Selected a language:

Sobrancelhas: Saiba como não deixar seu visual comprometido

Responsável por equilibrar as linhas do rosto, as sobrancelhas, mais do que aspecto bonito à aparência, são fatores fundamentais nos traços de uma pessoa e, principalmente, no olhar. Alguns pêlos a menos podem comprometer a expressão e o visual. Todavia, muitas vezes inevitável, as falhas podem aparecer após anos de depilação contínua, por ausência congênita, uso de piercing na região, presença de cicatriz por trauma facial (como queimadura e acidente automobilístico), ato compulsivo de arrancar os pêlos (tricotilomania) e doenças que geram perda de pêlos (como lúpus eritematoso, líquen plano e infecções).
 
A aparência fora dos padrões pode ser determinante em uma baixa autoestima. Grossas, cheias, curvadas ou finas são as sobrancelhas que ditam o formato do semblante. Entretanto, hoje, é possível acertar, preencher e definir as sobrancelhas com técnica cirúrgica. O transplante de pêlos faz uma reconstrução e, após três meses do procedimento, os novos fios começam a crescer, devolvendo o aspecto natural da fisionomia.
 
A dermatologista e cirurgiã Maria Angélica Muricy Sanseverino explica que o transplante de sobrancelhas é bem simples. “Com anestesia local e sem necessidade de internação, a cirurgia consiste na retirada de uma pequena faixa de couro cabeludo como área doadora e na separação dos fios um a um. Na área receptora (sobrancelhas) são feitos microorifícios onde os fios são transplantados na direção e posição correta. O paciente deixa o hospital com uma noção do resultado logo após a cirurgia”, enfatiza a especialista.

Bem desenhadas, as sobrancelhas fazem o seu papel: equilibram as características do rosto, dão vida à expressão, além de exercerem a função de proteger os olhos, ou seja, evitam a penetração de pequenas partículas como pó e grãos de areia. “Agora, com a técnica de transplante não precisa mais conviver e esconder as imperfeições das sobrancelhas, as falhas, tem como corrigi-las”, diz a dermatologista e cirurgiã Maria Angélica Muricy Sanseverino.

Outras notícias

Comentários

    Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: