Selected a language:

Nutrição e exercício: Mais que uma União, um Estilo de Vida

Por Débora Sorgi – Nutricionista Funcional/CRN 1884

Quando alguém procura pelo exercício seja pelo objetivo de emagrecer, aumentar a massa muscular ou mesmo pela saúde ele precisa para seus resultados a associação da alimentação correta. O mesmo para quem procura um profissional Nutricionista para auxiliá-lo na alimentação para emagrecer, ganhar massa muscular ou manter a saúde, também precisará do exercício para maior eficiência dos resultados. Os dois fatores se inter-relacionam e geram muito mais resultados quando estão juntos no seu dia a dia!

Os nutrientes desempenham um papel importante no exercício, pois garantem ao organismo tudo o que ele precisa para exercitar-se com eficiência e internamente realizar o metabolismo adequado para o objetivo desejado seja ele a redução de gordura, o ganho de massa muscular, a saúde e qualidade do organismo, entre outros. É através da sua alimentação que o corpo responderá de melhor forma a sua prática de exercícios!

Já o exercício contribui no aumento da taxa metabólica, na produção eficiente de hormônios, na síntese da estrutura muscular que terá efeito direto nos resultados de quem apresentar uma alimentação adequada, especifica e personalizada. Com a prática de exercício seu corpo fica mais preparado a utilizar os nutrientes da sua alimentação destinando-os exatamente aos objetivos que você deseja.

A nutrição dá ao corpo o que ele precisa para o seu melhor desempenho no exercício e por outro lado o exercício melhora a habilidade do organismo em utilizar os nutrientes, desta forma os resultados aparecem com muito mais intensidade e o mais incrível de tudo é que exercitar-se te deixa mais estimulado a fazer uma alimentação correta e balanceada e vice versa.

Sendo assim, tudo acaba ficando mais fácil quando você cuida dos dois aspectos e esta união é definitivamente muito eficiente para deixar o seu corpo adequado. Uma interconexão eficiente e que lhe garantirá muito mais resultados no que você deseja como objetivo.

O melhor é desenvolver em você estes valores e ter os dois aspectos como estilo de vida sendo, desta forma uma pessoa cheia de saúde e energia!

Tenha a saúde como estilo de vida. Pratique exercícios físicos e cuide da sua alimentação!
 
 
(*) Débora Sorgi é especialista em Nutrição Clínica e Clínica Funcional e Formação em Gestão de Negócios em Alimentação. Experiência em nutrição clinica e comportamento alimentar há 8 anos. Responsável pelo atendimento nutricional online em prol do emagrecimento e qualidade de vida. * Contato: [email protected] * 21 82796507 - 43 99524541
 

Crédito - Foto chamada: Stock.XCHNG

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: