Selected a language:

NUMEROLOGIA:: Qual é a influência dos nossos antepassados?

Na numerologia, o seu sobrenome representa uma forte conexão com os seus antepassados e com a sua raiz espiritual e material. Inclusive o trânsito espiritual é analisado dentro do mapa através do sobrenome que herdamos.

Para muitas pessoas, o sobrenome tem sido passado de geração em geração, normalmente adotando o sobrenome do pai.

Em geral, quando seu nome pessoal vibra em harmonia com seu sobrenome, o seu desenvolvimento segue em sintonia, pois veio realizar os mesmos objetivos individuais e de ancestralidade. Todavia, não podemos deixar de considerar a liberdade de escolha que cada um de nós tem em vivenciar ou não as próprias lições.

Os sobrenomes que herdamos revelam diversos aspectos gerais que são interessantes. O primeiro é que eles podem ser avaliados através do número de letras quando comparado ao nome próprio, por exemplo, em especial quando este número se repete ou se ele é complementar à vibração do seu nome próprio.
Outro aspecto relevante é observar a composição numérica do seu sobrenome. Ela é obtida através da conversão das letras em números equivalentes (vide a tabela abaixo).

1 2 3 4 5 6 7 8 9
a b c d e f g h i
j k l m n o p q r
s t u v w x y z

Exemplo: SOUZA é composto de 1,6,3,8,1, que somados totalizam 19, que se reduz a 10 (1+9), que resulta em 1. Este sobrenome paterno nos diz que seus descendentes herdam os seguintes potenciais: liderança e criatividade (1), potencial de constituição familiar sólida e de responsabilidade (6), otimismo (3) e de realização econômico-financeira (8). Os aspectos emocionais são importantes (presença de 3 e 6) e também o poder de análise e concretização de objetivos materiais (1 e 8).

Significados gerais dos números :

1= iniciativa, criatividade, garra, energia de realização
2= paciência, diplomacia, tato com outras pessoas
3= comunicação, expansão, sociabilidade
4= rotina, disciplina, planejamento, persistência
5= versatilidade, mudança, flexibilidade, adaptabilidade
6= amor, senso de família, responsabilidades assumidas
7= introspecção, leitura, estudo, análise
8= poder, dinheiro, bens materiais, chefia
9= sabedoria, espírito humanitário, doação e ajuda aos outros

Esta análise é interessante, pois nos proporciona um entendimento mais aprofundado das nossas raízes e a descoberta de potenciais que podem não estar sendo utilizados ou então, utilizados invertidos.
No nosso exemplo: os integrantes da família Souza podem estar utilizando o 1 para a discussão e agressividade; o 6 para tentar controlar a vontade dos demais e impor suas verdades aos outros; ou gastando mais do que ganham, colocando-se em dificuldades financeiras (este é o outro lado do 8).
Cabe a cada um de nós meditar bastante sobre a forma pela qual estamos utilizando estes tesouros que recebemos de nossos antepassados.
Certamente quando você utiliza o lado negativo da vibração numérica não estará alavancando seus potenciais de realização para a vida.
Quando estimulamos o lado negativo dos nossos números eles nos trazem tristeza, desânimo, depressão, nervosismo e tantos outros sentimentos que não desenvolvem nada de construtivo em nós.
Portanto, se queremos crescer, devemos entender estas vibrações, meditar sobre elas e tirar o melhor partido daquilo que recebemos dos nomes de nossos pais.
Este é o desafio para o nosso auto desenvolvimento e consequentemente a melhoria do mundo em que vivemos.

Paz profunda a todos !

Mônica Sgharbi - escritora, radialista e numerologista.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    MAYARA DANIELY TOTH KURUNCI
    30/07/2010 12:47

    eu quero saber de tudo o que fala sobre mim e meu futuro amor pois necessito de alguem ao meu lado sinto falta demais

  2. #2
    LETICIA PACHECO DE ANDRADE
    30/07/2010 21:51

    DER

  3. #3
    Lara Queiroz Pereira
    02/02/2011 11:32

    eu quero saber de tudo o que fala sobre mim e meu futuro amor pois necessito de alguem ao meu lado sinto falta demais

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: