Selected a language:

SEMANA DA MULHER: Sobrancelhas - Cuidado com os traços da pinça

Você sabia que existe um formato de sobrancelha indicado para cada tipo de rosto? Por exemplo, pessoas com rosto oval devem utilizar sobrancelhas ligeiramente angulosas e com os fios mais arqueados. Quem tem olhos grandes deve preferir sobrancelhas fortes – quando depiladas demais, elas fazem os olhos parecerem maiores.

Essas e outras peculiaridades dessa pequena porção de pêlos que serve para proteger os olhos são observadas e ajustadas por uma designer de sobrancelhas, a profissional que, após certeiros movimentos com pinças, tesouras, pentes e lápis, consegue valorizar a beleza natural do seu rosto.

As sobrancelhas finas já foram febre entre as mulheres, que hoje preferem traços mais grossos e cheios – tipo de desenho que está na moda atualmente e que deixa o olhar mais sensual.

Quando bem desenhadas e compatíveis com o formato da face, as sobrancelhas realçam a expressão e destacam as características e traços de cada um. Elas podem indicar a personalidade e até mesmo o temperamento de uma pessoa. Por isso, é preciso estar atento ao formato escolhido, preferindo o que melhor se encaixa no seu tipo de rosto.

Você duvida? Basta fazer o teste do antes e depois em seu próprio rosto. Mas, cuidado, não tente fazer sozinha em casa e correr o risco de estragar o desenho natural ou até assassinar sua sobrancelha. Procure sempre um profissional da área.

FONTE: Depil Chic & Co

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: