Selected a language:

Make para pele negra: Veja 10 dicas para arrasar na maquiagem

Se você tem a pele negra, confira as dicas de Eva Brito, da Veridica it, para não errar na maquiagem:

1) Lave, tonifique e hidrate o rosto
A pele negra tende a ser mais oleosa, se possível lave o rosto pelo menos duas vezes ao dia e não esqueça de tirar toda a maquiagem antes de dormir.

2) Corrigir manchas
A pele negra tende a ter manchas um pouco mais escuras, a dica é usar um corretivo de tom mais claro para corrigir essas imperfeições.

3) Base
Fuja de pós e bases beges, deixa a pele com aspecto pálido e lembre-se de igualar colo, pescoço e rosto, portanto esses produtos devem ser aplicados uniformemente em todas essas regiões.

4) Sombras
As cores tradicionais usadas em peles negras são dourado, cobre e bronze. Mas é possível ousar com lilás, ameixa e verde oliva, fazendo um efeito degrade, mais claro no canto e mais escuro na extremidade do olho. O visual fica bonito quando há fusão das cores aplicadas; para isso, esfumace as cores fazendo movimentos de dentro para fora.

5) Lápis ou delineador
Esse é o passo para a marcação do olhar. Se for utilizar somente o lápis, faça o contorno por toda a região interior dos olhos. No caso do delineador faço um traço fino na parte de cima e esfumace levemente em baixo.

6) Máscaras para os cílios
Aplique de baixo pára cima, espere secar, depois aplique de cima para baixo, várias vezes. Prefira máscaras pretas, destacam mais os cílios.

7) Blush
As cores mais indicadas são marrom escuro, terracota ou rosa queimado. Deve ser aplicado nas maçãs rosto em movimentos leves de dentro para fora. Fuja das cores salmão, pêssego e alaranjadas.

8) Batom
Deve-se contornar a boca com um lápis marrom um pouco mais escuro que a pele. Lembrando que cores claras aumentam os lábios e cores escuras diminuem. As mais indicadas são marrons, ameixa, dourados e vermelhos.

9) Gloss

O batom deixa a boca definida, o gloss dá ar mais sensual. A dica é combinar os dois, um batom escuro embaixo e gloss claro por cima.

10) Glitter
A noite aplique glitter no canto dos olhos para dar o brilho especial.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: