Selected a language:

Numerologia: A importância das vogais do prenome

Por Norma Estrella*

Na análise de nosso nome como objeto de autoconhecimento, não só é importante a soma das vogais, das consoantes e de todas as letras constantes no nome completo, como também tem grande importância o prenome com que fomos registrados. O prenome nos dá uma diretriz de como viver nossa vida e, a soma de todas as suas letras mostra como nossa vida é vivida.

A primeira letra do prenome sinaliza os fundamentos sobre os quais construímos esta existência; a última, com o que precisaremos contar para viver uma vida plena. A primeira vogal nos dá uma ideia geral sobre a personalidade, a inteligência e sensibilidade; a soma das vogais mostra aquilo que planejamos viver na existência atual.

Assim sendo, é fundamental que sejamos chamados por nosso prenome, jamais por apelidos ou diminutivos e, se este prenome for composto, que sejamos chamados pela forma composta.

Uma Ana Lúcia, por exemplo, nunca deverá ser chamada por Aninha ou Lucinha, ou ainda Analu, mas por Ana Lúcia. O Frederico não deve ser chamado de Fred ou Derico, mas de Frederico. Não chamemos o Leonardo de Leo nem o Carlos Eduardo de Caê.

Nosso nome funciona como um mantra, um som que, ao ser pronunciado, reforça as características que traçamos para nossa vida; se nos chamam de outra forma estaremos reforçando características diferentes daquelas que foram traçadas.

E como saber que características traçamos? Pegue papel e lápis e some as vogais de seu prenome:


A = 1
E = 5
I  = 9
O = 6
U = 3


- Reduza o número encontrado a um dígito somando os seus algarismos. Por exemplo, 17  (1 + 7 = 8)

Veja então que qualidades a soma das vogais de seu prenome lhe proporciona, o que você programou para esta existência.  

Você programou a liderança, a independência, a individualidade, a força de vontade, a coragem e a determinação. É uma pessoa fiel aos objetivos que traça para a sua vida. Sabe o que quer e porque quer. No entanto, se este 1 for originário de um 10 você viverá mudanças e situações de reinício nas quais precisará saber contar com você mesmo e usar sua coragem, força de vontade e autoconfiança. Mas, se for originário de um 19 cuidado, controle sua tendência a querer brilhar a qualquer custo.


Você programou a associação, a diplomacia, a gentileza, a compreensão, o poder de ajudar o outro a vencer e alcançar o sucesso pessoal. É um pacificador, sempre pronto a encontrar um equilíbrio entre quaisquer forças que se opõem. Se este 2 for originário de um 11 você é um visionário, capaz de encontrar facilmente as soluções que os outros procuram. Bastante intuitivo, recebe muita inspiração e energia do Alto, e deve transmitir os conhecimentos que adquire. Se, no entanto, este 2 for originário de um 20, não se cobre tanto e não exija tanta perfeição de si mesmo.


Você programou a comunicação, a criatividade, a sociabilidade, o gosto pela arte e o otimismo. Tem sempre a palavra certa, aquela que os outros esperam e precisam ouvir. Seu magnetismo pessoal atrai os outros e os inspira a se expandirem e a crescerem. A sua imaginação criativa permite que tudo seja possível; por esse motivo, está sempre envolvido em muitas emoções e experiências. Apenas deverá ter o cuidado para não se envolver em mais atividades do que pode dar conta. Controle seu impulso de querer fazer tudo ao mesmo tempo. Se este 3 for originário de um 12 você sabe abrir mão quando necessário e reconhece que tudo está ligado à lei de causa e efeito.

Você programou a estabilidade, a organização, a lei, a segurança, a construção e o trabalho. Desenvolve uma natureza prática e, através da autodisciplina, compromete-se a um exercício rotineiro e convencional da sua energia. Metódico e bom trabalhador, busca a perfeição em tudo o que faz e tenta ser o melhor no seu ofício. É disciplinado, confiável e organizado. Se este 4 for originário de um 13 você é capaz de grandes transformações positivas, criando padrões capazes de gerar melhorias bastante significativas em sua vida, mas se vivenciar os seus aspectos negativos, terá cortes e dificuldades materiais e estará, na maioria das vezes, buscando mudanças que acabam lhe trazendo perdas e derrubando as estruturas que você tenta erigir.

Um cinco programou a liberdade, a independência, as novidades, a versatilidade, os prazeres, as viagens, a sensualidade e a sexualidade. Se este 5 for originário de um 14 você deve procurar o equilíbrio e não exagerar na busca dos prazeres, vivendo sem abusos a sua liberdade pessoal.

Você programou as responsabilidades familiares e comunitárias, o prazer em servir e proporcionar o bem-estar a todos os que encontra. Gosta de ser útil e só consegue sentir-se feliz se todos à sua volta estiverem felizes. Mas, se este 6 for originário de um 15, você poderá ser um manipulador que tira vantagens da sua natural tendência a receber presentes e favores. Pode também viver tentando modificar os outros conforme os seus próprios conceitos e intrometendo-se em assuntos que não lhe dizem respeito.


Se a soma das vogais de seu prenome é sete, um ar de mistério o envolve. Gosta de momentos de solidão para meditar, estar consigo mesmo e crescer. Procura respostas e quer entender o lado oculto da vida. Programou o interesse pelos estudos, pela filosofia, pela religião e misticismo. Suas palavras-chave são introspecção, intuição, análise, inspiração, filosofia, e está sempre pronto a aconselhar e mostrar diretrizes. Se este 7 for originário de um 16, poderá perder facilmente o equilíbrio e desestruturar-se por pequeninas coisas; precisa então estar sempre voltado para os assuntos religiosos, desenvolver a fé e a coragem e buscar o autoconhecimento.


Você programou a fama, a liderança, a autoridade, o poder e o reconhecimento. Possui a energia para superar todo e qualquer obstáculo e sabe obter o sucesso através da habilidade, perseverança e determinação. Força, vontade e esforço são suas palavras preferidas. É astuto, desembaraçado e ambicioso pelo poder, e um fracasso o incita a um esforço maior. Se este 8 for originário de um 17 recebe toda a proteção e energia do Alto para conquistar a fama, o poder e o reconhecimento.

Nove é sinônimo de abnegação, compaixão, caridade. Se a soma das vogais do seu prenome é igual a nove, você programou um amor por todos, e deseja aplicar sua energia no serviço universal. Faz uso de uma visão impessoal, justa, generosa, benevolente e paciente a respeito da vida. Se este 9 for originário de um 18 você tem muita habilidade para as curas naturais e assuntos de ocultismo. Por sua grande dose de benevolência deve ter cuidado para não se deixar iludir por falsos amigos.

Até a próxima!

(*) Norma Estrella é Numeróloga, autora do livro “Numerologia sem Mistérios”, taróloga e grande pesquisadora da cultura cigana. * [email protected]

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    GRACINDAMARTINS
    23/12/2010 03:33

    ACHEI INTERESSANTE ......GOSTEI BASTANTE

  2. #2
    Regina Aguiar
    11/09/2013 23:53

    Gostei muito das suas explicações. Onde posso encontrar o seu livro Numerologia sem mistérios? Desde ja agradeço .

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: