Selected a language:

Oração do dia: São Bonifácio

Deus, Pai de bondade, é o Vosso Espírito que me infunde a certeza de que eu sou Vosso filho e de que Jesus ressuscitado é o mesmo ontem, hoje e sempre. Por isso eu Vos suplico: permanecei comigo todos os dias de minha vida e conduzi-me à fraternidade e a reconciliação. Amém.

O Santo

Pertencente a nobre família inglesa, nasceu no Wessex, Inglaterra, por volta de 673. Fez-se monge na abadia de Exeter e em 719 partiu para a Alemanha, dando início a incansável atividade missionária com a evangelização das populações do além Reno. É chamado o Apóstolo da Alemanha, pois sem a sua obra missionária não teria sido possível a organização política e social européia de Carlos Magno.

Certa ocasião, num bosque de Essen, mandou cortar um grande carvalho considerado a morada de um deus por parte dos pagãos que, indignados, pensaram em se vingar. Mas Bonifácio aproveitou para falar-lhes do Evangelho e aos pés da árvore caída construiu a primeira igreja dedicada a S.Pedro.

Diante do êxito em sua missão apostólica, foi nomeado bispo de Mainz Organizou a igreja na Alemanha e fundou a abadia de Fulda - importante centro de espiritualidade e de cultura religiosa. Nasceu assim a célebre abadia de Fulda, comparável, em prestígio à de Montecassino, na Itália.

Em 5 de junho de 754, dia de Pentecostes, encontrava-se em Dokkun (Frísia) acompanhado por cerca de 50 monges, quando foram assaltados por um grupo de frisões armados. Antes de ter a cabeça cortada por uma espada, disse a seus companheiros: “Não temam, todas as armas deste mundo não podem matar nossa alma”.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: