Selected a language:

Gaste menos no supermercado. Parte 6: Confira as dicas que o Bemzen separou para você

Um dos pontos-chave da economia doméstica é o planejamento. As grandes despesas são fáceis de calcular, mas as pequenas compras do dia-a-dia são normalmente as que nos fazem perder o controle. Siga estes conselhos e veja que, usando a inteligência na hora de ir ao supermercado, você pode economizar quantias consideráveis.

1. Vá às compras na hora de pouco movimento. Uma das melhores horas para quem trabalha é ao fim da noite, mas durante o horário de trabalho também é uma boa hora, caso tenha disponibilidade. Evite ir ao fim da tarde quando é hora de ponta, no inicio do mês e perto de grandes festas como no natal e passagem de ano.
2. Saiba quando as lojas recebem frutos e vegetais frescos. Faz uma grande diferença, as frutas e vegetais podem estragar-se rapidamente, porque têm de ser transportados. Se souber que a mercearia reabastece às quintas-feiras, tente ir lá às quintas ou sextas-feiras para comprar as coisas mais frescas.
3. Faça compras por grosso uma vez por mês. As coisas frescas que obrigam a mais idas á loja podem ser compradas em outra hora, mas ao comprar em grandes quantidades vai acabar por gastar muito menos.
4. Evite viagens às lojas de conveniência. Ou às lojas das bombas de gasolina! Estas são das lojas mais caras. (Tal como as lojas do aeroporto.)
5. Pense em fazer as compras em duas lojas. Não há uma loja com o monopólio sobre a poupança. Cada uma tem preços mais competitivos em diferentes coisas e em alturas diferentes. Compare preços e poderá alternar entre as duas lojas, semana sim, semana não.
 

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: