Selected a language:

Marcelino, pão e vinho: Peça apresenta história do menino que se tornou amigo de Cristo

Atendendo aos pedidos, será feita uma apresentação aberta ao público, nesta terça-feira (30 de novembro), às 20h, da peça “Marcelino, Pão e Vinho”, no Teatro Kleber Junqueira, em Belo Horizonte.

“Marcelino, Pão e Vinho”, dirigido por Kleber Junqueira, é um dos maiores espetáculos teatrais de Minas Gerais. Aplaudido por milhares de espectadores, esta versão do clássico romance, transformado também em filme premiado, fala sobre fraternidade, generosidade, tolerância, amor à natureza e ao próximo.

Em 2006, estreou a segunda versão do diretor Kleber Junqueira para o texto “Marcelino, Pão e Vinho”, a primeira foi a sua estreia como diretor em 1992. Nessa temporada, a peça já foi apresentada para mais de 12.000 alunos da rede pública de ensino da região metropolitana, em dois meses.

Buscando o naturalismo como opção estética, utiliza um cenário de cinco metros de altura e vários ambientes que reproduz fielmente um mosteiro franciscano do princípio do século XX; um figurino de época que remete o espectador ao universo franciscano; e, efeitos sonoros e visuais que surpreendem e deslumbram.

Todo esse conjunto, aliado a um grande elenco, faz de “Marcelino, Pão e Vinho” um dos maiores espetáculos infanto-juvenis realizados nas Minas Gerais.

A peça conta a história de um menino abandonado à porta de um Mosteiro Franciscano, que é criado pelos frades. Levado e curioso, ele se torna amigo de Cristo. Em tempos de consumismo e desamor, o texto emociona espectadores de todas as idades.

FICHA TÉCNICA
AUTOR: José Maria Sanchez-Silva
TRADUTOR: Dom Marcos Barbosa
ADAPTACÃO e DIREÇÃO: Kleber Junqueira
CENOGRAFIA: Kleber Junqueira, Felício Alves e Paulo Viana
FIGURINO: Jorge de Castro
ILUMINAÇÃO: Kleber Junqueira e Jorge de Castro
TRILHA SONORA: Ladston do Nascimento
PRODUÇÃO: Associação Móbile Cultural

ELENCO:
Raimundo Farinelli, José Lima, Henrique Luppi, Gustavo Marquezini, Herbert Reis, Mário Bruno, Thales Victor, Bernard Beletabla, Bruno Arantes, Pedro Beletabla e Carlos Daniel.

CRISTO
Escultura: Eduardo Félix
Voz: Kleber Junqueira
Manipulação: Robson Renner
 

PROGRAMAÇÃO
Data: 30/11/2010 (terça-feira)
Horário: 20 horas
Duração: 60 minutos
Local: Teatro Kleber Junqueira - Rua Platina, 1.827 - Calafate – Belo Horizonte/MG
Valor: R$24,00 a inteira e R$12,00 a meia-entrada - extensiva a professores e artistas profissionais.Há ainda uma promoção para os alunos do EJA (Consultar no teatro).
Classificação: Livre
Informações: (31) 3332-9460 e 3332-5667

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: