Selected a language:

SAÚDE:: Novidades de Vitalidade e Beleza para as Mulheres.

Conheça as novidades contra antienvelhecimento que fazem do sexo frágil ainda mais forte em suas escolhas

Cada vez mais vaidosas e exigentes, o dia-a-dia na prática de dermatologia estética, os especialistas afirmam lidar com um mundo feminino respeitando e entendendo as necessidades das mulheres. A busca pela beleza e satisfação pessoal são duas grandes molas que impulsionam em maior ou menor grau o perfil de quase todas elas.



Hoje não vale mais aquela frase "mulher não se arrumar para o homem e sim para outras mulheres". Elas se arrumam, principalmente, para se sentirem bem, para enfrentar o cotidiano e assim, colocar um pouco de cor no mundo árduo com o toque de vaidade.



O Dr. Marcelo Bellini, médico dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia, acrescenta que está cada vez mais acessível os produtos e tratamentos para os cuidados e prevenção da pele com novas técnicas disponibilizadas no mercado e até mesmo com ingredientes que se encontram em casa.



"É admirável a atitude preventiva das mulheres contemporâneas com relação a sua saúde em estar sempre com o check-up em dia. Atualmente, estão cada vez mais preocupadas com a aparência e a saúde mental e corporal", afirma o dermatologista.



O especialista ainda diz que os ativos orgânicos são os que mais crescem nas pesquisas dermatológicas e garantem maior eficácia para o tratamento antienvelhecimento.



Conheça agora o top 10 dos orgânicos:

1º Chá Branco: com propriedades calmantes, anti-irritantes e hidratantes.

2º Cogumelos: com destaque para shiitake, com efeito regenerador celular, hidratante, antioxidante e antiinflamatório, deixando a pele com aspecto restaurada, mais luminosa e resistente, suavizando também rugas e linhas de expressão.

3º Alecrim: a partir dele são extraídas duas substâncias: carnassol e ácido ursalico, com propriedades antioxidantes e protetoras contra formação de tumores causados pelo sol.

4º Polypodium Leucotomos: planta originária das Honduras, tem ação antioxidante, antiinflamatória e fotoprotetora. Estudos revelam uma redução do impacto dos raios UV contra as células da pele, preservando os fibroblastos e mantendo sua capacidade de produzir colágeno.

5º Própolis: a partir daí extrai-se a substância nivcrisol - D, com efeito antimicrobiano, antiiflamatório e melhora da recuperação das feridas. Estudos canadenses comprovaram cicatrização acelerada de herpes labial e genital.

6º Óleo de oliva e óleo de jasmim: excelentes antioxidantes, têm capacidade de reduzir tumor provocado por radiação UV.

7º Óleo de abacate: restaura a função de barreira da derme e mostra-se como importante componente na hidratação e manutenção do aspecto íntegro da pele.

8º Óleo de Melaleuca (Tea Tree): antifúngico atuante em outras infecções cutâneas, além de coadjuvante no tratamento de acne, psoríase, feridas e queimaduras.

9º Semente de café: com efeito hidratante, recupera o brilho, maciez e jovialidade da pele.

10º Gengibre: regenerador e estimulante, recupera o brilho e a maciez da pele

Últimas novidades em rejuvenescimento



O Dr. Bellini ainda trouxe do Congresso de Estética realizado em Paris em janeiro deste ano, os próximos tratamentos que prometem chegar com força total ao Brasil.



A maior novidade apresentada no evento é o Vavelta que promove o rejuvenescimento da face utilizando as células extraídas do cordão umbilical dos bebês, como afirma o Dr. Marcelo Bellini, médico dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia.



"A tecnologia foi renovada, pois antes os fibroblastos acompanhavam a idade do paciente. Mas, atualmente, com o Valveta as novas células contribuem para o resultante mais eficiente, porque são mais jovens", diz o especialista.



Outra tecnologia da área, que a partir dos princípios muito utilizados em mesoterapia, técnica que utilizada por princípios ativos injetáveis, através de múltiplas picadas e pequenas dores a fim de hidratar, estimular colágeno e melhorar a viscosidade e promete bons resultados sem dores. A linha de cosméticos desenvolvida pelo laboratório Filorga, traz a novidade Cosmesoterapia.



"Agora as pessoas tem a opção de não mais sentirem a incomoda picada de agulha. Ideal para aqueles que têm medo de injeção e querem obter resultados positivos no tratamento.", afirma o dermatologista.





Clínica Corpo em Evidência

Dr. Marcelo Bellini

(11) 5908.0607

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    karla Natal
    27/07/2010 18:54

    Otima materia. Adorei!

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: