Selected a language:

More zen: Como escolher o melhor imóvel com o auxílio do Feng Shui

Escolher a rua e o prédio para fixar a sua residência ou local de trabalho, tem sido um problema dificílimo de ser resolvido, não é? Então aqui vão dicas importantes de como proceder para uma escolha acertada.

Checar com a vizinhança se o imóvel foi utilizado para a venda ou distribuição de tóxico. Se ocorreu alguma morte natural ou assassinato em alguma época no local. Se os antigos moradores ou ocupantes possuíam o hábito de brigar ou de pronunciarem palavras que não tragam bom augúrio para um ambiente. Se algum tipo de magia ou ritual foi praticado em algum momento.

Se o prédio foi vítima de um incêndio criminoso ou não. Se funcionou um prostíbulo. Se o prédio serviu de albergue. Se o histórico da área onde foi erguido o prédio é de que a mesma foi um cemitério humano ou animal no passado. Se houve o desvio do curso de um rio sem critérios para dar lugar àquele prédio. Se o terreno foi aterrado com escombros provenientes das demolições de prostíbulos, hospitais, igrejas, etc.

Se o prédio é cortado no subsolo por oleoduto ou gasoduto. Se existem redes elétricas de alta tensão no subsolo sem as devidas proteções ou isolamentos. Se na área foi descartado criminosamente material químico ou radioativo por alguma empresa. Se existem prédios vizinhos em ruínas, com árvores velhas atacadas por cupins ou formigas. Que o prédio não seja localizado numa encruzilhada fechada ou em "T".

Se o mesmo for localizado numa esquina ou encruzilhada aberta, que não fique de frente para o sentido do fluxo dos veículos, para que não receba as flechas de forma ou Shars. Que os prédios frontais não possuam detalhes arquitetônicos protuberantes de modo a não atacar o seu imóvel com as ondas de forma. Que a construção seja sólida, sem fissuras ou rachaduras provenientes de recalque do terreno, ou da utilização de materiais inadequados. Que não haja prédios ou comunidades exatamente na frente do prédio tirando toda a sua privacidade.

Que não existam árvores frondosas junto da edificação e com uma distância menor que cinco metros. Que sejam checadas as planilhas de periodicidade das limpezas dos reservatórios d'água, recarga dos extintores de incêndio, as caixas de mangueiras de incêndio, as redes de sprinklers, manutenção dos elevadores e pára-raios, etc. Procurar saber quem são os vizinhos, e se os mesmos são prósperos, para o caso de você estar tratando de um imóvel comercial ou industrial.

Que o imóvel não tenha sua fachada voltada para uma delegacia policial, um presídio, um hospital, um cemitério, uma funerária, uma igreja ou um templo religioso, uma lixeira, uma torre de telefonia celular, um prostíbulo, um ponto de tóxico, um cortiço, um ferro-velho, um valão de esgoto a céu aberto, uma casa mal assombrada, uma subestação elétrica, um poste com transformador de alta tensão, o rincão do telhado de um prédio vizinho, uma placa de contra mão. Que a porta principal não coincida com a descida de uma escada ou com o compartimento do lixo.

Que as esquadrias (portas, janelas e basculantes) estejam em perfeitas condições, sem vidros quebrados, sem rangidos nas dobradiças, e em perfeito funcionamento as fechaduras. Que toda a rede hidráulica de água potável e esgoto esteja em perfeito funcionamento; isto é, sem vazamentos ou gotejamentos de torneiras provenientes das famosas carrapetas defeituosas. Que todo o revestimento de pisos e paredes esteja em perfeitas condições. Que o prédio e apartamentos possuam o número legível. Que o jardim não tenha árvores doentes, com pragas ou tumores cancerosos no caule. Que não haja plantas espinhosas entre a porta principal do imóvel e o portão da rua. Que o imóvel não esteja junto a barrancos sujeitos a deslizamentos de terra, ou localizado em escarpa de montanha com riscos de tombamentos. Que não hajam telhas quebradas ou catenárias na estrutura do telhado (trechos empenados). Que os gradis de portas e janelas não tenham elementos agressivos como ponteiras ou temas subjetivos ao conjunto arquitetônico. Que não haja infiltrações com umidade na base das paredes ou nos tetos com a formação de fungos para evitar o vampirismo energético das pessoas. Evitar imóveis que possuam em suas coberturas conjunto de antenas de telefonia celular.

Checar a carga de ventos que atinge o imóvel tornando-o inóspito. Procurar saber se o escoamento pluvial do logradouro (rua) funciona ou se existe alagamento. Observar se o antigo morador executou obras em desacordo com o código de obras, gerando problemas para a futura legalização. É bom saber com a vizinhança se existe algum problema estrutural ou infiltrações para que não venha a assumir problemas judiciais futuros. Finalmente, se a documentação está de acordo para o fechamento do negócio.

Dirceu Gallhardi
Consultor e professor em Feng Shui, Radiestesia e Cromoterapia
Autor do livro "Feng Shui na vida atual"
(22) 2655-3963 / (21) 9632-6040
[email protected]

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    claudia lopes gomes michelazzo
    10/03/2011 12:48

    otima explicação estou trocando minha casa por outra que tem cruzamento e quis tirar duvidas

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: