Selected a language:

Amigo secreto na empresa: Como não cometer gafes

Da Redação BemZen

A chegada de fim de ano vem acompanhada de comemorações na empresa e trocas de presentes no tradicional amigo secreto. Desde a segunda quinzena de novembro, já é possível encontrar pessoas atrás de um presente para o amigo oculto nas lojas de todo o Brasil.

Para o comércio também é benéfico, pois lojas especializadas em lembranças para o Natal registram aumento de 30% a 50% de vendas para este público.
 
O especialista em carreiras e diretor Geral do portal de empregos Trabalhando.com, Renato Grinberg, diz que é preciso ter cuidado com o presente e alerta para essa data do calendário corporativo: “Há algumas opções que podem ser prejudiciais para a imagem do profissional perante a equipe e seus superiores”.

Além disso, o especialista aconselha que é ideal  evitar presentes extremamente pessoais ou impessoais . “Busque o equilíbrio, sempre. E lembre-se também de nunca dar presentes que podem constranger os colegas como itens de higiene ou livros de dietas para pessoas acima do peso, por exemplo”, diz. 

Caso tenha tirado o chefe, Grinberg diz: não dê presentes muito caros, pode parecer um ‘puxa-saco’.
 
Pois então, vamos às dicas do especialista:


 

Crédito: foto chamada/capa: Stock.XCHNG

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: