Selected a language:

Sonhos astrológicos: Os 12 signos do zodíaco nos sonhos

As relações entre o Macro e o Microcosmo estão por conta das vibrações setenárias e duodécuplas, representadas pelos sete planetas e pelos doze signos zodiacais.

Sabemos que o Zodíaco se divide em doze grandes triângulos cósmicos cujos vértices apontam para o centro da Terra, para onde convergem as vibrações de todos os limites do Cosmo. Sabemos que, quando a criança nasce e recebe o primeiro hausto de oxigênio, na primeira respiração, é então marcada por esta vibração sideral, valendo o mapa celeste deste instante como uma radiografia cósmica de sua alma. Os doze setores de que estão formados os seres - do ponto de vista geral - são caracterizados conforme as vibrações inerentes a esses instantes astrológicos.

Dizem os psicanalistas que nos sonhos não existem pensamentos abstratos. Naturalmente, isto é uma verdade, porquanto as imagens dos sonhos são sempre concretas! E essas imagens estão sempre relacionadas com o ambiente conhecido ou desconhecido que nos cerca: o nosso Zodíaco!

Em Astrologia, a casa dos sonhos é a Casa 9, que representa a mente, ou Atividade do Plano Mental, o Mundo Ideal, as nossas fantasias, os nossos sonhos. Existem duas espécies de sonhos: - do ponto de vista lírico, os sonhos são pensamentos projetados na "tela" da imaginação e formam as imagens arquetípicas dos nossos desejos e ambições. Conforme a Casa 9, assim serão os nossos sonhos e projeções no Mundo Ideal e dos Pensamentos! Do ponto de vista onírico, os sonhos são uma projeção desses mesmos desejos no denominado Campo Vibratório, ou "Akasha". Em outras palavras, os psicanalistas estão caminhando para acertar, porém precisam meditar muito, antes de compreenderem o verdadeiro mecanismo dos sonhos!

Se os seus símbolos são compatíveis com a técnica onírica e servem para um conhecimento superficial, embora útil, estão muito longe da verdadeira concepção do tema-sonho. As vibrações do akasha, ou Campo Vibratório, intermediário entre o plano denso em que aparentemente vivemos e o verdadeiro Plano das Essências, onde se encontram as marcas arquetípicas de toda a evolução, estão muito além das cogitações apressadas da ciência materialista!

As vibrações oriundas dos doze setores zodiacais estão assim classificadas: dividindo-se o Zodíaco em doze setores, ou casas astrológicas, a primeira será a Casa 1, ou signo Ascendente, a Casa que "nasce" no leste do lugar, no instante do nascimento, e a última Casa será a Casa 12.

Casa 1 - O signo Ascendente, ou das potências do "Eu"
Casa 2 - A fixação, ou dos bens materiais
Casa 3 - O ambiente, ou da comunicação
Casa 4 - O Lar, a Infância - a entrada do EGO
Casa 5 - Os filhos, ou perpetuação
Casa 6 - A atividade e a saúde
Casa 7 - Vida sentimental ou matrimônio
Casa 8 - a morte, ou assuntos correlatos
Casa 9 - Os sonhos, o mundo ideal e onírico
Casa 10 - a projeção, a fama
Casa 11 - Os amigos, a esperança
Casa 12 - A vida espiritual e astral

Para conhecer o seu caráter, de acordo com os sonhos ou tipo de sonhos que costuma Ter, conforme o seu signo dos sonhos, é necessário conhecer o seu signo ascendente. Somente através dele poderemos conhecer a personalidade e o interior de cada um de nós! Enquanto que o Signo Solar fala do nosso Destino, do dia-a-dia, das favorabilidades e obstáculos de nossa vida, o signo ascendente nos informa sobre os acontecimentos transcendentais de nossa alma, as vocações, os dotes espirituais, a "nova-clave" do Espírito eterno. Tudo sobre o seu interior, você saberá a partir do seu signo ascendente.

Por Assuramaya.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    samantha
    24/01/2011 14:23

    ameiiii, muitoo lokoooo....:/

  2. #2
    sarah
    15/03/2011 11:17

    Gostei muito do site continuem assim. sarah

  3. #3
    Unfawnwaptift
    29/04/2011 06:37

    be happy and love. kiss

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: