Selected a language:

2011 na visão da Numerologia: As vibrações para o novo ano

Por Norma Estrella*

Como tudo quanto existe no Universo, nós também nos movimentamos em ciclos periódicos. Experimentamos períodos pessoais e outros mais abrangentes. Cada ano, por exemplo, possui, de acordo com o resultado do somatório de seus algarismos, uma vibração sentida por todos nós: é o que chamamos ano universal. O ano universal é sentido da mesma forma para todos, enquanto os períodos pessoais variam conforme a data de nascimento de cada um.

O ano de 2011 quando reduzido apresenta um total 4 (2+0+1+1 = 4), que indica o tipo de acontecimentos ou atividades que poderemos esperar que o mundo encare. Estaremos vivendo um ano universal 4, época de trabalho, de contenção, de tentar uma poupança, de responsabilidade, método e valorização da rotina. Poderá haver progresso nos setores educacionais e na política.

Em paralelo ao ano universal, cada um de nós estará sentindo as vibrações de seu ano pessoal, que sofre as influências do dia e mês de aniversário.

O ano pessoal é o resultado reduzido do somatório do dia + mês de nascimento + o ano universal. Se você nasceu, por exemplo, em 15 de abril, seu ano pessoal será 5 (15 + 4 + 4 = 23; 2+3 = 5). Estará vivendo um ano de viagens, liberdade, novidades, mudanças. Mas atenção: some 4 (2011) somente após o seu aniversário. Até o dia do seu aniversário some 3, pois você ainda estará sob a vibração de 2010. Deve-se somar o dia, mês e o ano do último aniversário. Se, por exemplo, seu último aniversário aconteceu em 15 de agosto de 2010, você deverá somar 15 + 8 (agosto) + 3 (2010) = 26; 2 + 6 = 8. Você estará vivendo um ano 8 até a véspera do seu próximo aniversário. 

Então, lápis e papel na mão... E veja qual dessas vibrações está reservada para você:

Ano 1 - Época de começar de novo, de buscar inícios, de planos progressistas e realizações. Poderá ser necessário ficar só, pensar por si e aprender a ser independente. As vibrações do 1 mexem com as suas forças interiores, e agora deverá tomar as rédeas, planejar e determinar seu curso futuro. Se dependeu de outros no passado, verá que agora é hora de conquistar por si mesmo as suas vitórias. Fixe metas e objetivos de longo prazo e comece a tomar medidas para realizá-los. Mais tarde, ao olhar para trás, reconhecerá que os eventos desse período eram as pedras fundamentais do seu novo ciclo de vida. Empenhe-se em desenvolver os seus talentos e habilidades. Exponha as suas ideias, acredite nelas e não aceite um “não” como resposta. Seja decidido e firme, pois suas atitudes de agora são a base para experiências futuras. Use da sua força, autoconfiança e autocontrole. Fixando sua atenção numa meta, conseguirá alcançá-la, pois sua consciência tornou-se um canal aberto de comunicação entre o seu subconsciente e o superconsciente. O segredo é a concentração e a força de vontade. Inicie tudo o que planejou no ano passado. Para viver as boas energias de 2011, entre o ano vestindo a cor vermelha.
O uso negativo das energias do 1 poderá colocá-lo numa situação obstinada, no qual insiste em ter seu próprio caminho, independente das consequências. Dê rédeas livres à sua individualidade, mas guie-a com sabedoria. Não se deixe levar pela impulsividade. Seja seletivo na escolha de amigos e evite relacionamentos superficiais. Poderá encontrar uma nova pessoa, que será importante para o seu futuro. Mantenha-se independente e decisivo e, sobretudo, tenha a coragem de agir de acordo com os seus sonhos.

Ano 2 - Ano de paz e tranqüilidade. A época é de aguardar os resultados do que foi feito no ano anterior; de reunir e assimilar as experiências do passado, dando tempo para que cresçam lentamente. Não se prenda a lembranças desagradáveis do passado. Ao invés, use a sabedoria conquistada com essas experiências para resolver obstáculos atuais, dificuldades numa parceria, mediação ou esforço cooperativo. Mantenha a estabilidade e o equilíbrio, uma vez que não está ciente de todas as circunstâncias que envolvem alguma situação. Poderá ver-se envolvido em reuniões, troca de ideias e muita movimentação. Esteja atento ao que diz a respeito das suas esperanças e ambições, pois suas palavras poderão ser mal- interpretadas de modo inconsciente ou de forma deliberada. Será necessário tato, diplomacia e paciência no trato com os outros. Não deposite demasiada confiança em quem não a merece. Seja paciente, ponderado, discreto e receptivo às ideias alheias. Pratique a conciliação, mas não à custa da sua integridade. Exercendo o lado positivo do 2, terá laços calorosos com outras pessoas. Pode ser um bom mediador, intermediário ou agente da paz. É uma vibração boa para assuntos amorosos, mas cuide-se, pois está vulnerável em termos emocionais. Não exagere na carência afetiva e esteja pronto para apoiar a quem precisa de sua ajuda.
Não é um ótimo ano para empreendimentos comerciais, por isso redobre a sua atenção se precisar tomar decisões importantes em relação a compra e venda, principalmente de imóveis.
O uso negativo das energias do 2 poderá enfraquecer seu lado emocional, sua autoconfiança e alterar seu equilíbrio. Tente manter a calma para resolver de modo pacífico cada situação surgida, ao invés de retrair-se. Para viver as boas energias de 2011, entre o ano vestindo a cor laranja.

Ano 3 – Este é um ano de dificuldades superadas. A vida social estará em alta, e sua aparência otimista faz com que deseje expressar-se socialmente e ceder aos seus desejos. Poderão surgir oportunidades e situações que aumentarão seu entusiasmo. Uma melhora financeira é bastante provável, e você poderá receber um aumento no emprego ou uma promoção, merecer a herança de um parente distante, ou ganhar algum grande prêmio. A sorte está do seu lado, mas lembre-se que ela é a manifestação exterior da sua atual atitude positiva. Há expansão e crescimento em todas as áreas da sua vida agora. Realize aqueles cursos que vem sendo adiados, pinte, desenhe, escreva, faça um curso de teatro, represente, dê asas aos seus talentos criativos. Estude uma língua estrangeira, faça um curso de oratória, participe de atividades em grupo, desenvolva suas capacidades de expressão. Seu humor e otimismo deverão lhe trazer amizades e felicidades. Os negócios agora combinam bem com o prazer; envolva-se com atividades sociais. Dê festas, junte-se a grupos, participe de seminários e, de modo geral, empenhe-se em estar com outras pessoas.
O uso negativo das energias do 3 pode levá-la a dispersar suas boas energias e a uma indulgência demasiada. Cuidado para não falar demais, chegando à bisbilhotice e à decepção. Não assuma riscos desnecessários, controle seus ciúmes e não se exceda em comidas, bebidas nem na busca de prazeres. Para viver as boas energias de 2011, entre o ano vestindo a cor amarela.

Ano 4 - Este será um ano de trabalho, de responsabilidades, método, e de estabelecer fundamentos sólidos para a sua vida. Defina seus objetivos e coloque as coisas em ordem. Este é um ano para medir, classificar, registrar, regular e compor a si mesmo, bem como a seus afazeres, em seu meio ambiente. Esteja pronto para cuidar de assuntos cotidianos e tratá-los através dos seus esforços e ações. Ganhará materialmente através de um trabalho honesto, pois este é um ano produtivo, no qual o impulso criativo pode ser controlado e dirigido. É hora de poupar para aquelas férias especiais ou para aquela casa que sempre desejou. Poderá também planejar e construir uma casa nova, ou redecorar ou reconstruir uma já existente. Em termos financeiros, lucrará em proporção direta à sua produção. Cuide melhor de sua saúde e enfrente novas responsabilidades. Não adie o que deve fazer hoje. Para viver as boas energias de 2011, entre o ano vestindo a cor verde.

Ano 5 - Ano favorável às viagens, mudanças e grandes paixões. É tempo de sair de condições estagnadas e investigar novas oportunidades. Pode sentir-se atraído por cursos por correspondência ou online, pela educação de adultos, por passatempos e novos interesses mentais de qualquer tipo, pois este é um período de crescimento e desenvolvimento mental. Poderá ter de enfrentar situações que requerem decisões e escolhas, uma vez que o cinco indica dois caminhos. Este poderá ser um ponto decisivo para você. Por ser um ano de contínuas mudanças, você deverá ser flexível e aprender a adaptar-se antes de fazer planos rígidos, pois é provável que eles seja alterados de alguma forma.

Sentirá uma energia nervosa irrequieta e, por isso, tente evitar acidentes causados pelo descuido. Em vez disso, canalize suas energias para ações construtivas, através da aplicação mental.  Haverá muitas oportunidades de relacionamento com o sexo oposto, uma das quais poderá desenvolver-se num casamento.
O uso negativo das energias do 5 pode levá-lo a querer mudar o que está dando certo apenas para experimentar o novo. Use o autocontrole, canalize sabiamente suas energias irrequietas e atue de modo decisivo. Cuidado para não gastar além do que ganhar. Para viver as boas energias de 2011, entre o ano vestindo a cor azul turquesa.

Ano 6 - Ano de responsabilidades, de deveres domésticos e comunitários.  Observe, primeiro, a ênfase do lar, onde mudanças estão acontecendo. Pessoas entram ou saem de sua casa, ou você poderá mudar de residência. Poderá ser procurado para prestar assistência ou dar conselhos. Algumas pessoas chorarão no seu ombro e talvez peçam ajuda financeira. Eventualmente alguns relacionamentos se tornem penosos, e pessoas mais idosas poderão ser uma nova responsabilidade. Deverá aceitar essa situação de modo animador e, sobretudo, manter a harmonia. Será importante saber dar e servir com amor e dedicação para poder receber alguns frutos. Contudo, não aceite fardos desnecessários. Aceite as pessoas como são sem tentar modificá-las. As boas energias deste ano estimulam o seu senso artístico, que poderá usar de modo construtivo na redecoração ou remodelação do lar. Colocar a casa em ordem também inclui a sua casa física, o seu corpo. Faça um check-up.
O uso negativo das energias do 6 traz uma sobrecarga de responsabilidades. Então, não assuma responsabilidades desnecessárias, pois os compromissos que aceita agora deverão ser cumpridos até o fim.  Termine os projetos antigos que estavam em sua mente e pense com cuidado em como superar os obstáculos que está enfrentando. Para viver as boas energias de 2011, entre o ano vestindo a cor anil, jeans.

Ano 7 -
É um ano de estudos, de especialização e de se dedicar às atividades intelectuais. Analise suas metas, objetivos, projetos. Ouça sua voz interior. Use as energias deste período para o exercício e a disciplina mental. Agora pode dominar talentos técnicos para ajudá-lo em sua profissão, ou beneficiar-se de disciplinas filosóficas e metafísicas, incluindo a religião, a ioga, a meditação transcendental, a astrologia e a numerologia. Não force os seus assuntos financeiros sob um 7. Este não é o momento de ser impulsivo ou de se preocupar com os negócios. É o momento de realização física e de consecução nos ciclos, pois consegue ver as consequências dos seus esforços prévios. Deixe as boas energias deste ano trabalharem por você. Tenha cuidado ao assinar documentos ou acordos legais. Verifique cada detalhe, pese, analise; só então, assine-os. Não época não sentirá a necessidade do relacionamento social; ao invés disso, preferirá estar sozinho ou com pessoas de natureza espiritual, que complementam ou elevam seu estado contemplativo. Acompanhe esse fluxo e faça uma profunda introspecção para descobrir os belos aspectos do seu verdadeiro ser interior.
O uso negativo das energias do 7 lhe dá tendências a exagerar na necessidade de ficar só. Lembre-se de que você poderá precisar de amigos depois. Para viver as boas energias de 2011, entre o ano vestindo a cor lilás ou violeta.

Ano 8 - É tempo de colher o que foi semeado e cultivado desde o ano um. É tempo de receber pagamentos e de pagar dívidas. Se tiver semeado sabiamente, pode esperar o reconhecimento e a recompensa. Eventualmente ganhará um aumento ou será promovido à posição que desejava, com mais responsabilidade e força. Se estiver planejando um empreendimento comercial, esta é a hora de começar a construir uma base sólida para todos os seus propósitos na área do comércio. A razão deve predominar sobre as emoções e os sentimentos. Encare a realidade prática e coloque suas finanças no lado positivo. O sucesso no nível material é seu e, desse modo, torne seus projetos financeiramente proveitosos. Seja eficiente, organizado e preocupado com resultados tangíveis. Contudo, não deixe que a tensão do seu atual empreendimento esgote as suas energias. É possível que receba uma herança ou legado. Poderá ter semeado sementes de amor e de afeto por alguém que, em troca, lhe dará recompensas materiais, dinheiro, propriedades ou algo de valor. Tudo o que receber agora, bom ou ruim, é resultado das suas ações passadas. No seu caminho para o alto, não se esqueça dos amigos e dos que estão à sua volta. Empreste-lhes sua força e segurança, pois agora você continua plantando ao mesmo tempo em que colhe.
O uso negativo das energias do 8 pode levá-lo ao excesso de materialismo. Para viver as boas energias de 2011, entre o ano vestindo a cor azul.


Ano 9 – Os eventos acontecem rapidamente neste ano, com muitas paradas e reinícios, pois você está experimentando um período de mudanças e transição. Como disse Paul Case: “Você deve fazer a seleção final entre o material assimilável e aquilo que é rejeitado como refugo.” Eliminar o inútil e afastar os erros do passado, pode ser uma experiência emocional, pois muitas vezes relutamos em abandonar os obstáculos em nossa vida. Se não conseguir se livrar de associações e situações desnecessárias para o seu desenvolvimento, então as energias do 9 o farão para você. Este é um ano de terminar o que ficou por fazer e permitir que as coisas antigas se vão. Muitas das suas metas serão atingidas neste ano, e você deverá tentar concluir todos os projetos que estão perto da conclusão. Como este é um ano de finalizações, procure não iniciar coisas muito importantes; os projetos iniciados sob um 9 costumam ter pouca duração. As amizades atuais poderão ser consolidadas e tornadas mais duradouras. Esta é uma época de caridade, na qual você deve pensar antes de mais nada no bem-estar dos outros. Faça algo pelos outros, em gratidão às bênçãos que recebe. É bastante provável que você mude de emprego ou de residência. Desenvolva suas aptidões artísticas.
O uso negativo das energias do 9 podem deixá-lo preso ao passado, e você se deixa levar pelas emoções. A saúde poderá precisar de cuidados. Redobre o cuidado com o que vender, comprar ou assinar. Encare o futuro com prazer e altas expectativas, Para viver as boas energias de 2011, entre o ano vestindo branco.


Se o somatório for um número maior que 9, some os dois dígitos para encontrar apenas um. Afinal, tudo no Universo está sujeito a ciclos progressivos que vão do 1 ao 9. Quando chegamos ao 10, porque 1+0 = 1, começamos tudo novamente.


Para enfrentar as energias deste ano, tenha com você um citrino, que faz com que se tome uma posição coerente e sincera diante da vida, levando-nos a elaborar melhor nossas escolhas e a querer e conseguir realizar o que de fato desejamos. Num ano 4 é necessário combater a falta de iniciativa, valorizar as tarefas aparentemente pequenas e rotineiras e ter maior clareza de pensamento.


                        Boa sorte. Aproveite para crescer no seu trabalho.



(*) Norma Estrella é Numeróloga, autora do livro “Numerologia sem Mistérios”, taróloga e grande pesquisadora da cultura cigana. * [email protected]
 

Foto - chamada: Salvatore Vuono, FreeDigitalPhotos.net

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    mariangela
    31/12/2010 12:27

    com sua explicação foi muito fácil achar o número para ler a previsão de 2.011. Muitas energias neste ano que está começando.

  2. #2
    Therezinha
    16/01/2011 11:02

    Excelente...

  3. #3
    ceneida
    13/02/2011 10:51

    quiero saber como prosperar en mis ventas

  4. #4
    LEONICE DE OLIVEIRA VIERA
    09/07/2011 15:42

    VOU FAZER UM EXAME DOMINGO DIA 17/07/2011, E GOSTARIA DE MAPA NUMEROLOGIA QUAL O CUSTO?

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: