Selected a language:

A maquiagem: Elas gastam R$ 13 mil em produtos

Em uma pesquisa realizada pela Superdrug, uma das maiores redes de varejo da Inglaterra, comprovou-se que a mulher gasta cerca de R$ 13 mil em maquiagem em toda a vida. Os dados surpreendentes não param por aí, constatou-se também que são usados 20 minutos por dia se maquiando, ou seja, uma média de 330 dias se maquiando durante toda a vida.
 
Estes altos números têm uma boa justificativa, as mulheres, quando maquiadas, se sentem mais bonitas, atraentes e seguras. Cerca de 70% das entrevistadas declaram se sentir mais confiantes quando estão totalmente maquiadas, o que ajuda a mulher a desempenhar melhor seus vários compromissos diários.
 
Mas para que uma maquiagem cumpra seu real papel - valorizar a beleza e esconder imperfeições, - é fundamental que elas sejam de ótima qualidade para que não causem lesões à pele e nem possíveis infecções.

Veja algumas dicas de maquiagem:

Pó facial
A função do pó facial é de uniformizar a pele — especialmente depois de usar corretivo — e ajudar na fixação da maquiagem. Mas, se a sua pele for boa, você nem vai precisar usá-lo. Cuidado para não exagerar na quantidade para seu rosto não parecer uma "máscara".

A aplicação é bem simples. Use aquele pincel mais grosso ou, no caso do pó compacto, a esponjinha.

Sombra
Sombras escuras diminuem os olhos; sombras claras aumentam os olhos. A sombra deve ser aplicada com o tom mais forte nos cantos externos, bem perto dos cílios, e o tom mais claro na parte de cima, bem próxima à raiz das sobrancelhas. Cuidado para não exagerar na quantidade e procure usar somente em ocasiões especiais.

Rímel
Para alongar os cílios, aplique o rímel em pelo menos duas camadas. Use-o apenas nos cílios superiores, para deixar o olhar natural. Para não borrar o rímel, seque os cílios com secador. Mantenha os olhos fechados para não irritá-los. Se o rímel estiver ressecado, aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais aplique algumas gotas de soro fisiológico, assim ele poderá ser usado mais algumas vezes.

Blush
Aplica-se com pincel uma pequena camada de Blush nas maçãs do rosto, com leves pinceladas. O Blush deve ser usado em quantidades moderadas para não dar um aspecto artificial. Os excessos devem ser retirados com uma esponja contendo pó compacto.

Se quiser "alargar" seu rosto, aplique blush na altura das orelhas, puxando o pincel em direção às maçãs do rosto. Se quiser deixá-lo mais fino, aplique nas têmporas (entre a sobrancelha e a maçã do rosto) e puxe para as maçãs do rosto.

Batom
Para fixar o batom, aplique- o e retire o excesso com papel absorvente, passe uma camada de pó compacto e aplique outra camada de batom.

Para aumentar seus lábios, desenhe o contorno natural deles com um lápis um pouco mais escuro que o batom, do lado de fora dos lábios, esfumace o traço com um pincel e aplique o batom. Use um tom mais claro e cintilante na parte central dos lábios inferiores. Use e abuse dos gloss e brilhos.

Para diminuir os lábios, desenhe o contorno pela parte interna dos lábios, com um lápis mais claro que o batom que irá usar. Evite brilho e gloss; use batons escuros e opacos.
 


 

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Luana
    02/08/2010 11:20

    Vale tudo para ficarmos linda!

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: