Selected a language:

Frango ao creme de peras: Uma receita leve, fácil de preparar e com os benefícios nutricionais da fruta

A USA Pears oferece a receita de frango ao creme de peras para dar um toque especial ao dia a dia das pessoas que apreciam uma dieta leve, saudável e saborosa. Além de nutritivas, as peras são refrescantes, suculentas, adocicadas, coloridas e uma opção gostosa para cuidar da saúde de toda a família, graças à sua versatilidade em receitas culinárias.

Confira a receita do Frango ao creme de peras

Rendimento: 4 porções
Valor Calórico: 240 kcal a porção

Ingredientes:
4 filés de frango sem pele
1 colher (café) de canela em pó
sal e pimenta do reino a gosto
2 colheres (chá) de azeite de oliva

Creme de Peras
:
2 Usa Pears, em cubinhos
1 cebola em cubinhos
1 raminho de alecrim fresco
¼ xícara (chá) de vinho branco
1 colher (chá) de mostarda
1 colher (chá) de molho de soja
1 colher (sopa) de mel

Modo de preparo:
Tempere os filés de frango com a canela, o sal e a pimenta do reino. Aqueça o azeite em uma frigideira e grelhe os filés de frango, deixando dourar dos dois lados. Retire e mantenha aquecido. Adicione o restante dos ingredientes à panela e deixe cozinhar em fogo baixo por cerca de 10 minutos. Retire e bata no liquidificador. Prove o sal e regue os filés de frango. Sirva. Se quiser, enfeite com raminhos de alecrim.



Peras Americanas

Entre as diversas propriedades nutricionais, as peras americanas USA Pears promovem uma rápida renovação de energia, especialmente após atividades físicas intensas. Isso porque são ricas em potássio e livres de sódio, uma combinação muito positiva para quem sofre de hipertensão, pois o potássio diminui o risco enquanto a sódio aumenta consideravelmente o problema. Além disso, o potássio é benéfico para os músculos e um aliado dos atletas.

Uma pera média possui 98 calorias, 4,8 gramas de fibras dietéticas, 7 miligramas de vitamina C e 2,8 miligramas de potássio. Gordura saturada, colesterol e sódio não existem nesse tipo de fruta. A pera deve ser incluída em uma das cinco porções de frutas na dieta diária por ser fonte de nutrientes específicos. Associada a outras variedades de alimentos, contribui para diferentes combinações de vitaminas e minerais.

As Peras Americanas USA Pears chegam ao Brasil na temporada 2010/2011 nas variedades Anjou verde e vermelha, Bosc, Concorde e Bartlett amarela e vermelha. Encontradas em diversos pontos de venda, como empórios, hortifrutis e supermercados de todo o País, as Peras Americanas são gostosas e saudáveis, graças às suas características próprias de aspecto, textura e sabor.


Alimentação saudável previne doenças

Recentes estudos e pesquisas científicas constatam a importância de uma alimentação saudável e equilibrada na prevenção de doenças, como câncer, ataque cardíaco e diabetes. As fibras presentes em frutas, verduras, grãos e cereais são apontadas como fortes aliadas no controle de colesterol, glicemia e no bom funcionamento digestivo, contribuindo para melhorar a qualidade de vida. A pera se destaca como uma das frutas que apresentam as mais altas taxas de fibras, baixas calorias e índice zero de colesterol.

A importância do consumo regular de alimentos ricos em fibras, como as peras USA Pears, é evidenciada pelos dados fornecidos pelo Instituto Nacional do Câncer dos Estados Unidos. Os estudos estimam que aproximadamente 30% dos casos de câncer estejam relacionados à má alimentação.

As doenças cardiovasculares, que atingem a média de seis milhões de pessoas somente no Brasil, também têm forte ligação com a alimentação inadequada e calórica. As pessoas com peso acima do ideal podem ainda desenvolver quadro de diabetes e sequer saber que são portadoras desse tipo de disfunção.

 

Benefícios relacionados ao consumo diário de peras

  • As peras USA Pears têm menos de um grama de gordura e não contêm colesterol. Bastante versáteis, podem ser assadas ou cozidas, tornando-se saborosas sobremesas em dietas.
  • Consumir frutas frescas, como as peras, é uma maneira saudável de controlar a vontade insaciável de comer doces. Uma dieta de carboidratos e fibras contribui para o melhor controle da glicemia, pois a pera madura é uma boa fonte de carboidrato.
  •  Uma pera média contém 4,8 gramas de fibras e pectinas, e é fonte de vitamina C (antioxidante), que auxilia no fortalecimento do sistema imunológico.
     

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: