Selected a language:

A conquista do emprego: Descuido com a aparência pode atrapalhar seu sonho

Há quem acredite que o sorriso é o melhor cartão de visitas de uma pessoa. O descuido com os dentes provoca cáries, problemas gengivais, tártaro, entre outras doenças e, ainda, contribui negativamente nas relações profissionais e interpessoais.
 
De acordo com o diretor geral do portal de empregos Trabalhando.com.br, Renato Grinberg, a aparência é importante na conquista de uma oportunidade de emprego, especialmente no atendimento direto ao cliente. Quando falamos em aparência, não quer dizer que alguém que se julgue feio não tenha chances no mercado, este quesito refere-se aos cuidados que a pessoa tem consigo mesma.
 
“Chegar em uma entrevista de emprego com barba mal feita, cabelos despenteados, roupas inadequadas ou até mesmo com algum problema dentário que signifique descuido pode prejudicar a avaliação deste profissional. Isso porque passa a impressão de que essa pessoa também não tem cuidados especiais com as demais coisas que fazem parte da vida pessoal ou profissional”, explica Grinberg.
 
Segundo Dr. Roberto Aranda, implantodontista da Clínica OralFix, a odontologia avançou muito nos últimos anos e existem diversas técnicas que possibilitam tornar os dentes bonitos, alinhados, livres de cáries e doenças gengivais. "As pessoas devem ter um cuidado todo especial com os dentes. Isto é, fazendo a escovação após cada refeição, usar fio-dental, enxaguatórios bucais e não deixar de visitar o seu dentista regularmente”, diz Aranda.
 
Confira cinco dicas importantes para arrumar um emprego:
 
1) Avalie quais são as suas qualificações e competências. A partir disso, foque a busca de emprego em áreas e posições onde essas competências são mais relevantes;
2) Não descuide de higiene pessoal;
3) Tenha uma rotina para envio de currículos e um planejamento para ter um melhor direcionamento nesta procura;
4) Use vestimentas de acordo com o estilo da empresa;
5) Tenha perseverança e não desanime.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    Luiz
    02/08/2010 11:09

    Junte as cinco dicas, sorte e Fé em Deus.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: