Selected a language:

Fitness: Profissionais recomendam acompanhamento dos pais

Profissionais recomendam que os pais acompanhem o que acontece nas academias

Fitness e adolescência: Esta combinação nem sempre começa com o propósito de uma vida saudável, mas sim de alcançar um físico malhado ou uma silhueta admirável. Essa corrida pelo corpo ideal pode levar os jovens ao exagero na malhação e, muitas vezes, ao uso dos anabolizantes. Por isso, os pais precisam estar atentos ao que se passa dentro das academias.

A segurança dos adolescentes durante a prática das atividades físicas não deve ser uma obrigação apenas dos professores ou dos próprios alunos. O profissional de educação física e personal trainer da Academia VIP Training, Bruno Cunha, afirma que os cuidados começam em casa. “Na academia, nós acompanhamos o treino e orientamos os alunos, mas o controle da alimentação, por exemplo, deve partir dos pais”. Segundo ele, é imprescindível a escolha por uma academia apta a socorrer os adolescentes em caso de emergências e com profissionais gabaritados.

Para Bruno, os professores podem e devem alertar também sobre riscos com anabolizantes. Ele acredita, no entanto, que os alunos estão muito conscientes. “Essa garotada sabe discernir o que é bom ou não para eles. E se há alguma intenção de uso, aconselhamos da melhor maneira possível, para não alimentar a vontade”, explica.

A idade recomendada para o ingresso no fitness varia de dos 13 aos 15 anos, quando o porte corporal do indivíduo já se ajusta adequadamente aos aparelhos de musculação. Antes, porém, é essencial uma avaliação física que defina o tipo de série a ser executada. “Precisamos verificar a capacidade corporal, avaliar tendência para lesões, entre outras coisas para garantir um treinamento saudável”, finaliza o professor Bruno Cunha.

Por RP1 Comunicação


 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: