Selected a language:

Vem e Segue-me: Sobre os desígnios de Deus para a vida do cristão.

Na Sagrada Escritura e nos documentos da Igreja sempre encontramos esta expressão: os desígnios de Deus. Desígnio é mais que um simples desejo, são as disposições de Deus, Seus planos, projetos, propósitos de amor para conosco. Ele tem desígnios de amor para nós. Mas, para que eles se realizem, é necessário abraçar a vontade de Deus como a melhor escolha para a nossa vida.



O próprio Senhor nos garante: "Bem conheço os desígnios que mantenho para convosco - oráculo do Senhor -, desígnios de prosperidade e não de calamidade, de vos garantir um futuro e uma esperança" (Jr 29,11).



Muitas vezes, algo que desejamos muito não dá certo em nossa vida porque não é o caminho que Ele nos designou. Quando queimamos etapas, nos desviando do caminho traçado por Deus, frustramos os Seus desígnios para nós. Mas ao escolhermos a vontade de Deus, nossa vida seguirá como um rio: às vezes tortuoso, mas podemos ter a certeza de que é um caminho seguro. Não há por que duvidar disso. Deus é aquele que melhor nos conhece e ama. Ele tem o melhor para cada um de nós, seus filhos.



Na Canção Nova buscamos vivenciar em cada aspecto da vida os desígnios de Deus. Em 1977, eu fazia um trabalho de evangelização dos batizados chamado Catecumenato que teve uma adesão de jovens surpreendente. Reuníamo-nos uma vez por mês para um forte momento de oração que terminava com uma celebração eucarística. Apresentávamos uma proposta de vida para cada mês que deveria ser colocada em prática em casa.



Aqueles jovens cresceram tanto na fé que, na festa de Cristo Rei daquele ano, apresentei a eles um novo desafio: Quem está disposto a deixar sua família, estudos, trabalho e até mesmo namoro para viver em comunidade? Era o mesmo desafio que Jesus propôs ao jovem rico: "Vende tudo o que tens, dá-o aos pobres e terás um tesouro no céu; depois, vem e segue-me" (Lc 18,22). Foi assim que nasceu a Canção Nova.




Hoje quero renovar essa proposta inicial a você, um apelo dentro da sua realidade cotidiana: Você está disposto a entregar a Deus o controle da sua vida, do seu trabalho, da sua família, de seus estudos, do seu namoro, noivado, matrimônio, seus sonhos e projetos durante o ano de 2010? É capaz de permitir que o Senhor conduza toda a sua vida de acordo com os desígnios que Ele tem a seu respeito? Você aceita esse desafio?



Se aceitar, você perceberá os efeitos de ter se entregado ao Senhor e experimentará uma verdadeira transformação ao longo do ano. Nem sempre será fácil, mas posso testemunhar através da minha vida que será um ano totalmente novo. A criatura humana foi criada para Deus. Quando se encaminha para Ele, torna-se felicidade e bênção para si e para os outros. Peço ao Senhor que assim como aconteceu comigo, você possa se rejuvenescer física, psicológica e espiritualmente.




A alegria do Senhor é a nossa força! Esta é a palavra de ordem para todo o nosso ano de 2010.


Com a bênção de Deus,


Monsenhor Jonas Abib

Fundador da Comunidade Canção Nova

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: