Selected a language:

Numerologia Profissional: Dicas para o seu nome ajudar seu sucesso no trabalho e na vida

Nosso nome, assim como tudo o que é pronunciado, funciona como um mantra. Toda vez que pronunciamos algum som, palavra ou afirmação, este som aciona energias que ficam dando voltas no espaço terrestre até ser resgatada por quem a pronunciou ou pelas pessoas à nossa volta. Desde a Antigüidade, estudiosos descobriram que as palavras pronunciadas possuem ressonância, propagando-se pelo espaço. E, na Bíblia, encontramos que foi através do Verbo que Deus criou a Terra e o Universo.  Precisamos portanto, ter bastante cuidado com o que dizemos, pois o Universo conspira sempre a nosso favor e, uma vez dito não adiantará nos arrependermos porque não conseguiremos voltar atrás.

    A numerologia explica perfeitamente a questão dos mantras. Pitágoras, filósofo grego da Antigüidade – século V aC – místico e estudioso dos números e da geometria sagrada, considerado Pai da Matemática, percebeu uma correlação entre o som produzido pelas letras do alfabeto e os sons emitidos pelas notas musicais. A partir daí, estruturou uma equivalência numérica entre as letras e os números de 1 a 9, dígitos simples. Esta equivalência gerou a tabela alfa-numérica, depois adaptada ao nosso alfabeto, usada até hoje pelos numerólogos pitagóricos de todo o mundo.
    Quando precisamos então, analisar numerologicamente um nome, basta substituirmos cada letra que o compõe pelo seu respectivo valor numérico. Este nome vira um conjunto de números que, somados ou subtraídos, geram outros números que traduzem qualidades e características correspondentes às dos sons musicais. Assim, ao pronunciarmos nosso nome estamos na verdade, emitindo sons, qualidades – positivas e negativas— que são lançadas no universo e vão acionar energias a nosso favor ou não, dependendo da maneira como lidamos com elas.  Nosso nome é um verdadeiro código, que traduz nossa identidade, personalidade, propósito de vida, impulsos, lições cármicas, dificuldades e desafios a vencer ao longo da vida. E, se não gostamos das características que ele nos dá, basta trocá-lo ou acrescentar ou suprimir uma letra? Acredito que não. Acredito que não seja tão simples. Se trocarmos, estaremos mudando esse código e de modo óbvio, sentiremos a diferença trazida pela mudança. No entanto, não estaremos cumprindo o que assumimos um dia, mesmo antes de nascer. Estaremos talvez acumulando dívidas e desperdiçando um tempo precioso. Precisamos sim, estudar nosso nome, analisar as características que ele nos transmite e a melhor forma de pronunciá-lo.


    O primeiro passo para estudar um nome é substituir cada letra por seu valor numérico conforme a tabela alfa-numérica. Ei-la:

            1    2    3      4    5    6     7    8    9
           A     B    C    D    E    F    G    H    I
           J     K    L    M    N    O    P    Q    R
           S    T    U    V    W    X    Y    Z         -



    Para uma análise completa de nosso nome existe uma série de cálculos a serem efetuados, cada um direcionado a um setor, como por exemplo, características interiores, personalidade, propósito de vida, lições cármicas etc.

    Se estivermos focalizando nosso sucesso profissional basta somarmos as letras do nome que usamos profissionalmente. Como exemplo, usaremos o nome da senhora Maria Beatriz Pontes Iga, artista plástica.

    A senhora Maria Beatriz possui diversos cursos em sua área, inclusive no exterior, especializações, participações imoprtantes em eventos de grande porte, mas ela não entendia porque seu trabalho não decolava, usando sua própria expressão.

    Costumava assinar em suas obras seu nome inteiro. Somando-se todas as letras encontra-se o resultado 103/4. Quatro representa o trabalho árduo, de base, meticuloso, dedicado, mas sem reconhecimento. O quatro exige muita persistência, muita ordem, rotina e paciência. Está ligado à disciplina, às normas, estabelece limites e poda seus próprios excessos. Não é compatível com artes, que precisa de liberdade, novidades e movimento.
 
    Começamos então a analisar as combinações dos nomes que compõem seu nome completo, até chegarmos a Beatriz Iga. Este nome possui o somatório 53/8. Oito traduz fama, autoridade, liderança, confiabilidade, competência, reconhecimento, além da colheita do que foi plantado anteriormente. Cinco é liberdade, novidades, versatilidade, mudanças, crescimento. Três representa o equilíbrio de tudo o que é criado, comunicação, criatividade, popularidade, expansão.

    Atualmente, a senhora Beatriz Iga reside no exterior, onde é bastante conhecida e respeitada por seu trabalho artístico, dá aulas de artes e pintura contemporânea na universidade local, e está muito satisfeita com o seu sucesso profissional. A cada vez que as pessoas, ou ela mesma, pronuncia o nome Beatriz Iga, está, na realidade, lançando no espaço as características dos números cinco, três e oito. Seu sucesso profissional está garantido, apesar de não poder esquecer que seu propósito de vida é o 4 resultante do somatório de seu nome inteiro. Agindo com persistência, disciplina e determinação, o nome fantasia Beatriz Iga garante seu sucesso.

    E você, como está seu nome profissional?


                                                                                   Um abraço,
                           
                                                                                                 Norma Estrella


www.normaestrella.com
[email protected]
(22) 2655- 3963 / (21) 9776-7377

                               

 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Rafael Kiszka
    14/03/2011 14:57

    meu nome no profisional

  2. #2
    vanessa vartann
    18/07/2011 21:05

    gostaria de saber se meu numero traz sorte para minha profissão ,sou cabeleireira e maquiadora

  3. #3
    andressa
    16/08/2011 21:03

    vou abrir uma loja de roupas gostaria de saber qual nome seria melhor andressa barros ou andressa pires obrigada.

  4. #4
    jorge araujo de lima
    07/11/2011 16:00

    eu gostei muito acho interessate a numerologia e astrologia.

  5. #5
    Ronaldo Soares Marcos
    14/02/2012 10:02

    Olá bom dia, sou corretor de imoveis e vendo automoveis, particular, gostaria de saber o meu nome e ideal para a função ou se devo trocalo por qual, uso o nome de Ronaldo no cracha.

  6. #6
    ivam Almeida
    12/08/2013 15:43

    olá uso o nome artístico Busta mavi e gostaria de saber se ele traz sorte para minha carreira!!!abraços obrigado

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: