Selected a language:

Tempo virginiano: Sol em Virgem: tempo de separar o joio do trigo

Isabel Mueller - Astróloga -
[email protected]



O Sol está em Virgem, signo que simboliza a necessidade de separar "o joio do trigo", concentrando-se na seleção, aperfeiçoamento e qualidade daquilo que é feito.

Busca a discriminação, no sentido de atingir uma realidade "perfeita".

O símbolo do signo retrata a purificação e a colheita. Simbolizado numa mulher que segura um ramo de trigo, representando a colheita, a busca de pureza dos grãos.

Virgem faz referência simbolicamente à noção de selecionar boas sementes, para que proporcionem bons frutos; de preparar e cultivar o terreno onde se desenvolvem as sementes que escolhe cultivar.

Remete à noção de aperfeiçoamento, cura.

Representa o conceito de saúde, não apenas física, mas de uma interrelação harmoniosa entre corpo-mente-emoções-espírito.

A exigência para consigo e para com os outros revela um alto padrão interior de cobrança, que pode se traduzir em crítica, e dificuldade de lidar com aquilo que não é prático, concreto, lógico.

Características: desejo de servir e ser útil, mente prática, análise, ordem, aperfeiçoamento, dedicação, detalhe, perfeccionismo, crítica, exigência, sentimento de culpa ou de inferioridade.

O trabalho é um fator importante na vida dos virginianos, e a forma como se conduz perante ele, o afeto ou não com que realiza suas funções são determinantes para sua saúde e bem-estar.

Virgem tem muito a colaborar, especialmente no aperfeiçoamento de instrumentos, técnicas e do trabalho.

=============================

Todos temos o signo/símbolo de Virgem em algum ponto de nosso Mapa Astral.

Este ponto, chamado astrologicamente de "casa" será vivenciado sob o simbolismo virginiano.

A energia que Virgem evoca é a de aprimoramento, de percepção do que necessita de melhorias.

A casa astrológica em que Virgem está no Mapa será muito importante para nós, um ponto de aperfeiçoamento, de trabalho, em que devemos primar pela qualidade.

Podemos também ter planetas no signo de Virgem, e a energia que o planeta representa será vivenciada sob as características virginianas.

O período do ano em que o Sol transita Virgem (22 de agosto à 22 de setembro) é ideal para termos discernimento em relação ao que devemos aprimorar, melhorar, purificar.

É um tempo que fala da importância do trabalho, da saúde, do bem estar, de colocarmo-nos à serviço, sendo úteis em nosso caminho de aperfeiçoamento e evolução.

Devemos ter cuidado para não nos tornarmos excessivamente críticos, severos, no intuito de atingirmos uma perfeição. Devemos compreender a diferença entre aperfeiçoamento e perfeição...

O poder de Virgem é o poder do trabalho, do aprimoramento, da qualidade, do discernimento, da simplicidade, das boas sementes.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: