Selected a language:

As previsões para 2010: Tudo sobre o seu signo

2010

No novo ano há vários posicionamentos astrológicos significadores de mudanças individuais e coletivas. Transformações econômicas, políticas, sociais, ambientais, no significado de poder, de realização e na luta entre as forças de manutenção e de renovação.


São posicionamentos semelhantes aos de momentos cruciais na história humana, como na época de 1930, de crise econômica mundial, de um clima austero e da reconstrução de modelos obsoletos.


É o que astrologicamente chamamos de "quadratura T", envolvendo planetas que simbolizam a necessidade de mudanças e de uma nova conscientização para a vida humana.


Também teremos em 2010 desdobramentos de outras posições astrológicas, como por exemplo, as que ocorreram à época da queda das torres gêmeas.

Enfim, são símbolos de tempos de grandes mudanças, onde o ser humano deve agir conscientemente, com responsabilidade, para que não haja a necessidade de mudanças drásticas para que "acordemos".


Isso não significa que devemos nos alarmar e adotar pensamentos pessimistas ou atitudes derrotistas. Ou insistir em velhos padrões e atitudes.


Pelo contrário, é um estímulo à evolução, já que momentos de crise são também de grandes oportunidades, aos ousados e aos que tem coragem de inovar, de mudar, sendo flexíveis e responsáveis, e pensando no bem não apenas individual, mas coletivo.


Os planetas que simbolizam os ciclos coletivos estarão nos chamados "signos cardinais" (Áries, Libra, Capricórnio).

Estes signos iniciam as estações do ano, marcando simbolicamente novos tempos, o início de processos importantissimos, que terão o seu desdobramento ao longo dos próximos anos.

Os posicionamentos astrológicos mais importantes de 2010:


Saturno passará a maior parte do ano no signo de Libra, simbolizando o desafio de amadurecimento nas relações e de compromissos e responsabilidades em que sejamos éticos. Isso vale em todos os relacionamentos e parcerias: amorosas, profissionais, de negócios.
As relações deverão ter estrutura, solidez, as pessoas terão que fazer escolhas, colocar as coisas "na balança".

Estarão se formando novas alianças, acordos e contratos. E a ética deverá pautá-las.
Novas leis e principios para os relacionamentos humano e a vida em sociedade.
É necessário ser responsável e maduro, pois cada decisão afetará os relacionamentos.
É importante buscar algo que seja positivo a todos os envolvidos, mas que isso não signifique despersonalização, ou ficar "em cima do muro".
Estarão evidenciadas as questões relativas à diplomacia, à paz x guerra, à justiça, às leis.

Mas Saturno ainda retornará ao signo de Virgem, entre abril e julho, marcando um periodo em que deveremos dar um fechamento à questões profissionais e também relativas à saúde e à qualidade de vida. Esta é uma fase de aprimoramento e de questionamentos no trabalho.
E também das questões ambientais, da falta de cuidado e atenção com o planeta, cobrando o seu preço.

Plutão está em Capricórnio, simbolizando as transformações no poder, na economia, na política, nos governos, na sociedade. Um processo que iniciou em 2008, mas que chega a um ponto de clímax em 2010, já que Plutão fará contato astrológico desafiador com Saturno, Júpiter e Urano.

Símbolo das estruturas obsoletas que estão "morrendo", do poder que não se sustenta, se não tiver uma firme base. Símbolo de mudanças no eixo de poder do mundo, na derrocada de grandes instituições e corporações, outrora consideradas infalíveis.
Representa também o perigo das atitudes controladoras, repressivas, das forças que tentam manter tudo como está (embora se perceba ser impossível a manutenção, pois é época de grandes mudanças).

A nível individual representará modificações no significado de sucesso e realização e também na carreira profissional e na marca pessoal deixada através daquilo que fazemos no trabalho e na sociedade.

Acentuação dos medos, bloqueios e comportamentos arraigados no ser humano.

Júpiter e Urano estarão conjuntos em Áries, em junho, significando uma forte energia de iniciativa, de individualidade, de novos começos, de independência, que se não for bem dosada pelas responsabilidades e compromissos nos relacionamentos (Saturno em Libra) poderá levar a rupturas e a situações bélicas, conflitos, à força bruta agindo cegamente.
Por outro lado, esse momento estimulará inícios e iniciativas, podendo representar a semente de um novo tempo em nossas vidas.

Júpiter ainda estará em Peixes a maior parte de 2010, (bem como Urano), sinalizando as questões coletivas que mexem com nossos sentimentos, solidariedade, com questões voltadas para os excluídos, os marginalizados pela sociedade.
Simbolo também de acontecimentos em larga escala que envolvem a água, os oceanos, as emoções, o inconsciente coletivo, a espiritualidade, a arte, as ilusões.

Orientações aos 12 signos

(leia também as indicações ao signo ascendente)

Se você não sabe o seu ascendente, envie email para [email protected]
com data, hora e cidade de nascimento, que terei prazer em informar.

ÁRIES

2010 inicia com o planeta regente ariano, Marte, em movimento retrógrado, simbolizando a necessidade de rever as ações e as motivações, tendo cuidado com atitudes agressivas e impulsivas. Até março esta energia permanece, sendo um período importante para uma espécie de recuo estratégico, visando uma posterior ação mais dinâmica e positiva. Os desafios mais importantes do ano se expressam nas responsabilidades que os relacionamentos demandarão, nos compromissos assumidos, na ética das relações, nas limitações, padrões e receios que envolvem as parcerias e na necessidade de encontrar um equilíbrio entre individualidade e relacionamento. Também nas mudanças profissionais e no uso do poder e da autoridade. Não deverá resistir a essas transformações. Entre abril e julho deverá resolver pendências de trabalho, concluir algum aperfeiçoamento técnico, mental ou profissional e cuidar da saúde. Em torno de junho sentirá um desejo urgente de começar coisas novas, de realizar mudanças, mas deve cuidar com precipitações e impulsividade. Mudanças são de fato necessárias, mas devem levar em consideração as consequências sobre os relacionamentos. 2010 é também importante para o desenvolvimento espiritual, subjetivo e emocional.

TOURO

Novas parcerias profissionais poderão começar a se estabelecer em 2010, bem como uma nova forma de lidar com o trabalho, com as atividades e interesses cotidianos e com o valor que dá à qualidade de vida. Ano que marcará os primeiros passos de uma nova estrutura profissional, atrelada a certos relacionamentos e a uma busca maior de equilíbrio e paz no dia-a-dia. Cuidado com a indecisão, a falta de atitude, que levará à acentuação de dificuldades e cobranças nas relações profissionais. Poderá firmar compromissos, alianças e parcerias, seja do ponto de vista afetivo ou profissional. Terá grandes sonhos e anseios em mente e deverá trabalhar com responsabilidade e maturidade para torná-los realidade. Mudanças na filosofia de vida, nas crenças e ideais. Transformações profundas estimuladas por meio de viagens, contatos com outros países, culturas e conhecimentos. Colherá resultados do empenho e da ampliação de horizontes que 2009 proporcionou. Crescimento junto a amigos, grupos e instituições, para realizar os seus objetivos. Atenção com a tendência a radicalismos, sem ter base adequada. Uma semente do futuro está se desenhando em 2010.



GÊMEOS

Um ano para compreender o verdadeiro significado de amor e da profundidade de vinculo emocional. Isso poderá ser estimulado por experiências afetivas ou materiais desafiadoras. Responsabilidades para com filhos, crianças ou na expressão da criatividade, ou de um hobby que possa assumir caráter de atividade profissional. Mudança nos recursos compartilhados, ou nos recursos de parceiros podem ocorrer e estimularão um novo significado sobre o que é valioso e o tipo de energias que são partilhadas numa relação íntima. Deverá praticar o desapego e não tentar controlar o fluxo dos acontecimentos e daquilo que deve ser modificado. A resistência às mudanças poderá criar situações difíceis, emocional, profissional ou materialmente. Mas é também um ano de expansão profissional e social, se aceitar ampliar os seus horizontes, seguir a intuição, fazer algo que lhe apaixone e que seja retrato de sua sensibilidade, imaginação e fé. Poderá cultivar novas amizades, estabelecer contato com grupos, realizar coisas pioneiras e vanguardistas. Mas deve evitar agir impulsivamente.



CÂNCER

Uma base interior firme, com nova estruturação familiar e emocional será o desafio canceriano, que envolve também os relacionamentos. O aprendizado de 2010 é que para ter relacionamentos positivos deverá conhecer suas motivações emocionais, ter equilíbrio emocional, agir visando a paz (mas não fugindo de conflitos) e estabelecer um clima emocional e doméstico harmonioso. Os momentos de solidão também serão importantes. Estará construindo em 2010 as bases do seu desenvolvimento pelos próximos anos, tanto em termos emocionais quanto profissionais. Aliás, em termos de trabalho, junho será um excelente momento para iniciativas, com a marca corajosa e pioneira e que amplie os horizontes cancerianos, trazendo mais autonomia e independência. Como isso irá se harmonizar com os relacionamentos e as responsabilidades é o questionamento que estará em voga. Mas você terá oportunidade de expressar a individualidade e de tentar harmonizá-la com o desejo de relações maduras e comprometidas. É importante não tentar controlar as coisas, mas aprender a fluir com elas, especialmente nos relacionamentos.


LEÃO

O ano inicia com a presença do planeta Marte em seu signo, em movimento retrógrado, onde permanecerá até março. Durante esta fase você poderá se ressentir de que as coisas andam mais lentas do que gostaria. Mas é um período propício para aprimorar suas atitudes e para reconhecer que talvez esteja agindo de forma autoritária e egocêntrica. A partir da segunda quinzena de março, as coisas começam a ocorrer num ritmo mais acelerado. E em junho você sentirá essa aceleração como um grande desejo de mais ação, dinamismo, aventura e novos horizontes, o que poderá levá-lo a viajar, a buscar novos conhecimentos e experiências, motivado pela expansão. Mas cuidado com radicalismos. Trabalho e saúde são aspectos evidenciados no novo ano e você terá que realizar mudanças nestes âmbitos de vida. É possível que acontecimentos mundiais possam de algum modo afetar a sua atividade profissional, sendo que ela terá de ser reconstruída de uma outra forma. Atenção com a tendência a conflitos de poder, hierarquia e autoridade, que poderá ter com colegas ou subordinados. Entre abril e julho é período interessante para resolver situações materiais ou profissionais. Um relacionamento mais equilibrado e harmonioso com as pessoas e com o meio em que vive é importante ao longo de 2010.

VIRGEM

Resoluções relativas às finanças e a parcerias emocionais, profissionais e de negócios fazem parte dos desafios do novo ano. Você estará construindo um novo sistema de valores, do que é realmente importante e isso inclui o estabelecimento de novas associações e relacionamentos. No entanto, não deverá basear os seus valores no que os outros ou a sociedade valorizam, tem de construir a sua própria referência, virginiano. Tem de ser maduro e responsável na geração e utilização do dinheiro e na condução dos relacionamentos. A severidade para consigo e com os outros poderá gerar discórdia e inclusive término de parcerias. Aprender a lidar com o dinheiro de uma maneira saudável e equilibrada é o desafio. Deve cultivar novos valores também para os relacionamentos. Mudanças emocionais são necessárias, dando-se conta do que antes você não queria ver. Questões muito importantes envolvendo filhos, amor e vocação se farão presentes em 2010. Transformações poderão acontecer por meio das pessoas com quem convive, mas na verdade refletem um anseio seu por inovação. Deverá enfrentar seus bloqueios emocionais. E o que tenha mantido em repressão. O planeta Saturno retornará ao seu signo entre abril e julho, sendo um período em que retornarão certas responsabilidades, cobranças e receios e terá de lidar positivamente com elas.


LIBRA

A passagem de Saturno pelo seu signo indica a construção gradual de uma nova identidade, com novas responsabilidades, objetivos e demandas. É uma nova vida que se apresenta aos librianos e que sinaliza também a transformação da relação com a família, com as suas origens emocionais e o passado. É importante reconhecer o que deve ser mantido e o que deve ser modificado. Este é o desafio libriano. Ano também interessante para novos relacionamentos, associações e parcerias e essa tendência ficará muito acentuada em torno da metade do ano. Você deverá ter novas atitudes nos relacionamentos. Relações que sufocam a individualidade tenderão ao rompimento, pois a independência tende a ser uma marca do ano e você não aceitará mais certas imposições. As mudanças podem ser positivas, percebendo novas maneiras de lidar com os relacionamentos e novas pessoas fazendo parte da sua vida. Conflitos arraigados na personalidade são decorrentes da infância e das primeiras experiências emocionais e você agora perceberá como eles ainda estão presentes nas relações atuais. Será então, um bom ano para o autoconhecimento que promova a mudança desses padrões estagnados e gere relacionamentos mais saudáveis, sem a repressão, a manipulação e o controle. Renascimento emocional.


ESCORPIÃO

Um ano para aprender sobre relacionamentos e para compreender que certas coisas devem chegar ao final, concluindo um ciclo de experiências. Tentar controlar os acontecimentos, evitando mudar, apenas acirrará as transformações. Pratique a contemplação, o retiro, o recolhimento, desenvolvendo-se emocionalmente e espiritualmente. Meditação, arte e fé estimuladas. Alguma atividade nos bastidores poderá se revelar muito importante. Gestação de projetos futuros. Busca de harmonização de energias e situações contraditórias. Poder mental. Conhecimentos de grande repercussão. Mudanças de mentalidade e possivelmente de ambiente. Novas iniciativas profissionais poderão ocorrer, especialmente em torno de junho. Relacionamentos ou situações que começaram a se desenvolver em 2000 chegarão a um ponto crucial. Percepção das leis espirituais que regem a vida e tentativa de se harmonizar com elas. Você terá papel importante nas transformações coletivas, que serão a marca do novo ano. Atenção com a tendência a se isolar e aos medos e bloqueios que dificultam a evolução. Em boa parte do ano haverá expansão afetiva, criativa, mas que também poderá significar aumento na solicitação emocional, auxiliando e sendo auxiliado.



SAGITÁRIO

Em janeiro o planeta Júpiter, seu regente, ingressará no signo de Peixes, indicando o desejo de expandir suas bases emocionais, o que pode fazer com que você deseje viajar, conhecer outras culturas, ter mais espaço em casa, enfim, sentir-se mais cidadão do mundo, expansivo e livre. Em junho, com o ingresso de Júpiter em Áries, há uma tendência a novas situações afetivas, emocionais, à libertação de antigas condições, para que se sinta mais feliz. Mas cuidado para não agir impulsiva e radicalmente. Questões importantes envolverão uma mudança de valores pessoais, com influência sobre recursos, finanças e expressão de talentos. É possível que situações envolvendo a economia mundial afetem a sua relação com o dinheiro. É importante reconhecer talentos e potenciais que não estavam sendo utilizados. Poderá, deste modo, obter recursos de forma diferente do que fazia anteriormente. Importantes alianças, acordos e responsabilidades envolvendo amigos, grupos e instituições. Deverá se aliar com pessoas com quem compartilha ideais. E isso poderá resultar em conquistas profissionais e sociais. Atenção com a tendência a ficar preocupado com o julgamento alheio, evitando tomar partido e assumir decisões, com medo de se sentir excluído.


CAPRICÓRNIO

Plutão em seu signo estará em 2010 em contato desafiador com Saturno, Júpiter e Urano, simbolizando um ano de transformações necessárias à evolução e que refletem o que está ocorrendo no Planeta. Atenção com a tendência a conflitos de poder. Deverá buscar o equilíbrio nas relações. A carreira profissional depende do cultivo de bons relacionamentos, da assinatura de contratos, de chegar a acordos entre pessoas e projetos distintos. 2010 poderá ser um ano em que começa um auge em termos profissionais, que pode se revelar positivamente como o natural resultado do seu empenho nos anos anteriores. Mas pode também se dar conta das dificuldades, das limitações e do que faltou desenvolver, sendo então necessário aprimorar a conduta no trabalho, com responsabilidade e maturidade e tendo sempre em vista que tudo dependerá da qualidade dos relacionamentos. Os capricornianos sentirão intensamente a energia de transformações presente em 2010 e para que a vivenciem positivamente não devem tentar controlar as mudanças, mas perceber que elas são necessárias e não estão isoladas de um contexto global. Em junho tendem a se sentir muito inquietos interiormente, o que poderá provocar mudanças familiares, domésticas, com independização. Mas atenção para não agir prematuramente. Busque o equilíbrio.


AQUÁRIO

Os aquarianos deverão refletir sobre os princípios éticos que orientam a sua vida e as relações. Poderão ter importantes experiências vinculadas a viagens, estudos, justiça e fé. Mas devem ter cuidado com a tendência a agir de forma inflexível, não abrindo espaço a concepções diferentes das suas. Perceberão como a cultura e a sociedade influenciam sobre as regras, costumes, normas e como estas podem cercear o comportamento das pessoas. Deverão cultivar os momentos de recolhimento e fluir com o processo de mudanças que está ocorrendo no Planeta. Durante a maior parte do ano poderão ter um incremento financeiro, se não praticarem exageros ou acharem que podem mais do que realmente possuem. Mas serão auxiliados a desenvolver seus talentos e a gerar os recursos de que necesssitam, ampliando os seus valores, não somente materiais. Experiências significativas poderão mostrar novos caminhos e situaçãoes, nas quais talvez nunca tenha se imaginado. Novidades, mudanças e surpresas podem caracterizar o novo ano. A conjunção entre Urano, regente aquariano e o planeta Júpiter, no mês de junho indica que você estará vivenciando experiências novas, inusitadas, que ampliarão os seus horizontes e que mostrarão o valor da liberdade e de se permitir coisas diferentes.



PEIXES

O planeta Júpiter, indicador de bem-aventurança, expansão, oportunidades e ampliação de horizontes, estará em seu signo, de janeiro ao início de junho, e posteriormente de setembro até o final do ano. Durante estes períodos você tende a atrair situações que levarão ao crescimento e que podem estar atreladas a viagens, conhecimentos, e à fé na vida e em si mesmo. Mas atenção com a tendência aos excessos. Júpiter é como uma proteção espiritual para o seu ano, mas você deve fazer jus a ela, agindo com responsabilidade e maturidade nos relacionamentos. Relações, aliás, é um tema vigente no novo ano. E poderá chegar a decisões que envolvem a finalização de certos relacionamentos ou a uma grande transformação neles. É necessário agir com consciência, avaliar, ponderar e buscar o equilíbrio entre os seus recursos, sentimentos e necessidades e os alheios. Você estará redimensionando o significado de poder, intimidade e parceria. E poderá ter um importante papel nas transformações sociais, que serão uma característica em evidência no novo ano. Mudanças nas amizades, nos grupos com os quais se relaciona e na percepção de qual é o seu papel na sociedade são também uma tendência para 2010. Em junho poderá surgir a semente de uma nova possibilidade financeira, um negócio, ou mesmo uma forma inovadora e pioneira de expressar os seus talentos e de gerar recursos. Mas evite agir impulsivamente para não ter prejuízos e leve em consideração o que seja positivo para a(s) parceria(s).

Outras notícias

Comentários

  1. #1
    WhIpeTNYrfB
    15/03/2012 03:06

    Se3o dicas interessantes, qtanuo mas informados ficarmos, teremos oportunidades de transmitir conhecimentos as pessoas que nos cercam e as demais que iremos conquistando.A comunicae7e3o e o melhor meio para conquistarmos as pessoas.

Deixe seu comentário

Obrigado! Seu comentário foi enviado

Oops! Algo de errado aconteceu ao enviar seu comentário :(

Destaque do youtube:

Escolha o Idioma: