Selected a language:

Banho quente prejudica a pele: Cuidado na hora do banho

Água em temperatura amena, banho curto e hidratação diária com a pele úmida ajudam a manter a pele macia, saudável e hidratada

 

Tomar um bom banho ao chegar em casa é o que todo mundo mais quer após um exaustivo dia de trabalho. A água quentinha é um convite para ficar embaixo do chuveiro além do necessário, mas muitas pessoas não se dão conta que isso pode prejudicar e muito a pele. “Demorar muito no banho tira a proteção natural da pele, pois o uso excessivo de sabonetes retira a sua camada oleosa, responsável pela sua integridade”, ressalta o empresário Ricardo Prado Filho, da Pura Vida Importação e Comércio de Cosméticos.

Outro fator prejudicial diz respeito à temperatura da água. Para quem não abre mão da água quente – nem mesmo no verão – deve tomar cuidado. “O ideal é que a temperatura seja amena, pois se a água estiver muito quente os poros acabam se dilatando e a pele fica ressecada e desidratada. Sem proteção, as doenças da cútis podem aparecer com mais facilidade, além da pele ficar avermelhada, coçar e até rachar”, explica.

Quem tem a pele muito oleosa tem que redobrar a atenção. Banhos longos e água quente retiram a camada manto-lipídica da pele e o organismo aumenta a produção de sebo para repor a oleosidade que foi perdida. “Sabonetes neutros, com glicerina e hidrantes são os mais indicados. Também é recomendado usar a bucha vegetal, que devem ser colocadas para secar após o uso, evitar esfregar demais a pele e tomar banho por no máximo 10 minutos”, aconselha.

Ricardo observa que é fundamental passar um bom hidrante no corpo todo após o banho. “A pele deve estar úmida para aumentar a absorção do cosmético. Os produtos mais indicados são os que possuem óleos essenciais", conclui.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: