Selected a language:

Tendências, cores e cortes para Primavera-Verão: Cabelos: Altas temperaturas e tons frios


A primavera verão trará as cores intensas do louro médio e acinzentado na desconexão dos fios




Apesar de se tratar de um período de altas temperaturas, a temporada primavera verão será de tons frios. As cores claras e intensas como o louro ultra claro acinzentado e o louro médio cinza intenso irão prevalecer nas cabeças das mulheres brasileiras. De acordo com o hairstylist Leonardo Meira do Cassino Coiffure do Rio de Janeiro, a origem da tendência das cores é européia – Mas nada impede que as peles mais bronzeadas alcancem as nuances da moda.




De acordo com Leonardo Meira as mulheres com tom de pele mais claro e cabelo louro natural poderão seguir à risca as cores da moda. Já as mais morenas deverão usar tons claros, porém levemente acobreados, como também os tons de chocolate e mel – Puxando ao máximo para o dourado, ressalta Meira.

Para quem gosta de inovar e mudar a cor dos cabelos para brilhar na nova estação a dica do hairstylist para acertar: “Os cabelos da mulher brasileira têm tendência de a cor puxar para vermelho. Por isto é muito difícil alcançar os tons que serão usados na Europa”. Para o profissional, o importante é que a cor dos fios fique de acordo com a nuance da pele.

Mas e o corte?

Quem pensa em mudar o visual dos cabelos não deveria deixar de ouvir a opinião de um profissional quanto à tendência de corte. Para os curiosos do que virá por aí, os cabelos estarão mais curtos, em linhas retas, porém de forma desconectada. “Desconectar significa não conferir aos fios uma forma perfeita e completamente simétrica. Ao contrário, o desejo é o de provocar no corte uma personalidade própria, a partir das pontas diversas e difusas, variando de acordo com cada tipo de rosto e da textura dos cabelos”, ressalta Leonardo Meira. O profissional não dispensa o uso de mais 8 (oito) de tesouras para acertar na tendência e no estilo. “O resultado dos cortes tem que trazer jovialidade e brilho na vida de cada uma de nós”, Sentencia Meira. Ele sabe.

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    AHclyOAqWkz
    26/02/2012 11:58

    queria ptanir meu apto que ? pequeno e lotado de quadros esta em tom de amarelo calro que coreu. devo colocar,pra que fique bem chic

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: