Selected a language:

O perigo das lâmpadas: Por que é importante reciclar

O mercúrio presente nas lâmpadas é um metal altamente tóxico que se encontra num estado e composição bastante volátil nas condições normais de pressão e temperatura e que pode contaminar o solo, os animais, as águas e os seres humanos. Isoladamente, o risco oferecido por uma lâmpada é quase nulo, mas levando em consideração as 80 milhões de lâmpadas comercializadas no Brasil, o problema se agrava.

O procedimento de jogar lâmpadas fluorescentes e outras que contenham mercúrio, tanto nos lixões como em terrenos baldios, ou simplesmente repassar para pessoa ou empresa não apta a fazer a devida descontaminação, acaba liberando uma pequena quantidade de mercúrio existente em cada lâmpada que se integrará à natureza, causando diversos efeitos nocivos aos seres vivos.

Para evitar possíveis impactos ao meio ambiente causados pelo descarte inadequado de tais lâmpadas há necessidade de se regulamentar o gerenciamento ambientalmente adequado de lâmpadas no final do uso. Para isto, a reciclagem é considerada a melhor solução.

Com informações do Brasil Recicle.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: