Selected a language:

Curso sobre Alimentação : Alimentação Saudável na Empresa

A décima edição do Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, evento que a ABQV (Associação Brasileira de Qualidade de Vida) promove de 4 a 6 de outubro no Hotel Maksoud Plaza, em São Paulo, terá em sua programação um curso específico sobre “Alimentação Saudável nas Empresas”.

O Curso prático de Alimentação Saudável na Empresa – durante o X Congresso Brasileiro de Qualidade de Vida, acontece no dia 4 de outubro, de 8h às 12h, no Hotel Maksoud Plaza – Sala Tapajós, localizado na Alameda Campinas, 150 – Bela Vista – São Paulo (SP). Informações e inscrições pelo site www.abqv.org.br/congresso.

A capacitação será ministrada pelas nutricionistas Alyne Alves Figueiredo e Luciana da Silva Garcia, docentes do Centro Universitário São Camilo e consultoras em alimentação saudável em empresas e escolas. O curso será realizado no dia 4 de outubro (segunda-feira), das 8h às 12h.

“As empresas são locais favoráveis para o incentivo às boas práticas de nutrição, principalmente por meio de programas de qualidade de vida. Afinal, é no trabalho que muitos passam a maior parte de seus dias”, explica Alberto Ogata, presidente da ABQV. “Estudos demonstram que os programas voltados à educação alimentar realizados no ambiente de trabalho representam custo muito menor do que os promovidos em clínicas ou hospitais especializados”, acrescenta.

O presidente da ABQV lembra que um dos principais fatores responsáveis pelo aumento da obesidade é justamente o hábito de se “alimentar mal” fora de casa. “Programas corporativos que incentivam a nutrição saudável devem ser valorizados e receber os investimentos que merecem, inclusive por meio de uma moderna estratégia de promoção da saúde”, finaliza Ogata.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: