Selected a language:

Numerologia da Alma: Aprenda a calcular seu Númemo da Alma e as Essencias Florais correspondentes

   Na maioria das vezes, as características que demonstramos não correspondem à nossa realidade interior, à nossa verdadeira personalidade. Somos um código resultante do somatório dessas qualidades interiores, das exteriores - aquelas que demonstramos - e de nosso propósito de vida. A Numerologia Transpessoal chama a essas características interiores de “Número de Alma”; às exteriores de “Número de Personalidade” e ao nosso propósito, “Número de Expressão”. Esses números e ainda outros que traduzem nossas dificuldades, deficiências, impulsos, lições cármicas e tendências gerais, nos são dados por nosso nome de batismo. Daí sua importância, pois embora exista todo um processo reencarnatório, onde nossas potencialidades são traçadas, a energia vibratória de nosso nome irá tornar mais fácil ou não vivenciá-las.

    Quando estudamos nosso mapa numerológico começamos a entender todo um conjunto de vibrações que nos revela uma “rota” traçada para nosso aprendizado nesta existência. O somatório das vogais existentes em nosso nome nos revela o “Número de Alma”. Assim, somos mais ou menos individualistas ou sensíveis, dependendo desse resultado. Em uma análise mais simples, considerando apenas o dígito final, basta substituir cada vogal de seu nome de batismo completo pelo valor numérico correspondente:

A= 1   ;   E = 5   ;   I = 9    ;   O = 6    ;   U =3

    Some esses valores, reduza o total a um dígito e veja suas principais características.

1 => Pessoa dominadora, independente e ambiciosa. Objetiva o sucesso pessoal, gostando de ser admirada. Possui capacidades de trabalho e êxito, é eficiente e líder nata. Deve procurar cultivar a diplomacia, a paciência e o tato ao invés de querer impor suas idéias.

2 => Sensível em relação aos outros, amante da paz e da harmonia. Não gosta de viver só, preferindo sempre trabalhar em conjunto. É paciente, requintado, sincero, discreto e vive na dependência das suas sensações. Precisa lutar contra sua passividade e submissão.

3 => Bastante criativo e extrovertido, é otimista, sociável e bem-humorado. Gosta do conforto e requinte, e busca sempre a beleza, pois tem dons artísticos. Muito inteligente, precisa cuidar para não dispersar seus talentos nem tornar-se superficial.
 
4 => Gosta da ordem, precisão e trabalho. Valoriza o método, a organização e a estabilidade. Trabalha bem com a rotina e, freqüentemente, vê nas tradições e nos princípios um meio de conservação dos valores. Deve procurar permitir-se um pouco mais e não ser tão exigente e perfeccionista consigo mesmo.

5 => Independente, com forte desejo e necessidade de liberdade, prefere as mudanças e o inesperado. Impulsivo, anti-convencional, entusiasmado e inteligente. Muito versátil, precisa ter cuidado com os excessos, assumir as responsabilidades e direcionar suas energias para não desperdiçá-las.

6 => Responsável, tem prazer em servir e proporcionar alegria e equilíbrio aos demais. Carinhoso, simpático e leal, precisa cuidar para não se preocupar além do necessário nem sufocar as pessoas por amá-las demais.

7 => Inteligente, introspectivo, meditativo e  filosófico, tendente à reflexão. Não gosta de ambientes barulhentos e multidões e necessita de momentos de solidão para crescer. É voltado para os mistérios da vida e os assuntos metafísicos despertam-lhe grande interesse. Precisa cuidar para não se tornar solitário nem buscar remédio em alguma forma de escapismo.

8 => Eficácia, liderança e tino comercial são seus pontos fortes. Capaz de adquirir e conquistar, sobretudo no plano material. Corajoso e confiável, possui grande senso de liderança, podendo dirigir grandes organizações. Não gosta de demonstrar seus sentimentos e precisa cuidar para não se tornar arrogante e autoritário.

9 => Pessoa voltada para o conhecimento universal e a sabedoria. Abnegada, caridosa e idealista, é capaz de sacrificar-se por uma causa que considere digna. Bastante intuitiva e sensível, consegue entender as razões e dificuldades dos outros, sendo, assim, compreensiva e generosa, doando-se sem esperar retribuição. Precisa cuidar para não se tornar ingênua nem se deixar enganar com facilidade.

11 => Pessoa de inteligência brilhante, pioneira, de visão ampla e facilidade para conduzir massas. Porque consegue visualizar as soluções quando os outros ainda discutem o problema, poderá não ser bem compreendida pelos demais e tornar-se um tanto excêntrica. Esta vibração é difícil de ser vivida, pois traz consigo o dom da revelação e inspiração; quando não se consegue vivenciá-la, acaba por desenvolver as características do número 2.
Para quem deseja trabalhar suas características e conseguir vivê-las com equilíbrio, a natureza oferece alguns meios. As flores e suas essências (os florais), descobertas pelo Dr. Bach entre os anos de 1930 e 1934, são um meio de autocura bastante eficaz. Como o próprio Dr. Bach dizia: -“Não nos pedem que sejamos todos santos, mártires ou pessoas de renome; à maioria de nós estão reservados trabalhos menos notáveis; mas se espera que entendamos as alegrias e as aventuras da vida e que cumpramos o quinhão de trabalho que a Divindade reservou para nós.”
    Sabendo então, nosso Número de Alma poderemos optar por florais capazes de nos ajudar a vivenciá-los da melhor forma. No entanto, tudo é válido como pista, porém não podemos generalizar. Outros aspectos podem somar e fazer a diferença em determinado momento da vida da pessoa. É sempre necessário que o terapeuta converse e ouça quem deseja usar o floral.
Alma 1 => Vervain, a flor do idealismo, do entusiasmo
           Vine, a flor da liderança
           Impatiens, a flor da calma e diplomacia

Alma 2 => Gorse, a flor da esperança
                   Heather para os que precisam sempre de companhia

Alma 3 => Clematis, a flor da concretização
                  Beech para controlar a tendência a criticar os demais
                  
Alma 4 => Oak para os que se sobrecarregam de responsabilidades
                  Rock Water para os que são inflexíveis

Alma 5 => Wild Oat, a flor da direção de vida
                   Walnut para saber lidar com as mudanças

Alma 6 => Red Chestnut, a flor do amor equilibrado
                  Chicory, a flor do amor incondicional

Alma 7 => Water Violet, a flor do relacionamento

Alma 8 => Impatiens, a flor da diplomacia
                  Holly, a flor da generosidade (para controlar a tendência à vingança)
                  Vine, a flor da liderança

Alma 9 => Centaury para os que não sabem dizer não
                   Chestnut Bud para não se deixar enganar com facilidade

Alma 11 => Oak, a flor do guerreiro
                    Vervain, a flor do idealismo e entusiasmo
                     Aspen para abrir os canais intuitivos
                     Clematis para não ficar fora da realidade e saber concretizar seus sonhos.    

    No entanto, não use os florais apenas pela sua “alma”. É sempre mais indicado procurar um terapeuta para conversar sobre as suas dificuldades e necessidades, pois outros aspectos com certeza irão somar e fazer a diferença naquele momento de sua vida.
                                                                           Boa sorte!

                                                                                   Norma Estrella
                                                                     Numeróloga e Terapeuta Floral – CRT 34174
(22)    2655-3963
[email protected]

                                                        

    
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: