Selected a language:

Florais x TPM: Solução natural para aliviar os sintomas

(*) Por Viviani Farah ([email protected])
                              
Com a ajuda dos florais você pode mudar a sigla TPM: Todos Problemas Misturados por Todos Problemas Melhorado

Se a sua beleza e o seu bem-estar estão à prova da tensão pré-menstrual saiba que a terapia com os florais podem ajudá-la a ter uma vida mais feliz!

A TPM é uma desordem hormonal e nutricional pré-menstrual, que acontece todo mês após a ovulação e cessa com a chegada do fluxo menstrual, cientificamente comprovada ,e  por isso não é nada parecido com manha ou capricho de muitas, como os leigos insistem em dizer.

Os sintomas tem a intensidade suficiente para alterar a dinâmica das atividades habituais da mulher, tendendo a desaparecer durante o descanso do ciclo menstrual. Os sintomas emocionais que as mulheres sofrem são: ansiedade, agressividade, tensão nervosa, aumento de apetite, choro fácil, depressão e desânimo. Já os físicos, mais comuns, são: dores de cabeça, desconforto nas mamas, problemas de pele, retenção hídrica e ganho de peso.

Segundo o Instituto Vick’s, em recente pesquisa com suas pacientes revelou que, aproximadamente, 75% delas tem TPM. Essa tensão acontece de dois a 10 dias antes da menstruação. As adolescentes também sofrem desse mal, são quase 65%.

Ah! Mulheres, e como se não bastasse ainda nosso instituto classificou os vários tipos de TPM  para que eu, como terapeuta floral  pudesse prescrever os florais adequados para cada caso.

Tipo A: Ansiedade, agressividade, irritabilidade, tolerância zero!
Florais indicados: Impatiens, Cherry Plum, Holly, Beech,Vine.

Tipo H: Retenção hídrica, dores mamárias, inchaço, ganho de peso, aumento do abdômen.
Florais indicados: Crab Apple, Walnut, Chestnut Bud, Rock Water.

Tipo C: Cefaléia, fadiga física e mental, aumento de apetite, principalmente por doces.
Florais indicados: White Chestnut, Olive, Hornbeam,Impatiens.

Tipo D: Depressão, Insônia, choro fácil, desânimo e esquecimento.
Florais indicados: Mustard, Sweet Chestnut, Wild Rose, Willow, Rescue, Gentian, Gorse, Chicory.

Os florais atuam como uma “aspirina emocional”. Fazendo uso das essências indicadas para o seu caso você resgata sua alegria de mulher por todo o mês, e não apenas por alguns dias.


(*) Viviani Farah ([email protected]) é professora em estética e terapia floral, com certificação nacional e internacional. Pós-graduada em terapias holísticas, especialista em emagrecimento natural, inventora e pesquisadora da dieta dos florais®. Colunista social da Rede TV na área de beleza e saúde, voluntária em diversas ONGs como terapeuta floral e diretora do Instituto Vick's de estética-emagrecimento-terapias.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: