia da casa", é uma forma figurada para afirmar que a estrutura de uma residência e muito parecida com a estrutura do corpo humano. Caso ainda tenha dúvidas, leia as várias "coincidências" entre sua casa e um corpo huamno.

* PORTA DE ENTRADA: A BOCA E O NARIZ DA CASA


Se para o ser humano a boca e o nariz, são fundamentais para sobreviver atraves dos alimentos e líquidos ingeridos e o ar respirado, a porta de Entrada da casa é um dos pontos mais importantes, pois por ela entra a energia vital para a casa e seus moradores, a energia chi. Pela Boca o ser humano se comunica com as outras pessoas, pela porta a casa se comunica com o mundo exterior.

*JANELAS: OLHOS DE UMA CASA


Pelos olhos as pessoas veêm tudo o que acontece em suas vidas. As verdades, as mentiras. Pelos olhos de uma pessoa, podemos ver seu "estado de alma". Pelas janelas de uma casa, podemos ver o mundo exterior. Os horizontes. Os moradores podem ver as oportunidades, os sonhos e as metas. Pela janela, o mundo esterior pode ver nossa casa e nosso interior. Se a janela ficar fechada ou estiver com os vidros quebrados, nós não iremos ver nada.

*FIAÇÃO ELÉTRICA: O SISTEMA NERVOSO DA CASA


Quando estamos nervosos, nosso temperamento explode. Temos dores de cabeça. Chegamos a passar até mal. Em uma casa, quando os moradores são muito nervosos, isto pode se manifestar na rede eletrica provocando curtos circuitos, lâmpadas queimadas, aparelhos queimados ou funcionado mal. Podem ocorrar variações na voltagem da rede. Quando os nervos estão a flor da pela, computadores travam e carros falham em toda a parte elétrica.

* FIOS DE TELEFONE:

Comunicação com o mundo externo
Pelo telefone, nos comunicamos com todo mundo. Nós falamos e ouvimos simultaneamente. Em uma casa, o sistema telefonica esta associado também ao sistema nervoso central. Mas, sua maior representação é ouvidos e boca. A boca na simbologia de falar e comunicar. O ouvido, de escutar. Quando o telefone falha ou deixa de funcionar, talvez não queiramos ouvir ou escultar algo.

*CORAÇÃO E CENTRO DA CASA: O CENTRO ENERGETICO


Para o ser humano, o coração e pulmão são dois centros energéticos vitais de sobrevivência. O coração bombeia sangue para todo o corpo humano, alimentando a vida. Em uma casa, o centro dela, temos o ponto central das energias. Quando localizamos o baguá na casa, o centro dele é o centro da casa, ou área da saúde.

*SISTEMA EXCRETOR: O ESGOTO DA CASA


Acredito que dispensa comentários mais profundos.

Dúvidas e perguntas de Feng Shui - enviar e.mail [email protected]
Franco Guizzetti & Vera Caballero - Consultores e Profª de Feng Shui. Profº de Yoga, Numerologia, Oráculos, Floral, Reike e Bioenergias.
Tel Profissional - (11) 287.2786

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: