Selected a language:

O coelho da Páscoa: Pequena Reflexão

Questionamentos:

1)Por que entendemos os obstáculos como um teste? Qual o significado disso?
2)Qual é o caminho que devemos percorrer para atingirmos nossos objetivos?

Era uma vez um pai Coelho de Páscoa e uma mãe Coelho de Páscoa que tinham sete filhos. Resolveram testar os coelhinhos para ver qual deles seria o verdadeiro coelho de Páscoa. Para isso cada um deveria esconder um ovo de páscoa numa determinada escola.
O mais velho escolheu o ovo dourado e saiu correndo até chegar ao portão da escola, mas deu um salto tão grande que caiu de mau jeito, quebrando o ovo. Esse não era o coelho da Páscoa.
O segundo escolheu o ovo prateado. No caminho encontrou a raposa. Ela queria comer o ovo e pediu ao coelhinho. Como ele não deu, a raposa prometeu-lhe uma moeda de ouro que estava guardada na sua toca. Chegando lá, a raposa escondeu o ovo e espantou o coelhinho. Esse também não era o coelho da Páscoa.
O terceiro escolheu o ovo vermelho. No caminho encontrou outro coelho e parou para lutar com ele. Lutaram e rolaram tanto pelo chão que amassaram o ovo. Esse não era o verdadeiro coelho da Páscoa.
O quarto pegou o ovo verde. Quando passava pela floresta ouviu o chamado de uma ave o advertindo que a raposa estava a caminho. Assustado, tentou proteger o ovo entregando para a ave. Quando percebeu que não havia nenhuma raposa quis o ovo de volta. A ave maldosamente não entregou o ovo. Esse também não era o coelho da Páscoa.
O próximo escolheu o ovo cinzento. No caminho, ao atravessar o riacho, viu-se espelhado nas águas. Absorto pela sua imagem se descuidou do ovo indo este se espatifar numa pedra. Esse também não era o coelho da Páscoa.
O outro coelhinho escolheu o ovo de chocolate. No caminho encontrou o esquilo que insistiu para dar uma lambida no ovo. Lambida vai, lambida vem os dois comeram o ovo. Esse também não era o coelho da Páscoa.
O mais jovem escolheu o ovo azul. No caminho encontrou com a raposa, com o outro coelhinho, passou pelo riacho, encontrou com o esquilo. Mas não permitiu que nada o desviasse da escola. Chegando lá, deu um salto sem danificar o ovo, escondendo cuidadosamente no jardim da escola. Esse era o verdadeiro Coelho da Páscoa

Questionamentos e Reflexões:

1)Por que entendemos os obstáculos como um teste? Qual o significado disso?
Porque não aceitamos o processo de amadurecimento. O teste na verdade, são os recursos que temos que adquirir no caminho.

2)Qual é o caminho que devemos percorrer para atingirmos nossos objetivos?
Conquistando recursos através dos obstáculos que surgem no processo de amadurecimento, não desistindo do que se quer.

Comentários

Essa estória retrata o processo de amadurecimento para poder chegar a um resultado. Os sete coelhinhos representam uma só personagem; as sete etapas representam o processo de amadurecimento desse resultado, que era entregar o ovo na escola, e cada etapa vivenciada significa mais um recurso a ser utilizado na concretização de seu objetivo. O que ocorre com cada coelhinho é necessário dentro do processo de amadurecimento. Sem uma reflexão sobre estes obstáculos isso não poderia ser utilizado como recurso. 

 

FONTE: Academia Mental
 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    simone
    30/03/2012 14:36

    feliz pascoa para todos,que o coelho traga mas do que ovos e sim muita alegria,paz,esperança e muito mas galera! bjs a todos!!!

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: